conecte-se conosco


ESPORTES

Corinthians vence América-MG e garante a primeira vitória no Brasileirão 2021

Publicado


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Na tarde deste domingo (6), o Corinthians entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Na Arena Independência, o Coringão venceu o América-MG por 1 a 0 e garantiu seus três primeiros pontos na competição nacional. O gol alvinegro foi marcado por Fábio Santos, que chegou a marca de 20 gols com a camisa do Timão e se tornou o sétimo defensor que mais marcou gol na história do clube.
A partida também ficará marcada como a primeira vitória de Sylvinho como técnico do Timão.
Timão escalado!
Em sua terceira partida no comando do Corinthians, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Camacho; Gustavo Silva, Luan e Araos. Entraram durante a partida: Ramiro, Léo Natel, Camacho e Lucas Piton. À disposição no banco de reservas ainda estavam: Caíque França, Donelli, Léo Santos, Bruno Méndez, Vitinho, Mateus Vital, Adson e Jô.
O comandante corinthiano ainda não pode contar com alguns jogadores. Danilo Avelar e Gustavo Mantuan, que seguem em recuperação de lesões de ligamento cruzado anterior, e Jemerson e Ruan Oliveira, que estão em transição com a preparação física e ainda não ficaram disponíveis.
Vale o destaque para Gustavo Silva, que chegou a 50 jogos com a camisa do Coringão.
Primeiro tempo
Os três primeiros minutos de jogo foi de maior posse de bola do time mineiro. Aos poucos, o Timão foi se soltando. A primeira chegada ao ataque do Corinthians aconteceu com Gustavo Silva, que tentou cruzamento para o Luan, mas foi desarmado pelo zagueiro.
A primeira chegada com mais perigo do Coringão foi aos quatro minutos. Luan deu belo passe de letra para Fagner, que arriscou de longe. O goleiro do América espalmou a bola para escanteio.
Aos 17 minutos, mais uma oportunidade do Corinthians. Roni lançou Gustavo Silva, que chegou na área adversária, chutou forte, mas parou novamente no goleiro adversário, dando escanteio ao Timão.
A partir da metade da etapa, o Alvinegro passou a ter mais posse de bola e se manter mais no campo de ataque. Com a pressão do Timão, aos 28 minutos, Gustavo Silva foi derrubado na área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Fábio Santos cobrou firma e abriu o placar da partida. O camisa 26 chegou ao seu 20º gol com a camisa corinthiana em 247 partidas.
Após o gol, a partida se equilibrou mais, porém o Timão ficou muito bem organizado no campo de defesa, anulando as tentativas de jogadas do América. Na cobrança de escanteio do adversário, Cantillo afastou a bola na área alvinegra, Araos armou grande contra-ataque e sofreu falta na entrada da área. Uma falta perigosa a favor do Coringão. Na cobrança, Luan chutou por cima do gol.
Ao bater 45 minutos, o árbitro acrescentou mais um minuto. Durante o tempo, não houve tempo de mais nada e a primeira etapa foi encerrada com vitória parcial do Corinthians.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o América buscando o ataque e pressionando o Timão. Aos poucos, o Corinthians conseguiu aumentar a posse de bola e trocar mais passes no meio-campo adversário.
A primeira mudança no Timão aconteceu na metade da etapa. Ramiro entrou na vaga de Roni. Beirando os 30 minutos, o Alvinegro seguiu tendo controle da partida sem sofrer sustos na defesa.
No último terço da partida, o técnico Sylvinho realizou mais uma substituição. O camisa 18, Léo Natel, entrou na partida no lugar do Luan. Pouco tempo depois, o América chegou a empatar a partida, mas após verificação da linha de impedimento, o VAR anulou e a partida seguiu 1 a 0 a favor do Corinthians. Em seguida, Sylvinho fez mais duas alterações no Alvinegro. Saíram Cantillo e Araos para a entrada de Camacho e Lucas Piton.
Aos 45 minutos, o árbitro sinalizou mais seis minutos de acréscimos. No primeiro minuto, o América pressionou o Timão e chegou com perigo com Ribamar. O gigante Cássio, aniversariante do dia, fez grande defesa para o Corinthians. Após o lance, não deu tempo de mais nada e o juiz encerrou a partida em 1 a 0. Com a vitória, o técnico Sylvinho conquistou sua primeira vitória no comando do Timão e a equipe também venceu pela primeira vez no Brasileirão 2021.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (9). Pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2021, o Alvinegro encara o Atlético-GO, no Castelo do Dragão, às 21h30 (Brasília).
Para se classificar às oitavas de final, o Timão precisa vencer de pelo menos dois gols de diferença, para levar a decisão à disputa de pênaltis, ou três gols de diferença para se classificar direto.

  Furacão não supera o Corinthians com um jogador a menos e perde de 1 a 0

Leia mais:  Otero é convocado pela Venezuela para a disputa da Copa América 2021

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: https://www.corinthians.com.br/vitoriaalvinegra-corinthians-vence-america-mg-e-garante-a-primeira-vitoria-no-brasileirao-2021

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Vasco encerra preparação para a partida contra o Brasil de Pelotas

Publicado


Zagueiro Ricardo Graça conversou com a VascoTV e revelou a expectativa cruzmaltina para o jogo

No Rio Grande do Sul desde a noite da última quinta-feira (10/06), o Vasco da Gama realizou na manhã desta sexta (11) seu último treinamento antes da partida contra o Brasil de Pelotas, que será disputada neste sábado (12), às 19 horas. A atividade foi realizada no Centro de Treinamento do Internacional, em Porto Alegre, e foi marcada por trabalhos técnicos, físicos e táticos.

Ricardo Graça durante atividade no CT do Internacional- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Próximo de atingir a marca de 100 partidas pelo Gigante da Colina (faltam três), o zagueiro Ricardo Graça conversou com a VascoTV após o término da movimentação e revelou a expectativa cruzmaltina para a partida em solo gaúcho. O camisa 36 pregou respeito ao Xavante e afirmou que a classificação na Copa do Brasil trouxe ainda mais motivação para o elenco.

– Trabalhamos muito forte nos últimos dias e sabemos que precisamos dessa primeira vitória no Brasileiro. Essa é a nossa maior motivação para esse jogo. Sabemos que não será uma partida fácil, mas estamos vindo de uma classificação importante pela Copa do Brasil. Queremos o resultado positivo para iniciarmos um novo momento dentro da competição, buscando o acesso e também o título – afirmou o defensor, acrescentando em seguida.

– Vejo que estamos em evolução. A nossa maior frustração é ter um alto volume de jogo e não conseguir transformá-lo em bons resultados. Tivemos muitas chances nos últimos jogos, mas não convertemos em gols, e isso acabou nos atrapalhando. Esperamos a partir de amanhã ter maior eficiência para sairmos de campo com os três pontos – concluiu o zagueiro Ricardo Graça.

Leia mais:  Cuca valoriza classificação e adversário

A delegação vascaína seguiu viagem para a cidade de Pelotas (RS) no início da tarde desta sexta (11). O desembarque está previsto para o final da noite. Ao longo de sua rica história, o Gigante da Colina disputou quatro partidas em solo pelotense, e o retrospecto é extremamente favorável. São duas vitórias, um empate e apenas uma derrota.

fonte: https://vasco.com.br/vasco-encerra-preparacao-para-a-partida-contra-o-brasil-de-pelotas/

foto: Fotos- Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Com bahia pela frente, Colorado trabalha no CT

Publicado


O Clube do Povo entra em campo para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, no domingo (13/6), às 20h30, no Pituaçu para enfrentar o Bahia. No duelo válido pela terceira rodada, o Colorado busca a primeira vitória na competição nacional.

O primeiro treinamento mirando o confronto no Nordeste foi realizado na tarde desta sexta-feira (11/6), no CT Parque Gigante. Osmar Loss, treinador interino da equipe, comandou as atividades com os jogadores que não iniciaram a partida com o Vitória. O restante do grupo ficou na academia fazendo exercícios físicos e regenerativos.

A preparação para o jogo será encerrada na manhã deste sábado (12/6). No turno da tarde, a delegação embarca para Salvador em busca de mais três pontos no Brasileirão.

foto: Ricardo Duarte

fonte:https://internacional.com.br/noticias/com-bahia-pela-frente-colorado-trabalha-no-ct

Comentários Facebook
Leia mais:  Cuca valoriza classificação e adversário
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana