conecte-se conosco


ESPORTES

Vasco vence o Tombense pela 2ª fase da Copa do Brasil

Publicado


O Vasco da Gama venceu a equipe da Tombense (MG) por 2 a 1 e garantiu vaga na 3ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (07/04). Os gols vascaínos foram marcados por Gabriel Pec e Andrey. O adversário do Gigante da Colina na próxima fase da competição, será definido por sorteio. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo, será o clássico contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (14), às 21h, no Maracanã.

O Vasco começou a partida indo para cima do adversário, buscando abrir vantagem. Logo aos 2 minutos, Matías disputou a bola no alto com o adversário e achou um belo passe para Gabriel Pec que acreditou na jogada. O camisa 17 recebeu, invadiu a área, cortou o goleiro e anotou um golaço: VASCO 1 a 0. Buscando aumentar a vantagem, o Cruzmaltino seguiu incomodando a defesa da equipe mineira. Aos 27, Morato pressionou o zagueiro adversário e recuperou a bola, Germán Cano tocou de primeira para o camisa 10 que invadiu a área, mas acabou desarmado pela defesa que cedeu o escanteio. Na cobrança, Marquinhos Gabriel achou Ernando que subiu com a defesa e cabeceou firme, a bola acabou saindo próxima a trave.

Aos 39, Léo Matos interceptou um passe do adversário no campo de defesa e avançou com muita liberdade. O espaço era grande e o lateral vascaíno arriscou a finalização de fora da área e acabou parando na boa defesa do goleiro. Aos 41, Marquinhos Gabriel recebeu pela direita passou por dois marcadores em um lance de extrema felicidade , invadiu a área e arriscou a finalização que por muito pouco não entrou, seria um golaço.

O Gigante da Colina voltou para a segunda etapa, buscando aumentar a vantagem no placar. Logo aos 2 minutos Germán Cano recebeu a bola dentro da área e sofreu a falta que aconteceu dentro da área, porém a arbitragem marcou falta, fora da área. Na cobrança, Andrey cobrou com precisão e aumentou o placar no início do segundo tempo: VASCO 2 a 0. No decorrer da segunda etapa, o Vasco seguiu pressionando a equipe mineira. Aos 25, Germán Cano avançou pela direita e inverteu a jogada para Matías que entrava livre. O meia dominou e ajeitou para Figueiredo que vinha de trás, o atacante vascaíno acionou novamente Germán Cano que chutou com muito perigo para o gol.

  Vasco acerta a contratação do atacante Morato

Leia mais:  Goleada | Chape encerra fase classificatória com goleada sobre o Metropolitano

Sob seus domínios e precisando buscar o resultado, o adversário melhorou durante a partida. Até que aos 37, o atacante Daniel Amorim de cabeça, diminuiu o placar: 2 a 1. O Cruzmaltino seguiu buscando o gol da tranquilidade na partida. Aos 44 minutos, Léo Jabá recuperou a bola, avançou, passou por dois adversários e antes de entrar na área fez o toque para Germán Cano. O atacante argentino dominou e chutou pressionado pela marcação, bola tranquila para o goleiro, que ficou com a bola. Aos 47, Zeca cobrou escanteio curto com Figueiredo que de letra devolveu para o lateral vascaíno. O camisa 37 invadiu a área e tocou mais atrás para Andrey que ajeitou para Léo Matos fora da área, o camisa 3 chegou batendo de primeira e por pouco não ampliou o placar.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Goleada | Chape encerra fase classificatória com goleada sobre o Metropolitano

Publicado


Com a classificação garantida de forma antecipada e a liderança da primeira fase do Campeonato Catarinense assegurada ainda na décima rodada da competição, o Verdão chegou à última partida da fase classificatória do estadual, teoricamente, sem grandes pretensões. Enganaram-se, no entanto, as pessoas que pensaram que as circunstâncias tranquilas diminuiriam o ímpeto do Verdão do Oeste diante do Metropolitano.

Na noite de quarta-feira (21), na Arena Condá, a equipe sofreu uma pressão inicial, mas logo em seguida assumiu as ações do embate e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 sobre o adversário. Com a expressiva vitória, a Chape encerrou a primeira fase do estadual com 78.8% de aproveitamento e, agora, enfrentará o Hercílio Luz nas quartas de final.

A partida:
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Os primeiros dez minutos de partida foram de pressão total do Metropolitano, que conseguiu uma sequência de escanteios, mas não teve efetividade para abrir o placar. Depois disso, a Chape assumiu protagonismo nas ações da partida e, aos 30, inaugurou o marcador: Após bela jogada pela esquerda de ataque, Busanello cruzou rasteiro e o zagueiro Brendo acabou mandando contra a própria meta, balançando as redes.

Na etapa complementar, em menos de um minuto o Verdão ampliou a vantagem com Geuvânio. O camisa 50 recebeu de Lima, na esquerda, e mandou direto pro gol, surpreendendo o goleiro e confirmando o segundo. O terceiro da Chape saiu aos 21, com Laércio aproveitando cruzamento de Ezequiel e desviando de cabeça para o fundo das redes. Com a vitória, praticamente, garantida, Fabinho marcou o quarto após passe na medida de Geuvânio, reafirmando a goleada, e Fernandinho, aos 38, fez o quinto, acertando um golaço e decretando em 5 a 0 o placar final. Tanto Geuvânio, quanto Laércio e Fernandinho marcaram, pela primeira vez, com a camisa da Chape.

Leia mais:  De virada, Mengão vence o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na estreia da Libertadores
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Figueirense empata com o Marcílio Dias e se despede do Campeonato Catarinense

Publicado


Figueirense e Marcílio Dias empataram por 0x0 na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o alvinegro se despediu do campeonato estadual, ocupando a 9ª posição na classificação final da 1ª fase da competição, com 11 pontos conquistados.

Figueirense e Marcílio Dias fizeram uma partida equilibrada no Scarpelli. As melhores chances do alvinegro no primeiro tempo foram com Marllon, que chutou com perigo, e com Everton Santos, que tentou um cruzamento pela direita e a bola tocou no travessão. Pelo lado adversário, Nathan Ferreira e Nathan Cachorrão criaram boas oportunidades, mas pararam em defesas do goleiro Emerson Júnior.

O segundo tempo seguiu com chances para os dois lados, mas as melhores oportunidades aconteceram nos últimos minutos. Aos 42’, Marllon cobrou escanteio e a bola tinha o endereço, mas o goleiro Victor Golas espalmou para escanteio, evitando um gol olímpico. No minuto seguinte, aos 43’, Xavier recebeu na entrada da área e soltou a bomba, obrigando o goleiro Emerson Júnior a fazer uma linda defesa.

A partida terminou empatada por 0x0 e até o momento do apito final o Figueirense estava conquistando a classificação, mas o alvinegro acabou sendo superado pelo Hercílio Luz, que marcou um gol no final da sua partida, vencendo o Joinville e conquistando a classificação.

Após encerrar a sua participação no Campeonato Catarinense, o Figueirense iniciará a sua preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

A estreia do alvinegro na competição nacional será no dia 29 de maio, fora de casa, diante do Grêmio Novorizontino.

Leia mais:  Santos perde para o Barcelona pela Conmebol Libertadores

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana