conecte-se conosco


CUIABÁ

Cadastros de segunda dose da Coronavac serão reagendados para evitar fraudes

Publicado


Reprodução

Clique para ampliar

Devido à grande procura pela segunda dose da vacina Coronavac em Cuiabá por pessoas de todo o estado de Mato Grosso, a Secretaria Municipal de Saúde precisou reorganizar as datas da imunização dos grupos que vão receber a vacina do laboratório Butantan. Sendo assim, as pessoas que vão tomar a segunda dose de Coronavac deverão obrigatoriamente levar o QR Code da segunda dose que vai aparecer no cadastro no site da vacinação.

“Esta reorganização foi necessária pois estamos recebendo um número muito grande de pessoas de outras cidades tentando receber a segunda dose da Coronavac em Cuiabá, inclusive tentando fraudar o cadastro no site para burlar o sistema. Se dependesse da nossa vontade, vacinaríamos todo mundo, mas infelizmente as doses que recebemos é para imunizar as pessoas que tomaram a primeira dose na capital, por isso estamos fazendo uma varredura em todos os cadastros e possivelmente a data da aplicação da segunda dose da vacina possa sofrer alteração”, disse a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix.

Outro motivo para as mudanças no calendário de vacinação é a logística de aplicação das vacinas da Pfizer. Com a chegada de mais uma remessa deste imunizante, que tem um prazo pequeno para ser aplicado, a prioridade neste momento é dar vazão a estas doses, para que não se corra o risco de perdas. “Esta é uma vacina bastante melindrosa, que requer um cuidado maior e mais tempo no preparo para a aplicação. E o grupo de comorbidades, para qual ela foi destinada, também demanda um tempo maior na conferência da documentação. Por isso decidimos priorizar a aplicação da Pfizer neste momento”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

Leia mais:  Pinheiro define data para audiência pública sobre PPP do Mercado Municipal e estacionamentos da região central de Cuiabá

ATENÇÃO: As pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac marcadas no cartão de vacinação, não devem mais seguir pela data que está indicada lá. Elas precisam olhar o seu cadastro no site da vacinação e imprimir o QR Code da segunda dose. A data e horário corretos são os que estiverem no QR Code. Ele deverá ser impresso e entregue no local de vacinação. O agendamento estará disponível à noite no site. Caso a agenda da segunda dose ainda não tenha aparecido, ela será disponibilizada nos dias subsequentes.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Em prol da saúde dos cuiabanos, prefeito mantém intensa agenda em articulações com o governo federal

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro está em Brasília desde sexta-feira (11), juntamente com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, tratando da questão do envio de doses extras de vacinas contra a covid-19 para Cuiabá em contrapartida à realização da Copa América na cidade. Somente nesta semana, o prefeito e o parlamentar tiveram duas audiências com o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos e com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o que demonstra a atuação política incansável na busca de vacinas para acabar com a crise sanitária decorrente da covid-19, em Cuiabá. 

“Em uma grande ação em defesa da população cuiabana, no enfrentamento à maior crise sanitária da História, temos que cuidar da saúde e da vida das pessoas. E o ministro, muito solícito – a gente agradece a audiência em pleno sábado – já está preparando uma agenda para, muito em breve, estar em Cuiabá e levar uma grande notícia para nossa população”, afirmou o gestor, em vídeo gravado ao lado de Queiroga e de Emanuelzinho. 

O ministro da Saúde confirmou sua vinda à Capital mato-grossense nos próximos dias para anunciar novas medidas de combate à pandemia. “Cuiabá fez o dever de casa. Tem atuado forte na saúde pública e, por isso, tem condições de realizar jogos da Copa América. Então vamos trabalhar em parceria para fortalecer ainda mais o sistema de saúde da cidade de Cuiabá. Estarei em breve com vocês. Vamos trabalhar juntos para que consigamos vencer essa crise sanitária e Cuiabá crescer ainda mais”, disse o ministro em vídeo gravado ao lado dos representantes da população cuiabana.

Leia mais:  Pinheiro cede Dutrinha para CBF e treinos da Copa América serão realizados no estádio

Emanuel Pinheiro Neto também agradeceu a disponibilidade de Queiroga em somar esforços para o combate ao coronavírus em Cuiabá. “Agradeço imensamente o ministro da saúde, que tem sido muito solícito, muito atencioso com Cuiabá. Liderando esse momento de vacinação em massa para a população de Mato Grosso, em especial a população cuiabana. Aproveito para agradecer por ter aceitado o convite de ir a Cuiabá justamente para fortalecer nosso trabalho contra o coronavírus”.

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Servidores se conhecem na Prefeitura, namoraram e quebram tabu do envolvimento entre colegas de trabalho

Publicado


Jose Ferreira

Clique para ampliar

Há quem acredite que namorar o colega de trabalho pode ser uma grande cilada, até com prejuízos no desempenho das funções. Durante muito tempo, os casais que se formavam no ambiente trabalho se sentiam obrigados a esconder o relacionamento.

Entretanto, existem casos que quebram a barreira desse tabu estabelecido pelas grandes organizações e estigmatizado pelo mercado de trabalho em geral.

Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Fabíola de Araújo e Leandro Arruda, são exemplos a serem mostrados, nesse dia 12 de junho, data em que é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil.

A história começa quando Fabíola é aprovada no concurso realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), em 2014.  Foi quando aconteceu o primeiro contato com Leandro, quem seria seu futuro marido.

Ela relembra que no início os colegas de serviço começaram a falar de Leandro enaltecendo-o que era uma pessoa bacana. A missão ‘cupido’ entre os colegas era tamanha que já tinha até o discurso de que eles combinavam juntos.

Entretanto, a postura da servidora era negacionista, principalmente porque o momento não era dos melhores dado ao recente fim de relacionamento que passara.

“No começo, eu até achava engraçado já que não queria me envolver com ninguém. Porém, trabalhamos juntos na Copa do Mundo e eu peguei o contato dele, em uma rede social. Foi então que começamos a conversar e percebi o quanto tínhamos coisas em comum e o inevitável aconteceu. Começamos a namorar”, recordou.

O outro lado da história acredita que, se não fosse o ambiente de trabalho, o encontro jamais aconteceria em virtude do estilo de vida diferente. Segundo Leandro, “ela era mais baladeira e eu mais caseiro”.

Leia mais:  Mais de 6 mil profissionais da Educação já foram imunizados em Cuiabá

Quis o destino que fosse no ambiente da Prefeitura de Cuiabá a união do casal que está junto há sete anos e união afetiva estável, com filho e casamento programado. O menino Samuel tem cinco meses de vida.

“Nosso Dia dos Namorados será diferente já que teremos o nosso filho conosco. Quero fazer algo pra ela. Comprar algo especial. Ela é uma mulher incrível e merece ser homenageada”, declarou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana