conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

“80 Anos de Música” narra trajetória do maestro e pianista João Carlos Martins

Publicado


source
Maestro João Carlos Martins e Jorge Takla
Luiz França/Divulgação

Maestro João Carlos Martins e Jorge Takla


No mês em que o  aclamado regente da Bachiana Filarmônica Sesi-SP comemora seus 81 anos, o Centro Cultural Fiesp inaugura a exposição inédita “João Carlos Martins: 80 Anos de Música”. Para o curador e diretor Jorge Takla, habilidoso em lidar com elencos numerosos, a grande surpresa no decorrer do trabalho foi descobrir uma quantidade extraordinária de material no exterior, como “artigos, comentários e críticas elogiosíssimas”.

Logo no início da galeria, o som de uma orquestra afinando seus instrumentos prepara para a imersão. A partir daí, prêmios e fotos da sua carreira artística estão por toda parte, divididos em duas fases: a primeira delas, o Pianista — com corredores pictóricos, que conduzem a uma viagem entre 1940 e 2003 —, e a segunda, o Maestro — onde o público tem contato com a determinação de um ser humano em uma síntese de múltiplas leituras.

O público pode conferir tudo a partir do dia 16 de junho, com entrada gratuita
Luiz França/Divulgação

O público pode conferir tudo a partir do dia 16 de junho, com entrada gratuita


Outros pontos altos são a Sala do Piano, em que uma holografia de Martins conversa com visitantes e toca grandes clássicos, a da Orquestra, que dá a oportunidade de todos regerem uma sinfonia, em uma brincadeira interativa, além dos ambientes menores de projeção, com passagens de suas apresentações, depoimentos de várias celebridades e entrevistas nacionais e internacionais.

A atuação nas áreas social e educacional também tem vez na apresentação, assim como a forte ligação com a ciência e a saúde, já que enfrentou as consequências de uma distonia focal, enfermidade neurológica que altera as funções musculares. E não poderia faltar o samba — ele foi homenageado no enredo “A Música Venceu”, que deu o título de campeã à Vai-Vai, em 2011 — e o futebol, por meio de seu envolvimento com o time da Portuguesa.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Fiuk pensa em gravar parceria musical com Juliette: “Tudo na hora certa”

Publicado


source
Fiuk pensa em gravar parceria com Juliette
Reprodução/Instagram

Fiuk pensa em gravar parceria com Juliette

Fiuk já retomou os trabalhos com a música após o fim do “BBB 21”. O cantor lançou um clipe com a parceria de Gil e Lumena, no qual ele dá um selinho no economista , e pensa em trabalhar com outros brothers que estiveram no reality show com ele, como gravar uma música com Juliette, por exemplo.

“Com certeza eu tenho (vontade de fazer uma parceria). Sempre gostei do timbre da voz dela, na casa já comentava isso com ela. Ela tem uma voz incrível e é uma pessoa maravilhosa. Mas tudo na hora certa”, diz o filho de Fábio Jr. em entrevista ao jornal Extra.

O artista comenta que não gostaria de ir para o estúdio apenas com Juliette, mas que deseja levar os colegas de confinamento para a vida pessoal e profissional. “Pretendo explorar essas parcerias. Só que agora fica todo mundo numa correira, cada um para um lado… Mas, sim, vou levar eles para a vida. Vira e mexe quero fazer algo junto com a galera. Assim que puder, com certeza, quero tê-los na minha vida e no meu trabalho. Claro que também depende muito da pandemia, mas quero eles na minha rotina”, comenta.

Fiuk também falou sobre como foi gravar o clipe com Gil e Lumena. O cantor falou que o economista ficou com vergonha no estúdio de gravação, mas depois acabou se soltando. “Foi muito fofo de ver (eles no set). O Gil ficava um pouco sem graça às vezes… Mas ele é tão divertido e transparente que logo se soltou e a gente aproveitou para gravar com esse lado dele”, conta.

Leia mais:  Fiuk pensa em gravar parceria musical com Juliette: "Tudo na hora certa"
Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

“Power Couple”: Márcia Fellipe lambe bife e devolve para a panela

Publicado


source
Márcia Fellipe lambe bife e devolve para a panela
Reprodução/Twitter

Márcia Fellipe lambe bife e devolve para a panela

O macarrão que Fiuk deixou cair no ralo causou bastante indignação nos brothers do “BBB 21” , mas a raiva que os casais do “Power Couple vão passar quando descobrirem que Márcia Fellipe lambeu um bife deve ser bem maior. Viralizou nas redes sociais um vídeo da cantora cozinhando na noite desta sexta-feira (11), mas ela foi flagrada em um momento nada higiênico.

As câmeras do PlayPlus flagraram Márcia pegando um bife e lambendo a carne para provar o tempero. Logo em seguida, ela devolve a carne para a panela e continua cozinhando como se nada tivesse acontecido.

O pior de tudo é que a artista nem estava sozinha na cozinha da mansão do “Power Couple”. Leandro Gléria, Renata Domínguez, Yugnir Martins e Deborah Albuquerque também estavam preparando o jantar e não perceberam a lambida que Márcia Fellipe deu no bife.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Marrone diz que Bruno exagera na bebida e fala que pensou em acabar com a dupla
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana