conecte-se conosco


CUIABÁ

Vacina Solidária viraliza na internet e atinge marca de 1 tonelada de alimentos arrecadados

Publicado


Núcleo de Apoio à Primeira-dama

Clique para ampliar

A campanha Vacina Solidária, idealizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro e executada pela Prefeitura de Cuiabá, completa quase um mês com grande repercussão nas redes sociais, alcançado a marca de 1 tonelada de alimentos arrecadados até o momento. A ação já é replicada no município de Chapada dos Guimarães.

A primeira-dama Márcia Pinheiro enfatiza o envolvimento popular e o grande apelo que a internet vem dando nas arrecadações. “Quando falamos de ajuda, doação e solidariedade ninguém melhor que o cuiabano para atender e ajudar as pessoas que precisam. Nessa campanha, em especial, muitas pessoas estão postando, divulgando e ajudando a espalhar a informação para que isso se transforme e alimento e ajude pessoas que tanto precisam neste momento de pandemia”, disse a primeira-dama de Cuiabá.

A arrecadação de 1 kg de alimentos não perecíveis está sendo feita nos postos de vacinação contra a COVID-19, coordenados pela Prefeitura de Cuiabá. São eles: Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa (Morada do Ouro), Sesc Balneário e Universidade Federal de Mato Grosso e o mais recentemente, o estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Já conseguimos mais de 1 tonelada de alimentos e pedimos àqueles que podem doar que levem arroz, feijão ou uma lata de óleo aos postos de arrecadação, vai fazer a diferença. A campanha não acarreta nenhum prejuízo a vacinação, a doação é voluntária. É um pedido de ajuda e solidariedade as pessoas que perderam seus empregos, sua renda familiar e estão com dificuldade econômicas”, explicou Márcia Pinheiro.

A previsão é de que a entrega dos alimentos seja iniciada na primeira semana de maio às famílias em vulnerabilidade social mapeadas pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoas com Difidência, em conjunto com a Secretaria da Mulher e o Núcleo de Apoio à Primeira-dama.

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA- Escultura das Três Graças será entregue nesta quinta-feira (06), as 14 horas

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Juares Silveira Samaniego

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Juares Silveira Samaniego tem 59 anos, casado e pai de três filhos. Natural de Ponta Porã (MS), ele vive em Cuiabá há 33 anos. Graduou-se em Engenharia Civil e Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1988.

Formou-se ainda em Direito pela Universidade Cândido Rondon (Unirondon).  Atuou como presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Além disso, colaborou com a Frente Parlamentar de Desenvolvimento em Prol da Retomada das Obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Foi secretário de Meio AMbiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável na gestão Emanuel Pinheiro de 2017 a abril de 2021.

Comentários Facebook
Leia mais:  Após vistoria, prefeito determina que obra de viaduto passe por melhorias em acabamento e inauguração será dia 10 de maio
Continue lendo

CUIABÁ

Luis Claudio de Castro Sodré

Publicado


Davi Vale

Clique para ampliar

Luis Claudio de Castro Sodré tem 54 anos, é casado e pai de três filhos, natural do Rio de Janeiro (RJ). Vive há 42 anos em Cuiabá. Formado em Direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987. Ele também tem pós-graduação em Direito civil pelo IDP Brasília.

Exerceu os cargos de presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário, presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Judiciário, vereador do município de Cuiabá na legislatura 2017-2020, quando atuou como líder do prefeito. Disputou as eleições de 2020 para vereador, obtendo 3.001 votos, sendo o sétimo mais votado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito lamenta morte da irmã do vereador Cezinha Nascimento e do deputado Elizeu Nascimento
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana