conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Presidente da Palmares acusa cervejaria de usar “estrelinha vermelha do PT”

Publicado


source
Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares
Reprodução: iG Minas Gerais

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo , foi às redes sociais no último domingo (25) demonstrar sua indignação com uma campanha publicitária da cervejaria holandesa Heineken .

Na interpretação do líder da Fundação, a estrela vermelha, que faz parte do logotipo da empresa, seria uma forma de fazer alusão ao Partido dos Trabalhadores ( PT ).

Sérrgio Camargo classificou a peça da Heineken como “marketing de lacração” pelo fato da cervejaria ter usado o pronome neutro, as cores da bandeira LGBTQIA+ em uma propaganda pró diversidade.

Confira o tuíte:



No comando da Palmares desde 2019 quando foi indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Sérgio coleciona polêmicas e frases de cunho racista, como em novembro de 2019, quando declarou que a escravidão foi “benéfica para os descendentes”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Pacheco vai buscar informações para investigar orçamento secreto do Planalto
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

CPI da Covid: após depoimento de Barra Torres, Queiroga pode ser reconvocado

Publicado


source
Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde
Jefferson Rudy/Agência Senado

Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde

Membros do comando da CPI da Covid não excluem a possibilidade de convocar novamente, o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para depor na comissão. De acordo com o relator Renan Calheiros (MDB-AL), convite se faz necessário após o depoimento do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres . As informações foram apuradas pelo Metrópoles. 

“O depoimento de ontem [terça-feira (11/5)] rebaixou ainda mais o depoimento do ministro Marcelo Queiroga, e criou um parâmetro para o depoimento dos próximos [inquiridos]”, declarou Renan.

Calheiros identificou esclarecimento de Barra Torres como “surpreendente”. “De certo modo, nos surpreendemos. Ele confirmou que impediu de mudar a bula da cloroquina, contestou as declarações do presidente Jair Bolsonaro e confirmou a presença de um assessoramento paralelo ao Palácio do Planalto”, ressaltou.

Quando perguntado sobre as manifestações do senador Ciro Nogueira (PP-PI), sobre a descredibilização da CPI, o relator disse: “Se continuar fazendo esse tipo de declaração, quem já perdeu a credibilidade foi o senador Ciro”.

Nesta quarta-feira (12), a comissão ouvira o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten . Ele será a quinta pessoa a testemunhar na CPI da Covid. 

Os senadores já escutaram os depoimentos de Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich, ambos ex- ministros da Saúde, de Marcelo Queiroga, atual ministro da pasta e de Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa.

Leia mais:  Pazuello terá habeas corpus produzido pela AGU para poder manter silêncio na CPI

Comentários Facebook
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

CPI vai ouvir Wajngarten sobre filhos de Bolsonaro

Publicado


source
CPI vai interrogar Wajngarten sobre filhos de Bolsonaro
O Antagonista

CPI vai interrogar Wajngarten sobre filhos de Bolsonaro

“A influência dos filhos do presidente da República sobre as decisões do governo poderá ser destrinchada por Fabio Wajngarten na CPI da Covid “, diz a Crusoé.

“O ex-chefe da Secom , que trabalhou na campanha eleitoral de Jair Bolsonaro em 2018, conhece a fundo a atuação da prole do presidente e será questionado sobre o papel de Flávio, Carlos e Eduardo no governo sobretudo durante a pandemia .”

Comentários Facebook
Leia mais:  PGR estuda abrir investigação contra governadores por hospitais de campanha
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana