conecte-se conosco


ESPORTES

Juventude derrota o Internacional e larga em vantagem na semifinal do Gauchão

Publicado


Com grande atuação, o Juventude venceu o Internacional por 1×0 e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos controlou a partida e conquistou um resultado importantíssimo para o jogo de volta, que ocorre na próxima semana, em Porto Alegre. Marcos Vinicios, na segunda etapa, fez o gol que garantiu a vitória Alviverde. A partida ocorreu na tarde deste domingo (02/05), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O jogo

A partida iniciou movimentada e o Juventude mostrou intensidade desde os primeiros minutos. Bem posicionado, o Verdão anulou as chegadas do Inter, que trocou muitos passes no campo de defesa, mas pouco criou ofensivamente. O Ju esteve mais perto do gol na primeira etapa. Aos oito, Wescley recebeu lançamento na esquerda, foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Capixaba chegou finalizando e a bola saiu raspando o travessão.

Com organização, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos seguiu melhor. Aos 27, Wescley tabelou com Capixaba na direita e cruzou rasteiro. Matheus Peixoto por pouco não chegou para empurrar para o gol. Aos 34, João Paulo cobrou falta da intermediária e Vitor Mendes desviou de cabeça. A bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Inter chegou com Maurício, mas sem perigo para Marcelo Carné. As equipes desceram para o intervalo com o 0x0 no placar.

Buscando conquistar a vantagem para o jogo da volta, o Juventude foi para cima na segunda etapa e logo nos primeiros minutos criou duas boas oportunidades. Aos três, Capixaba fez o passe na frente para Marcos Vinicios. O camisa onze carregou, mas Marcelo Lomba saiu bem para ficar com a bola. Aos cinco, Paulo Henrique fez boa jogada na direita e cruzou. A bola chegou em Marcos Vincios, que não conseguiu finalizar e acabou mandando pela linha de fundo.

Leia mais:  Palmeiras x Santos: números, estatísticas e curiosidades da partida

Se nas duas primeiras oportunidades Marcos Vinicios não conseguiu balançar as redes, na terceira o atacante formado na Base Alviverde não desperdiçou. Aos 26, Wescley fez o passe por cima, na medida. O camisa onze ganhou da marcação na velocidade e soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão e entrou. Golaço. 1×0. O Verdão quase ampliou quatro minutos depois. Capixaba lançou para Wescley, no meio da área. O camisa 10 dominou bem, mas na hora da finalização foi travado.

Com a vantagem no placar, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos controlou o jogo com organização e qualidade. A marcação Alviverde foi perfeita durante toda partida, evitando que a equipe do Internacional criasse situações de perigo. Sem tempo para mais nada, vitória do Juventude e vantagem Alviverde na semifinal do Campeonato Gaúcho.

A partida de volta ocorre no próximo sábado (08), às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Corinthians visita o Sport Huancayo-PER pela Conmebol Sul-Americana 2021

Publicado



O Corinthians segue na luta para conquistar uma vaga na próxima fase da Conmebol Sul-Americana. Nesta quinta-feira (6), o Alvinegro sai de casa para enfrentar o Sport Huancayo (PER) em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. A partida será às 21h30 (de Brasília – 19h30 no horário local) no Estádio Nacional de Lima, na capital do país, com transmissão da Conmebol TV.
O Timão está em terceiro colocado no Grupo E do torneio, com um ponto conquistado em duas rodadas. Já o Huancayo, ainda não somou pontos, contra quatro do River Plate (PAR), segundo, e seis pontos do Peñarol (URU), o líder do grupo. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança para a fase de mata-mata.

Timão pronto!

Nesta quarta-feira (5) a equipe corinthiana realizou o último treino antes do confronto de logo mais, em La Videna – CT onde treina a Seleção Peruana de Futebol. Nele, o técnico Vagner Mancini comandou um trabalho tático visando o confronto desta quinta, além de uma movimentação de bolas paradas defensivas e ofensivas.

Relacionados

Um grupo de 26 atletas viajou para Lima, no Peru, onde o Timão encara o Sport Huancayo. Destes, 23 estarão disponíveis para ir a campo dentre titulares e reservas. São eles:
Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Meias: Araos, Camacho, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mateus Vital, Otero, Ramiro, Roni e Vitinho
Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Rodrigo Varanda

Retrospecto

O Corinthians nunca enfrentou o Sport Huancayo em quase 111 anos de história alvinegra. Por sua vez, esteve em solo peruano oito vezes, todas em amistosos realizados entre 1954 e 1969, onde conquistou quatro vitórias e quatro empates contra equipes do país. Curiosamente, todos estes jogos ocorreram no palco desta partida de hoje, o Estádio Nacional de Lima.

  Corinthians pede o retorno de Marllon, que estava no Cruzeiro

Leia mais:  Palmeiras x Santos: números, estatísticas e curiosidades da partida

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Com dois de Gabriel Silva, Palmeiras faz 4 a 0 no Náutico e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Publicado


Com as quatro bolas na rede, o Verdão chegou a 12 gols marcados em dois jogos na competição. O vencedor da partida entre Palmeiras e Náutico encara nas quartas de final o vencedor de Avaí-SC e ABC-RN (no primeiro jogo, vitória catarinense por 3 a 0). O duelo de volta do Alviverde está marcado para este domingo (09), às 16h, no estádio dos Aflitos, em Recife-PE.

Assim como na edição de 2020, a Copa do Brasil Sub-20 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e 2020 (por conta da pandemia da covid-19, diversos torneios locais não foram realizados, e a CBF adotou este critério para eleger os participantes), além de cinco vices estaduais da categoria das federações com melhor índice no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual campeão paulista.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate nos resultados, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Marino e Gabriel Silva anotaram na partida (Foto: Leonardo Benhossi)

O jogo

O Verdão precisou de três minutos para balançar as redes do Allianz Parque. Após saída errada da defesa adversária, a bola caiu com Marino na direita. O camisa 7 invadiu a área e rolou para Gabriel Silva soltar o pé, de primeira, para abrir o placar.

Leia mais:  Corinthians visita o Sport Huancayo-PER pela Conmebol Sul-Americana 2021

Quando chegava ao ataque, o Alviverde infligia perigo principalmente com a velocidade de Kevin pela esquerda. No entanto, foi na bola parada que o time palestrino triunfou. Aos 36, de falta, Yago Santos soltou a canhota e colocou no ângulo de Gabriel. Bola indefensável. Golaço na arena!

Yago esbanjou categoria na cobrança de falta que garantiu o segundo gol do Verdão na partida (Foto: Leonardo Benhossi)

Ainda na primeira etapa, aos 43, Marino, outro motor do ataque alviverde, arrancou da intermediária e driblou todos os marcadores pelo caminho. Já na área, com calma, tocou no canto direito para confirmar o terceiro gol palmeirense no Allianz Parque.

No segundo tempo, coube ao Verdão administrar a grande vantagem construída na primeira metade do jogo. O técnico Wesley Carvalho promoveu algumas mudanças e, entre as novidades, Marcelinho. Por pouco, o atacante não marcou o quarto tento alviverde em chute cruzado pela direita.

No entanto, aos 34, o Palmeiras perdeu Kevin, que levou o segundo amarelo após cometer falta. O Náutico buscou a reação e, em chute colocado pela direita, quase diminuiu. O goleiro Mateus, batido no lance, “tirou” com os olhos.

Mesmo com dez em campo, ainda sobrou tempo para o Verdão anotar o quarto gol. Aos 43, Marcelinho recebe bola na direita e invade a área até achar Gabriel Silva, que emendou a assistência de primeira e foi para as redes em seu segundo gol no jogo. Minutos depois, o camisa 10 ainda teve a chance de marcar um hat-trick em cobrança de pênalti, mas parou no goleiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana