conecte-se conosco


ESPORTES

Fora de casa Bragantino vence Chapecoense na estreia do Brasileirão

Publicado


O Red Bull Bragantino começou o Campeonato Brasileiro de forma brilhante. Na noite deste domingo (30), na Arena Condá, em Chapecó-SC, o time comandado por Maurício Barbieri venceu a Chapecoense por 3 a 0 na estreia do Nacional. Ytalo, Lucas Evangelista e Helinho balançaram as redes neste primeiro triunfo.

O próximo compromisso do Braga no Brasileirão será no sábado (5), contra o Bahia, no Nabizão. Antes disso, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Massa Bruta encara o Fluminense às 21h30 desta quarta-feira (2), no Maracanã.

O jogo

O duelo em Santa Catarina começou muito disputado. Ambas as equipes se lançaram ao ataque brigando por todas as bolas. Mas a primeira boa chance da partida foi do Red Bull Bragantino. Aos 15 minutos, Claudinho arriscou de fora da área e a bola desviou no ombro do zagueiro Laércio. Na sobra, Artur arriscou de primeira e a tentativa passou por cima do gol.

Com mais posse de bola, o Massa Bruta foi ganhando espaço no campo adversário e o primeiro gol da noite surgiu aos 32 minutos. Com liberdade na intermediária, Fabricio Bruno avistou Ytalo na área e fez um lindo lançamento. Bem posicionado, o atacante se movimentou entre os zagueiros e bateu de primeira para o fundo do gol.

Dois minutos depois, também com liberdade no campo de ataque, Eric Ramires levantou a bola na área e Lucas Evangelista desviou de cabeça para ampliar o placar.

O Braga voltou a assustar a Chapecoense aos 5 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escateio batida por Claudinho, Fabricio Bruno subiu mais alto que a zaga rival e cabeceou para baixo. A bola pingou na frente do gol e obrigou Thiepo a fazer uma grande defesa.

Leia mais:  Botafogo encerra os treino para enfrente o Remo pela Serie B

Aos 7, após receber de Lucas Evangelista, Artur desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Helinho. Livre de marcação, o atacante pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Aos 14, após sobra de bola na entrada da área, Helinho tentou encobrir Tiepo, mas a bola saiu novamente pela linha de fundo.

Aos 22 minutos, Claudinho quase marcou um lindo gol de fora da área. O camisa 10 arriscou um chute forte com a perna esquerda, mas a bola explodiu no travessão.

De tanto insistir, o Braga chegou ao terceiro gol aos 28 minutos. Após boa invertida de Lucas Evangelista, Helinho dominou na área pela esquerda e cortou o marcador duas vezes antes de bater cruzado para estufar as redes da Arena Condá.

Quatro minutos depois, em cobrança de falta, Luan Candido exigiu mais uma defesa de Tiepo, O goleiro encaixou o forte chute rasteiro.

Na casa dos 40 minutos, Claudinho chegou a marcar o que seria o quarto gol do Braga na noite, mas o meia estava um pouco à frente do marcador e teve seu belo chute anulado por posição irregular. Artur e Pedrinho ainda arriscaram mais duas vezes nos minutos finais, mas as tentativas foram para fora e o duelo terminou com vitória bragantina por 3 a 0.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicado


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Leia mais:  Botafogo encerra os treino para enfrente o Remo pela Serie B

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Após confirmar classificação na Copa do Brasil, Grêmio retoma treinamentos para o Brasileirão 2021

Publicado


Um dia após retornar para Porto Alegre com a classificação garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe do Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro 2021, e iniciou os trabalhos no CT Luiz Carvalho na tarde desta sexta-feira (11).

O técnico Tiago Nunes comandou a atividade que contou com importantes retornos entre os jogadores e a comissão técnica. Brenno e Matheus Henrique, que estavam com a Seleção Olímpica, já se reapresentaram. O preparador de goleiros Mauri Lima e o auxiliar técnico Evandro Fornari, juntamente com os jogadores Darlan e Rodrigues, que estavam se recuperando da Covid-19, já participaram do treinamento desta tarde.

A atividade em campo foi realizada com redução de espaços, trabalho de pressão e controle de posse de bola, com ajustes individuais e por posicionamento, Tiago Nunes já começou sua montagem da equipe que irá enfrentar o Athletico-PR. Os jogadores que atuaram na partida diante do Brasiliense, na quinta-feira, atuaram na recuperação do jogo e da viagem sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel. Antes de iniciar a concentração, o Grêmio terá mais um treinamento na manhã deste sábado.

O Grêmio entra em campo às 16h de domingo, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Comentários Facebook
Leia mais:  Botafogo encerra os treino para enfrente o Remo pela Serie B
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana