conecte-se conosco


CUIABÁ

Stopa destaca viaduto Murilo Domingos como a maior obra executada na Av. Beira Rio desde sua fundação

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destacou nessa segunda-feira (10) que o viaduto Murilo Domingos é a maior ação de infraestrutura já recebida pela Avenida Beira Rio, desde sua fundação. No discurso feito no ato de inauguração da nova estrutura de mobilidade urbana, Stopa lembrou o histórico da via e assegurou que o viaduto é apenas o começo de uma transformação pela qual ela passará.

“No fim da década de 70 o prefeito Rodrigues Palmas entregou a Avenida Beira. Na época, a via mais importante para Cuiabá. Agora, 30 anos depois, a gestão faz a maior obra de toda a extensão da beira rio, que é o viaduto Murilo Domingos. Entregamos uma obra que melhora o trânsito e também transporta Cuiabá para o futuro. Um futuro moderno, inovador e estruturado, como nossa Capital merece”, disse.

Segundo o vice-prefeito, além da inauguração do viaduto, faz parte da requalificação da Beira Rio, a recuperação do pavimento em toda a extensão e instalação de uma nova iluminação de LED. As intervenções pontuais serão somadas com grandes obras como a revitalização do Parque de Exposições Sen. Jonas Pinheiro, a entrega da Orla do Porto II e a revitalização e ampliação do Mercado do Porto.

“Não paramos por aqui. A Beira Rio é uma via de porta de entrada e um cartão de visitas da nossa cidade. Com seu novo visual, quem acessa nossa cidade pela Beira Rio, logo perceberá que está entrando em na terra do desenvolvimento, das oportunidade e do futuro”, enfatizou o secretário de Obras Públicas.

Stopa também considerou justa a homenagem feita ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, Murilo Domingos, falecido aos 78 anos. Conforme lembrado por ele, Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e a promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá, como a soltura de mais de 5 milhões de filhotes de peixes.

Leia mais:  Caminhoneiros começam a ser vacinados contra a Influenza

“O viaduto é um marco histórico, que homenageia uma pessoa histórica e está localizado em uma região histórica, às margens do Rio Cuiabá. Foi uma justa homenagem à família Domingos. Murilo Domingos foi um apaixonado pelo Rio Cuiabá e um dos primeiros a falar e agir em prol da recuperação desse que é o maior patrimônio natural da nossa cidade”, pontuou Stopa.

ESTRUTURA

O viaduto possui 400 metros de extensão, sendo 200 de uma ponta a outra da estrutura e mais 200 metros de muro em escama de concreto, somando os dois lados. Além disso, são 64 longarinas (vigas), de 24,7 metros, e mais sete pórticos com dois pilares de sustentação em cada um deles. A obra recebeu um investimento aproximado de R$ 18 milhões.

A iluminação da estrutura é feita por lâmpadas do tipo LED que, além de mais econômicas, também são responsáveis por dar maior claridade aos locais em que são utilizadas. No total, a parte superior do elevado conta com 34 postes instalados e a outras 32 luminárias na inferior.

Os estudos de viabilidade realizados para a implantação do viaduto apontaram que o fluxo de veículos tem sido cada vez mais crescente na região, o que resulta em quilômetros de congestionamentos com a espera de mais de 30 minutos, durante o horário de pico.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Em prol da saúde dos cuiabanos, prefeito mantém intensa agenda em articulações com o governo federal

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro está em Brasília desde sexta-feira (11), juntamente com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, tratando da questão do envio de doses extras de vacinas contra a covid-19 para Cuiabá em contrapartida à realização da Copa América na cidade. Somente nesta semana, o prefeito e o parlamentar tiveram duas audiências com o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos e com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o que demonstra a atuação política incansável na busca de vacinas para acabar com a crise sanitária decorrente da covid-19, em Cuiabá. 

“Em uma grande ação em defesa da população cuiabana, no enfrentamento à maior crise sanitária da História, temos que cuidar da saúde e da vida das pessoas. E o ministro, muito solícito – a gente agradece a audiência em pleno sábado – já está preparando uma agenda para, muito em breve, estar em Cuiabá e levar uma grande notícia para nossa população”, afirmou o gestor, em vídeo gravado ao lado de Queiroga e de Emanuelzinho. 

O ministro da Saúde confirmou sua vinda à Capital mato-grossense nos próximos dias para anunciar novas medidas de combate à pandemia. “Cuiabá fez o dever de casa. Tem atuado forte na saúde pública e, por isso, tem condições de realizar jogos da Copa América. Então vamos trabalhar em parceria para fortalecer ainda mais o sistema de saúde da cidade de Cuiabá. Estarei em breve com vocês. Vamos trabalhar juntos para que consigamos vencer essa crise sanitária e Cuiabá crescer ainda mais”, disse o ministro em vídeo gravado ao lado dos representantes da população cuiabana.

Leia mais:  Em prol da saúde dos cuiabanos, prefeito mantém intensa agenda em articulações com o governo federal

Emanuel Pinheiro Neto também agradeceu a disponibilidade de Queiroga em somar esforços para o combate ao coronavírus em Cuiabá. “Agradeço imensamente o ministro da saúde, que tem sido muito solícito, muito atencioso com Cuiabá. Liderando esse momento de vacinação em massa para a população de Mato Grosso, em especial a população cuiabana. Aproveito para agradecer por ter aceitado o convite de ir a Cuiabá justamente para fortalecer nosso trabalho contra o coronavírus”.

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Servidores se conhecem na Prefeitura, namoraram e quebram tabu do envolvimento entre colegas de trabalho

Publicado


Jose Ferreira

Clique para ampliar

Há quem acredite que namorar o colega de trabalho pode ser uma grande cilada, até com prejuízos no desempenho das funções. Durante muito tempo, os casais que se formavam no ambiente trabalho se sentiam obrigados a esconder o relacionamento.

Entretanto, existem casos que quebram a barreira desse tabu estabelecido pelas grandes organizações e estigmatizado pelo mercado de trabalho em geral.

Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Fabíola de Araújo e Leandro Arruda, são exemplos a serem mostrados, nesse dia 12 de junho, data em que é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil.

A história começa quando Fabíola é aprovada no concurso realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), em 2014.  Foi quando aconteceu o primeiro contato com Leandro, quem seria seu futuro marido.

Ela relembra que no início os colegas de serviço começaram a falar de Leandro enaltecendo-o que era uma pessoa bacana. A missão ‘cupido’ entre os colegas era tamanha que já tinha até o discurso de que eles combinavam juntos.

Entretanto, a postura da servidora era negacionista, principalmente porque o momento não era dos melhores dado ao recente fim de relacionamento que passara.

“No começo, eu até achava engraçado já que não queria me envolver com ninguém. Porém, trabalhamos juntos na Copa do Mundo e eu peguei o contato dele, em uma rede social. Foi então que começamos a conversar e percebi o quanto tínhamos coisas em comum e o inevitável aconteceu. Começamos a namorar”, recordou.

O outro lado da história acredita que, se não fosse o ambiente de trabalho, o encontro jamais aconteceria em virtude do estilo de vida diferente. Segundo Leandro, “ela era mais baladeira e eu mais caseiro”.

Leia mais:  Caminhoneiros começam a ser vacinados contra a Influenza

Quis o destino que fosse no ambiente da Prefeitura de Cuiabá a união do casal que está junto há sete anos e união afetiva estável, com filho e casamento programado. O menino Samuel tem cinco meses de vida.

“Nosso Dia dos Namorados será diferente já que teremos o nosso filho conosco. Quero fazer algo pra ela. Comprar algo especial. Ela é uma mulher incrível e merece ser homenageada”, declarou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana