conecte-se conosco


ESPORTES

Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena pelo Paulistão 2021

Publicado


 

Na noite deste domingo (02), o Corinthians entra em campo para mais um duelo do Campeonato Paulista 2021. Na Neo Química Arena, o Coringão recebe o São Paulo para mais um Majestoso entre as equipes. A partida válida pela 10ª rodada do estadual terá transmissão exclusiva do Canal Premiere.

Timão Pronto!

No treinamento de sábado (1º), o técnico Vagner Mancini contou com o retorno do meio-campista Mateus Vital, que, há cinco semanas, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. O camisa 22 encerrou a recuperação e já está disponível para a comissão técnica.

No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), os atletas realizaram o aquecimento. Na sequência, no Campo 3 (Roberto Rivellino), Mancini comandou um treinamento tático de olho no adversário de hoje. O treinador também organizou um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas. Por fim, com apenas alguns jogadores, armou um treino técnico em campo reduzido.

Durante a atividade, o volante Xavier sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Por outro lado, o volante Mandaca foi inscrito no Paulistão. O meia Cantillo foi julgado, na última quinta (29/04), pela expulsão no jogo contra a Ponte Preta, no dia 07/03, e pegou dois jogos de suspensão. Ele cumpriu suspensão automática na rodada seguinte à partida, diante do São Caetano. Portanto, ficará de fora do duelo contra o São Paulo.

Ainda na sexta (30/04), toda a delegação realizou exames RT-PCR para detecção de COVID-19 e os resultados foram negativos. Neste domingo, todos também passarão por testes antígenos para identificação do Coronavírus.

O elenco permanecerá concentrado no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, até a saída para o estádio.

Leia mais:  Atlético MG renova com Matheus Mendes até 2024

Retrospecto

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 347 vezes na história. O restrospecto para o Alvinegro é positivo. São 131 vitórias, 110 empates e 106 derrotas, com 497 gols marcados e 468 sofridos. Pelo Paulistão, são 184 jogos, com 67 vitórias do Timão, 59 empates e 58 derrotas.

Último duelo na Casa do Povo

A última vez que o Corinthians recebeu o São Paulo em sua casa foi no dia 13 de dezembro de 2020. Na ocasião, o Coringão venceu o adversário por 1 a 0, na 25ª rodada do Brasileirão 2020, com gol de Otero e encerrou a sequência de jogos invicta do adversário.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Figueirense segue preparação para encarar a Chapecoense

Publicado


A equipe do Figueirense segue com a sua preparação para encara a Chapecoense, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Na quinta-feira (06), o elenco alvinegro trabalhou no período da tarde, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.

A atividade iniciou com aquecimentos no campo II, sob os cuidados do preparador físico Alexandro Jackson e todo o staff alvinegro. Na sequência, debaixo de muita chuva, o técnico Jorginho orientou trabalhos táticos no campo I do CFT.

Comentários Facebook
Leia mais:  Atlético MG renova com Matheus Mendes até 2024
Continue lendo

ESPORTES

Com Lucas Lima, Palmeiras treina na Academia visando Ponte Preta

Publicado


Os titulares contra o Santos fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Pedro Bicalho, Lucas Esteves e Rafael Elias, que entraram no decorrer do embate, foram a campo e treinaram com o restante do grupo – estiveram no gramado também Jailson, Luan, Renan, Marcos Rocha, Victor Luis, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Luiz Adriano e Rony, que haviam sido preservados contra o Santos, além de jovens do Sub-20.

O meio-campista Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A comissão técnica de Abel Ferreira iniciou os trabalhos com uma movimentação técnica com dois times. Sem goleiros, que ficaram à parte com os preparadores específicos Rogério Godoy e Thales Damasceno, os atletas tiveram de, em poucos toques na bola, cumprir objetivos como tabelar até chegar a espaços delimitados por estacas. Na sequência, foi colocada em prática uma atividade em dimensões reduzidas com duas equipes de 11 jogadores. Por fim, os atletas aprimoraram ainda cobranças de pênaltis. O atacante Gabriel Veron fez trabalhos na parte interna e no gramado (inclusive com bola). Breno Lopes, Kusevic e Gabriel Menino ficaram no centro de excelência.

Leia mais:  "Foi o jogo mais especial da minha carreira", afirma Vitinho

O atual campeão paulista, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores treina neste sábado (08), às 11h, na Academia. O Alviverde soma 18 pontos no torneio estadual, decorrentes de cinco vitórias, três empates e três derrotas.

O atacante Gabriel Veron fez trabalhos na parte interna da Academia de Futebol e no gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana