conecte-se conosco


MATO GROSSO

Telessaúde divulga calendário de web aulas para o mês de junho

Publicado


Com a proposta de capacitar profissionais da Atenção Primária em Saúde e estudantes da área da saúde pública e privada para aprimorar a assistência prestada à população, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do programa Telessaúde, realizará uma série de web aulas no mês de junho.

Na terça-feira (01.06), às 16h (horário local), ocorre a primeira web aula do mês. A mestra Regina Célia Diniz Werner ministrará um módulo sobre diretrizes para a elaboração de protocolo de enfermagem na Atenção Primária à Saúde.

A web aula seguinte será na quarta-feira (02.06), às 16h (horário local), e abordará A Importância da Vacinação HPV, pela professora e doutora Gelcimara Salviato Pileggi.

No dia 8 de junho (terça-feira), ocorrerá uma web aula sobre Antibióticos: Uso racional na Atenção Primária, ministrada pela especialista Soraya Rezende.

No dia 24 de junho (quinta-feira), em alusão à campanha nacional Junho Vermelho, a aula será especialmente dedicada à doação de sangue. O módulo abordará o tema “Doador de sangue, porque você é importante?”, com a palestrante e especialista Rita de Cássia Auxiliadora da Silva.

Os interessados em participar das aulas podem acessar o canal do Tele Educa MT no YouTube 15 minutos antes do início das respectivas transmissões e se inscreverem gratuitamente.

Após cada curso, os participantes receberão um certificado equivalente à 2h/aula. Durante a transmissão das web aulas, os participantes poderão registrar presença apontando a câmera do celular para o QR Code das imagens utilizadas para divulgação dos encontros.

A agenda completa do mês e mais informações podem ser acessadas no site www.telessaude.mt.gov.br

Outras webs aulas

A programação do mês continua com outras oito webs aulas. São elas:

09.06 às 10h – Recuperação funcional de Covid-19;

Leia mais:  Onze foragidos da Justiça por crimes sexuais contra crianças e adolescentes são presos pela Polícia Civil

10.06 às 16h – Câncer relacionado ao trabalho e ao ambiente;

15.06 às 16h – Hemofilia – Diagnóstico e tratamento;

16.06 às 10h – Capacitação em eventos adversos a vacinas Covid-19;

17.06 às 16h – Distúrbios da tireóide na gestação – Diagnóstico e tratamento;

22.06 às 16h – O papel da Estomatologia na pesquisa, atualização e divulgação das evidências na atenção primária à saúde;

23.06 às 09h – O desafio do cuidado em saúde nas populações migrantes;

29.06 às 16h – Preparatória para a SMAM e o Agosto Dourado 2021 – Construindo a agenda única do Agosto Dourado MT 2021.

Arquivo: Agenda Telessaúde – Junho

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Última etapa das obras de reforma na Arena Pantanal foram paralisadas para realização da Copa América

Publicado


O terceiro andar do setor Leste da Arena Pantanal será a última etapa da reforma do estádio. As obras no local iniciaram com a retirada das portas e troca completa do piso, mas tiveram que ser paralisadas em decorrência do início da Copa América.

No entanto, o setor em questão, onde estão localizados os camarotes Leste, não será utilizado por enquanto, por causa da proibição de público nos jogos oficiais.

A reforma na Arena foi concluída nos setores Oeste, Sul e Norte, faltando apenas os camarotes do estádio.

Vale ressaltar que a Arena Pantanal é uma arena multiuso que passa por constante manutenção, independente da época ou gestão.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sema completa entrega de barcos e motores para 40 municípios descentralizados
Continue lendo

MATO GROSSO

Governo prorroga prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas

Publicado


O Governo do Estado, por meio do Mato Grosso Previdência (MT Prev), prorrogou até o dia 09 de julho de 2021 o prazo para o recadastramento de aposentados e pensionistas no Censo Previdenciário. A medida se fez necessária tendo em vista que 10.547 inativos ainda não fizeram a atualização cadastral e podem ter o benefício suspenso.

No total foram convocados 37.196 beneficiários. O Censo Previdenciário cumpre a Lei Federal nº 10.887/2004, que determina a sua realização, no mínimo a cada 5 (cinco) anos, abrangendo todos os aposentados e pensionistas.

A pendência documental ou a ausência de realização do recenseamento até 09 de julho, acarretará a suspensão do pagamento no mês de julho, até posterior regularização, considerando o ciclo mensal da folha de pagamento.

Entre as pessoas que ainda não se recadastraram, a maioria reside nos estados de Mato Grosso (9.240) e Mato Grosso do Sul (545). Entre as cidades com alto número de ausentes estão: Cuiabá (4.064), Várzea Grande (978), Rondonópolis (445) e Cáceres (303)

Como fazer

Para realizar o Censo, os segurados podem optar tanto pelo atendimento presencial, que está sendo realizado na Controladoria Geral do Estado (CGE) em Cuiabá, como pela internet.

O agendamento para atendimento presencial deve ser feito via telefone 0800.647.3633 ou pelo site www.mtprev.mt.gov.br.

Na opção online, basta acessar o site do MT Prev, informar o CPF, clicar na opção “Censo Online” e anexar os documentos obrigatórios.

O beneficiário deve providenciar todos os documentos solicitados, devidamente atualizados, antes de iniciar o seu recenseamento. A atualização da certidão de nascimento ou casamento pode ser solicitada por meio do site www.registrocivil.org.br, ou pelo site da Anoreg MT (app.anoregmt.org.br).

Para as dúvidas ou dificuldades no cadastro, além do telefone do MT Prev (65 3363-5300), há um WhatsApp exclusivo para o Censo: (65) 9 9959-0350 e o e-mail [email protected]

Leia mais:  Setores hoteleiro e de eventos comemoram reaquecimento da economia durante Copa América

– Lista da documentação necessária  
– Portaria de Prorrogação

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana