conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

CPI da Covid: depoimento de Nelson Teich é transferido para quarta-feira (5)

Publicado


source
Nelson Teich, ex-ministro da Saúde
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nelson Teich, ex-ministro da Saúde

Nesta terça-feira (04), a CPI da Covid tinha em sua programação colher os depoimentos de dois es-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Taich. Mas, um acordo extra-oficial foi feito entre os senadores da comissão e o  testemunho de Teich passou para quarta-feira (05), as 10h. As informações foram divulgadas GZH.

Adiamento deve recolhido após depoimento de Mendetta, que desde da manha desta terça, presta esclarecimentos na CPI. Seu depoimento deve terminar às 16h, devido a uma sessão ordinária marcado no Senado , ocasionando o encerramento de todas as atividades em comissões.

O general Eduardo Pazuello, que ocupou o cargo depois de Teich, estava marcado para depor também na quarta-feira (05). Entretanto, ele informou que não poderá comparecer , pois, no final de semana, esteve em contato com dois coronéis que testaram positivo para o novo coronavírus . Disse que ficaria de quarentena e por isso, não poderia comparecer presencialmente como testemunha para prestar seu depoimento.

Comentários Facebook
Leia mais:  Justiça do DF absolve Michel Temer e ex-deputados no "quadrilhão do MDB"
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro faz piada racista com “black power” de apoiador: “Tô vendo uma barata”

Publicado


source
Jair Bolsonaro (sem partido)
O Antagonista

Jair Bolsonaro (sem partido)

Na manhã desta quinta-feira, 06, o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) fez um comentário racista , aos risos, a um apoiador com cabelo estilo “black power”. Ele disse que estava vendo uma barata no cabelo do homem. As informações são do G1. O comentário foi feito durante uma conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, transmitida ao vivo nas redes sociais por um canal simpático ao presidente. O homem pediu para tirar uma foto com Bolsonaro que, olhando o cabelo dele, riu e fez o comentário: “Tô vendo uma barata aqui”.  A conversa era sobre a CPI da Covid-19 e o depoimento do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

Na última terça-feira, 04, Bolsonaro fez comentários semelhantes em outra conversa com apoiadores. Ao ver um simpatizante com o cabelo ‘black power’, Bolsonaro questionou, aos risos: “O que que você cria nessa cabeleira aí?”. “Tem muita coisa”, respondeu o homem, também rindo, que depois tirou uma foto com o presidente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Oposição de Covas reúne assinaturas e vai pedir CPI da Covid na capital paulista
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Vice-governador do Amazonas diz que imunidade de rebanho levou Manaus ao colapso

Publicado


source
Vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida
Divulgação

Vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida

Carlos Almeida Filho , vice-governador do Amazonas , declarou que a combinação de Wilson Lima (PSC) com o presidente Jair Bolsonaro, durante a pandemia do novo coronavírus, transformou Manaus no centro da nova cepa da Covid-19 , que matou milhares de pessoas. As informações são do Folha de São Paulo.

Há mais de um ano rompido com Lima, ele compartilha que o ex-aliado trouxe ao estado a política de imunidade de rebanho , ação defendida pelo presidente, que acredita que uma contaminação generalizada poderia evitar medidas consideradas ruins para a economia. 

“Quando houve envolvimento do governador na operação da [da Polícia Federal], a estratégia foi mostrar alinhamento [com Bolsonaro]. Uma coisa era clara, a política era de afirmar que se tinha uma imunidade de rebanho. O que acabou acontecendo foi um laboratório, a P1 encontrou ambiente adequado”, contou.

Almeida Filho se manifesta dizendo que a crise de oxigênio , vista no início do ano, foi ocasionada devido à falta de responsabilidade de Lima, que só comunicou o governo federal quando a situação estava crítica. Segundo ele, a empresa White Martins informou com antecedência sobre “estouro” no estoque do insumo para o tratamento dos clientes internados com o vírus.

Esse é um dos temas principais da CPI da Covid . Vice-governador de diz disponível para prestar esclarecimentos na comissão se for chamado. Almeida Filho foi investigado no caso da compra de respiradores que ocorreu no estado. A Polícia Federal não seguiu com a denúncia por constatar não ter provas o suficiente contra o político. Porém, a Procuradoria-geral da República seguiu com a denúncia por organização criminosa.

Leia mais:  Justiça do DF absolve Michel Temer e ex-deputados no "quadrilhão do MDB"

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana