conecte-se conosco


ENTRETENIMENTO

Ricardo Bacelar anuncia novo single, selo e inovador estúdio de gravação

Publicado


source
EXCLUSIVO: Ricardo Bacelar anuncia novo single, selo e inovador estúdio de gravação
The Music Journal Brazil

EXCLUSIVO: Ricardo Bacelar anuncia novo single, selo e inovador estúdio de gravação

O músico Ricardo Bacelar anuncia com exclusividade pelo TMJ, o seu novo single “Vila dos Pássaros”, que conta com a participação especial de Cainã Cavalcante e abre as atividades do selo Jasmin Studio, que conta com um moderno estúdio de gravação que vem se tornando referência na América Latina pela tecnologia, equipamentos e acústica.

“Vila dos Pássaros” será parte integrante do novo álbum “Paracosmo”, que Ricardo Bacelar lançará no dia 28 de maio em todas as plataformas digitais. A faixa também ganhará um clipe oficial com direção de Lucas Dantas.

Eleita como o primeiro single do álbum, “Vila dos Pássaros” é um baião que se funde com um belo solo de violão, remetendo ao nordeste do Brasil. “O tema traz um clima de muita alegria. É a mistura do regional com uma sofisticada sonoridade contemporânea, valorizando a música instrumental brasileira”, diz Ricardo Bacelar. “Vila dos pássaros’ é um lugar onde a esperança mora, onde se celebra o encontro, a espontaneidade, a partilha e, sobretudo, a vida , completa Cainã Cavalcante.

EXCLUSIVO: Ricardo Bacelar anuncia novo single, selo e inovador estúdio de gravação

Foto: Divulgação | Ciranda Assessoria

“Paracosmo” é um álbum de composições de Ricardo Bacelar e Cainã Cavalcante, que são amigos há alguns anos e que jamais gravaram juntos. O projeto nasceu de um encontro casual entre os artistas. O disco traz sete composições instrumentais inéditas, que foram gestadas em sessões ininterruptas de gravação.

Leia mais:  Paulo Gustavo vira personagem da "Turma da Mônica" e ganha tirinha

Para a construção do novo álbum, Bacelar montou o Jasmin Studio, que contou com o projeto acústico da empresa norte-americana WSDG Walters-Storyk Design Group, de autoria de Renato Cipriano. A direção técnica e concepção do estúdio é de Daniel Reis, com o uso de áudio por rede Dante e o sistema Dolby Atmos , com a tecnologia de áudio 3D.

EXCLUSIVO: Ricardo Bacelar anuncia novo single, selo e inovador estúdio de gravação

Foto: Davi Távora

Ricardo Bacelar é pianista, compositor e produtor de discos. Durante muitos anos, integrou o grupo carioca Hanoi Hanoi, com amplo sucesso comercial. Em sua carreira solo, lançou cinco discos e gravou com grandes nomes da música, como Belchior, Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Adriana Calcanhoto, Ednardo, Lulu Santos, Amelinha e outros. Por duas vezes, esteve entre os artistas mais executados nas rádios de jazz dos Estados Unidos e já excursionou fazendo shows na Europa e Japão. Sua discografia é composta por cinco discos solo.

Seus dois últimos trabalhos, “Sebastiana” (2018) e “Ao Vivo no Rio” (2020), entraram na parada do TOP 50 de execução das rádios de jazz dos EUA. É membro votante do Grammy Latino e do Grammy Awards (Grammy Pro).

Cainã Cavalcante é violonista e compositor nascido em 1990, na cidade de Fortaleza. Hoje com oito álbuns lançados, é considerado um prodígio do violão brasileiro. Participou de diversos concertos pelo Brasil e Europa e gravou com grandes nomes da música, como Plácido Domingo, Dominguinhos, Belchior, Fagner, Maria Gadú, Elba Ramalho, Chico César, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Roberta Sá, entre muitos outros.

Cainã se prepara para o lançamento do seu novo trabalho, Sinal dos Tempos , no qual interpreta a obra de Aníbal Augusto Sardinha, o “Garoto” (1915 – 1955), genial músico e compositor brasileiro, considerado um pilar da música brasileira por Tom Jobim, Radamés Gnatalli, Raphael Rabello e outros.

Fonte: IG GENTE

Leia mais:  Tatá Werneck é atacada ao ir em velório de Paulo Gustavo protegida contra Covid

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Cantor Cassiano, que compôs “Primavera”, morre de Covid-19

Publicado


source
Cassiano, autor de
Reprodução

Cassiano, autor de “Primavera”


O cantor e compositor Cassiano, de 77 anos, morreu nesta sexta-feira (7) no Rio de Janeiro. Internado desde o fim do mês passado no Hospital Estadual Carlos Chagas, o artista foi vítima da Covid-19.

Segundo informações do hospital ao G1, o paciente Genival Cassiano dos Santos morreu às 16h30m.

Cassiano foi responsável por compor vários sucessos da música brasileira, como “Primavera” e “Eu amo você”, gravadas por Tim Maia. Suas músicas também já foram gravadas por vários outros artistas, como Marisa Monte, Djavan, Ivete Sangalo.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Leia mais:  Cristo Redentor é escolhido para Missa de 7º dia de Paulo Gustavo
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

Patrícia Pillar lamenta mortes no Jacarezinho: “A barbárie não pode se instalar”

Publicado


source
Patrícia Pillar
Reprodução Instagram

Patrícia Pillar


Patrícia Pillar recorreu às redes sociais para mostrar a sua indignação com a chacina causada por uma atividade da Polícia Civil que vitimou vinte e cinco pessoas no Complexo do Jacarezinho, nesta quinta-feira (6), e se solidarizar com “famílias que perderam alguém em nome dessa batalha sem sentido”. Para ela, foi a atuação mais letal da história do Rio de Janeiro.

Ao dar voz aos sentimentos e pensamentos, a estrela da Globo afirmou que, “assim como aconteceu após todas as outras operações, o tráfico não acabará, sequer terá alguma diminuição” e que “já são anos que essa guerra insana às drogas é usada para justificar o assassinato de pessoas pobres e, na maior parte, pretas pelas forças do Estado”.


Depois, lembrou que “nós não temos pena de morte! Não é a polícia, o governador ou o presidente que devem decidir quem vive ou morre. A barbárie não pode se instalar aqui”. Nos comentários, uma internauta fez coro à reflexão, justificando que “ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém”. Já outro seguidor lamentou: “Já se instalou, Patrícia. O Brasil está ao deus-dará”.


Fonte: IG GENTE
Leia mais:  "Fiquei anos fora da vida dele", diz Caio Blat sobre reaproximação com o filho

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana