conecte-se conosco


ESPORTES

Avaí e Brusque desperdiçam oportunidade e encerram partida sem gols

Publicado


Avaí e Brusque ficaram no 0 a 0, em disputa válida pela partida de IDA da fase semifinal do Campeonato Catarinense Série A 2021. Em disputa realizada na tarde de domingo (02/05), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, as duas equipes apresentaram um bom futebol, com defesas importantes dos goleiros Glédson e Dalberson. Com o placar de 0 a 0 na Ressacada, o Avaí precisa vencer por qualquer placar a partida de volta para chegar à final da competição.

Coma bola rolando, o Avaí foi superior na etapa inicial, criando várias oportunidades para abrir o placar. O Brusque, veloz nos contra ataques, teve duas boas oportunidades.

Logo aos 11 minutos, o Avaí desceu pela esquerda. A bola foi cruzada na entrada da área. Giovanni dominou, girou e bateu de primeira, mas a bola subiu demais. O Brusque respondeu aos 15. Em jogada de contra ataque, Airton avançou na área e, na finalização, Bruno Silva fez o corte para escanteio. Logo em seguida, aos 17, Valdívia recebeu na área, cara a cara com o goleiro, que fechou o ângulo e tirou o que poderia ser o primeiro do Avaí no jogo. Aos 23, Giovanni bateu forte, rasteiro e de longa distância, assustando o goleiro adversário que viu a bola passar muito perto da trave para sair pela linha de fundo. Aos 30, mais uma grande chance, desta vez nos pés de Valdívia. Boa jogada pela direita. Bola cruzada na área. Valdívia tentou pegar de primeira e a bola subiu demais. Ainda na etapa inicial, aos 42, Valdívia recebeu bola açucarada na área e, de cabeça, tocou para Bruno Silva, que colocaria nas redes, não fosse o corte providencial da zaga adversária. No ultimo minuto de bola rolando, o Brusque chegou com perigo, em mais uma jogada de contra ataque. Garcez avançou e invadiu a área, mas Lourenço fez o corte tirando o perigo e garantindo o placar de 0 a 0.

  Avaí realiza treino tático no gramado do CFA

Leia mais:  América estreia no Brasileirão Sub-17, contra o Botafogo, neste sábado

Na etapa final, logo aos 5 minutos Diego Renan avançou pela esquerda e cruzou na área. Lourenço subiu e tocou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quase o gol do Avaí na Ressacada.
Melhor no jogo, aos 8 minutos o Avaí chegou com Serrato, que recebeu na entrada da área e disparou em gol. A bola, que tinha endereço, desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

O Brusque tentou aos 10. Cobrança de falta de Airton, mas a bola foi por cima do gol avaiano.

Querendo abrir o placar, aos 16 minutos, Getúlio fez bonita jogada individual. O garoto formado na base avaiana colocou a bola entre as pernas do adversário e chutou em gol. O goleiro fez a defesa parcial e a zaga tirou o perigo.

Com o jogo lá e cá, o Brusque quase abriu o placar aos 25. Glédson fez importante defesa, evitando o gol de Alex Ruan. Thiago Alagoano recebeu na área, fez o corte e tocou para Alex Ruan chutar forte. Glédson fez uma incrível defesa. Segue Avaí 0x0 Brusque.

Em busca do gol, o Avaí quase abriu o placar aos 38. Wesley cruzou na área, Ianson cortou mal e a bola sobrou para Matheus Lucas, que acabara de entrar. Ele finalizou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com o jogo aberto, com lances de ataque e contra ataque, o Brusque quase marcou aos 42. Airton cruzou na área, Ianson subiu mais alto que todo mundo e finalizou de cabeça. Glédson Foi nela, mas a bola saiu pela linha de fundo, passando muito perto.

O Avaí respondeu aos 45, com João Lucas, que avançou pela esquerda e finalizou, mas Ianson tirou para escanteio. Na cobrança, a defesa tirou o perigo. Nos minutos finais da disputa, que foi até 45`+4`, o placar manteve-se fechado.

Leia mais:  Sub-17 do São Paulo estreia no Brasileiro contra o Cruzeiro

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Internacional treina para duelar com Juventude valendo vaga na final

Publicado


É decisão! O Clube do Povo tem pela frente o Juventude, no estádio Beira-Rio, valendo uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. A bola vai rolar às 19h deste sábado (8/5) e o Colorado precisa reverter a desvantagem de 1 a 0 da partida de ida, realizada em Bento Gonçalves.

A preparação para o jogo foi encerrada na tarde desta sexta-feira (7/5), no CT Parque Gigante. O treinador Miguel Ángel Ramírez comandou um trabalho tático e projetou o time que entrará em campo na semifinal do Estadual. O comandante não poderá contar com Taison, que não está inscrito na competição, além de Patrick e Guerrero, lesionados.

O Colorado necessita vencer o Juventude por no mínimo dois gols para conquistar a classificação para a final. O resultado positivo por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis, lembrando que não há saldo qualificado.

A Rádio Colorada e as redes sociais do Clube acompanham todos os detalhes do duelo em tempo real.

Comentários Facebook
Leia mais:  Fluminense estreia neste sábado no Brasileirão Sub-17
Continue lendo

ESPORTES

América estreia no Brasileirão Sub-17, contra o Botafogo, neste sábado

Publicado


Tudo pronto! Neste sábado, a equipe Sub-17 do América encara o Botafogo-RJ na estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será às 16h, no Sesc Venda Nova, local onde a equipe americana vem se preparando com os treinamentos presenciais desde o início do ano.

Na última temporada, a categoria treinou de forma remota por alguns meses, o mesmo período de paralisação das competições de base. Na retomada do calendário, o Coelhãozinho Sub-17 disputou o Campeonato Brasileiro, sendo porém eliminado na fase classificatória.

Já na atual temporada, as atividades presenciais se iniciaram em fevereiro deste ano. Durante a preparação, foram anunciadas três alterações no calendário do Brasileirão Sub-17 por parte da CBF.

Com isso, ao longo de três meses de pré-temporada, os atletas do Coelhãozinho receberam uma preparação especial para retornar às competições, já que tiveram o processo de formação comprometido devido à pandemia de Covid-19. Durante o período de preparação, os atletas passaram por testes físicos e demais exames médicos e fisiológicos no CT Lanna Drumond, além de trabalhos na academia para ganho de força e resistência e os trabalhos técnicos e táticos nos gramados do Sesc Venda Nova.

Com a proximidade da estreia, os trabalhos da equipe nessa última semana voltaram-se para atividades estratégicas com foco no estudo do adversário e ajustes individuais no desempenho de cada atleta.

O técnico Guilherme Nascimento acredita que a longa pré-temporada do time americano aumentou as expectativas para o campeonato. “Nossa meta é muito clara: estar entre os 4 melhores do nosso grupo. Será uma tarefa difícil, mas com as condições que o América oferece para o seu departamento de base, e com o elenco potente que temos à disposição, acreditamos que as chances de atingir o nosso objetivo são muito boas”, comenta.

Leia mais:  Fluminense estreia neste sábado no Brasileirão Sub-17

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana