conecte-se conosco


MATO GROSSO

Solicitação de pensão por morte pode ser feita pelo site do MT Prev

Publicado


O Mato Grosso Previdência (MT Prev) oferece mais uma opção de requerimento pela internet, a solicitação de pensão por morte. O novo serviço está disponível no site da autarquia e visa oferecer mais comodidade aos segurados, além de reduzir o tempo de espera na concessão do benefício.

“O momento da solicitação de pensão por morte é delicado e merece toda atenção, uma vez que o beneficiário acabou de perder um ente querido. Com a digitalização do procedimento pretendemos facilitar esse requerimento e conceder o benefício com muito mais celeridade”, afirma o diretor presidente do MT Prev, Elliton Souza.  

Para fazer o procedimento online, basta acessar o site www.mtprev.mt.gov.br, ir até a aba “Serviços” e selecionar “Requerimento de Pensão Por Morte”.  É necessário informar o CPF, matrícula e data de nascimento do servidor gerador da pensão.

No site, também podem ser consultadas informações sobre as regras de pensão por morte e a lista dos documentos necessários para cada caso. O benefício é concedido pelo MT Prev aos dependentes do servidor público estadual falecido (ativo ou aposentado), como cônjuges, filhos, dentre outros previstos em Lei.

Sistema Sirc

O MT Prev está conectado ao Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc), validando as certidões de nascimento, casamento e óbito. Desta forma, o requerente de pensão por morte poderá anexar a certidão digitalizada e a autarquia fará a autenticação internamente, conferindo segurança ao procedimento.

O Estado de Mato Grosso é o primeiro entre os regimes próprios de previdência estaduais a ter os serviços interligados com o sistema do Governo Federal.

MT Prev Digital

Além da pensão por morte, já estão disponíveis no site do MT Prev os serviços de agendamento e concessão de aposentadoria, averbação de tempo de contribuição, certidão de tempo de contribuição, solicitação de revisão de benefícios e simulador de aposentadoria.

Leia mais:  Governo de MT já distribuiu 98,1% das doses recebidas; veja quanto cada município aplicou

Em casos de dúvidas ou outras informações, basta ligar ou enviar mensagem de WhatsApp para o telefone 65 3363-5300.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

MATO GROSSO

Sesp-MT vistoria área que irá abrigar novo Centro de Detenção em Barra do Garças

Publicado


O Sistema Penitenciário de Mato Grosso receberá da Prefeitura de Barra do Garças a doação de um terreno de 96 mil m² para a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) no município. O compromisso foi firmado pelo prefeito Adilson Gonçalves de Macedo, nesta terça-feira (11.05), durante visita à área e também por meio de ofício.

A nova unidade terá 488 vagas. Atualmente, a Cadeia Pública possui capacidade para 116 pessoas e abriga 225. A vistoria no local, que fica na BR-070, sentido Barra do Garças – Cuiabá, contou com a equipe técnica do Núcleo de Engenharia da Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP) da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp-MT), o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Carlos Gonçalves, entre outros representantes da Segurança, da Prefeitura e Poder Judiciário.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária frisou a importância da doação. “Essa parceria demonstra a disponibilidade do prefeito de Barra do Garças em somar com o projeto de melhorias das unidades penais, agradecemos muito por isso. Com essa união de esforços poderemos concretizar parte do nosso planejamento de ampliação de vagas”, ressaltou Jean Gonçalves.

O chefe do Executivo municipal destacou que com a doação do terreno, o CDP será construído a 12 km do centro da cidade, local onde hoje funciona a Cadeia Pública de Barra do Garças. “A partir desta data, me comprometo a iniciar, em caráter de urgência, todos os trâmites necessários para a concretização de cessão da área”, assegurou Adilson Macedo.

Recursos do Depen

Os recursos para a construção do CDP são oriundos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), no valor de R$ 37 milhões. O montante foi repassado ao Governo de Mato Grosso no ano de 2016 e não foi aplicado na época. A gestão atual, conduzida pelo governador Mauro Mendes, atendeu ao pleito apresentado pelo prefeito de retirar a unidade penal do centro da cidade.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre ordens judiciais em investigação contra vereador de Lambari d’Oeste

Dessa forma, uma equipe do Sistema Penitenciário apresentou o projeto da obra ao Depen, que está em fase final de aprovação. A estrutura seguirá o modelo do Raio 6 da Penitenciária Central do Estado (PCE), totalmente automatizada. A previsão é que a construção tenha início ainda este ano.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MATO GROSSO

Suspeito é preso com arma de fogo e material de jogo do bicho em operação em Rosário Oeste

Publicado


Uma operação de combate ao tráfico de drogas em Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá) foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11.05), para cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar em pontos identificados como pontos de venda de entorpecentes no município.

A ação resultou na prisão em flagrante de um homem, de 20 anos, em posse de entorpecente, arma de fogo e materiais de origem ilícita.

Durante o cumprimento em um dos alvos, na região conhecida como Comunidade Passagem da Ponte, o suspeito foi flagrado em posse de uma porção de maconha, uma espingarda e material destinado ao jogo do bicho.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Rosário Oeste, onde após ser interrogado pelo delegado Gustavo Godoy, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e pela contravenção de jogo do bicho.

Após as providências de praxe, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Nobres, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Gefron vai formar 25 policiais de 9 estados no Curso de Policiamento de Fronteira
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana