Na segunda-feira, 17/05, o Ceará enfrentou o Atlético Cearense pela 7ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense. A partida aconteceu no Estádio Vovozão, em Porangabuçu, e valia classificação para as semifinais da competição. O jogo terminou em 5×2 e os gols do Mais Querido foram marcados por Fernando Sobral (2x), Jorginho (2x) e Cléber.

O Ceará manteve o domínio durante toda a partida. No primeiro tempo, logo no início, aos 3 minutos, Saulo Mineiro quase abriu o placar, após o atacante Rick salvar na linha de fundo e mandar para a entrada da área. Um minuto depois, Jorginho, do Vozão, sofre uma penalidade e Fernando Sobral cobra e leva a bola para o fundo das redes.

Mal deu tempo bater o centro e, aos 6 minutos, o Atlético/CE empatou com gol de Olávio. Mas o Vozão não queria saber e, após troca de passes entre, Kelvyn e Saulo Mineiro, Jorginho recebeu, na meia lua, e mandou no ângulo do goleiro Carlão, marcando o segundo para o Ceará.

O Vozão continuou dominando a partida e tendo grandes chances de ampliar. A chance virou realidade e, novamente, Fernando Sobral ampliou o marcador. Após receber de Yony e fazer tabela com Jorginho, o camisa 8 do Mais Querido fez o seu segundo na partida, aos 31 minutos.

Fernando Sobral e Jorginho estavam sendo uma dupla infalível na partida contra o Atlético/CE. Logo após o terceiro gol, quatro minutos depois, Jorginho também marcou o seu segundo no jogo, depois de receber a bola do camisa 8 e driblar dois jogadores adversários. Os atletas foram para o intervalo deixando o placar em 4×1.

No segundo tempo, o Ceará queria ainda mais jogo. Logo no início, Pedro Naressi finalizou na meta do goleiro Carlão. Rick também arriscou de longe, mas o defensor adversário não teve tantas dificuldades e assim permaneceu até os 38 minutos da etapa final. O Ceará manteve o domínio do início ao fim e Clebão, ao sair do banco, marcou o quinto para o Alvinegro. O camisa 89 do Vozão, pressionou a saída de bola, defesa adversária marcou bobeira e o centroavante levou a melhor, quando mandou no canto do Carlão.

Leia mais:  No primeiro jogo da Final da Taça Rio, Vasco leva a melhor e vence o Botafogo

Com essa vitória por 5×2 diante do Atlético/CE, o Ceará garantiu vaga na semifinal do Campeonato Cearense. O adversário do Vozão, na decisão, é o Ferroviário, que venceu, de virada, a disputa diante do Pacajus. O Clássico das Cores pela semifinal do Estadual acontece nesta quarta-feira, 19/05. O horário e o local da partidão ainda serão definidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF).