conecte-se conosco


DIAMANTINO

Prefeito de Diamantino decreta Luto Oficial de 3 dias em razão do falecimento de Wilma Capistrano

Publicado


O prefeito municipal de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) e o vice-prefeito Jozenil Costa Lube (PSD), decretaram luto oficial de 3 dias em razão do falecimento nesta sexta-feira (30.04) da ex-secretária de assistência social, Wilma Mamprini Capistrano de Oliveira aos 58 anos de idade. Em razão do Decreto, fica suspenso os atendimentos na Secretaria de Assistência Social durantes os dias 01, 02 e 03 de maio.

Wilma Mamprini Capistrano de Oliveira, nasceu em 03 de fevereiro de 1963 na cidade de Tangará da Serra, era mãe e esposa respectivamente dos ex-prefeitos de Diamantino, Eduardo e Erival Capistrano de Oliveira, ocupando na gestão de seu filho o cargo de secretária municipal de assistência social. Em razão de sua dedicação no auxílio à população, foi reconhecida em 2017 pelo Poder Legislativo Municipal como cidadã diamantinense, a mais alta honraria dedicada a pessoas nascidas fora do município.

O prefeito Dr. Manoel Loureiro lamentou a morte e presta condolências a família. “É com muito pesar que recebo essa notícia, Wilma deixou um importante legado de trabalho e serviços prestados ao nosso município, mãe e esposa dos ex-prefeitos, Eduardo e Erival deixa sua marca de contribuição a população diamantinense”, disse. “Nossas condolências aos amigos e familiares e falo por todos de nossa gestão quando externo os votos de conforto na fé neste momento de dor”, concluiu.

Wilma deixou marido, três filhos, sete netos e muitos amigos. Descanse em paz!

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo de Diamantino e IFMT debatem parcerias para fomento da agricultura familiar
publicidade

DIAMANTINO

Diamantino amplia capacidade técnica de atendimento com a realização de workshop

Publicado


O Governo Municipal de Diamantino por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu workshop para a capacitação e aperfeiçoamento do atendimento no serviço público. O curso ministrado pelas palestrantes Alessandra Almeida e Vera Diana aconteceu entre os dias 10 e 11 de maio em comemoração ao mês do trabalhador.

Entre os módulos apresentados estavam “Gestão e atendimento humanizado”, “Psicologia Positiva nas Escolas” e “Comunicação e oratória” que buscam a melhoria e efetividade na comunicação com o munícipe, proporcionando experiências positivas no consumo do serviço público.

Para o secretário de assistência social, Gilson da Silva, o acesso às novas informações promove a valorização do profissional que atua diretamente com o atendimento ao público sendo este aperfeiçoamento fundamental para o atendimento institucional.

“Desde o início da gestão apostamos na capacitação do servidor público como forma de aperfeiçoamento do atendimento ao público, por isso realizamos mais este workshop, no mês alusivo ao trabalhador, onde promovemos a melhoria na comunicação verbal e não verbal com ênfase na realização dos objetivos institucionais”, disse o secretário de gestão. “A Secretaria de Assistência Social é uma das pastas que recebem a maior quantidade de usuários dos serviços públicos, lá atendemos pessoas de diferentes níveis sociais, então saber utilizar a comunicação de forma empática com postura e planejamento nos auxilia na resolução das demandas da sociedade”, declarou Gilson da Silva.

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo de Diamantino atualiza Decreto e amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes
Continue lendo

DIAMANTINO

Diamantino resgata patrimônio imaterial em comemoração à semana de Mato Grosso

Publicado


Durante toda a semana, o Governo de Diamantino por meio da assessoria e cultura, em comemoração alusiva aos 273 anos de Mato Grosso, promove o resgate do patrimônio cultural e imaterial do município com a mostra de artistas, lives e sarais de poesia. A programação teve início nesta segunda (10) e segue até o próximo sábado 15 de maio.

Parte da tradição regional, o “Tchá co Bôlo” ganhou destaque nesta manhã na Fundação Cultural e contou com a participação dos secretários de gestão, de vereadores e do prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) que falou sobre a importância da riqueza cultural de Diamantino para a construção identitária cultural de Mato Grosso.

“Diamantino é um dos maiores expoentes culturais do país, são raros os locais a exceção dos grandes centros que possuem acervos como os expostos em nossos dois museus, aqui preservamos a memória do Brasil e até da Coroa Portuguesa, temos registros jesuíticos e de expedições realizadas por Rondon, Roosevelt e Langsdorf”, disse.

“Entretanto, o maior patrimônio a ser preservado é o imaterial, aquele intangível, a dança, as manifestações religiosas como a percorrida da bandeira do Divino, as manifestações artísticas pela dança e até através das peculiaridades culinárias”, conclui o prefeito.

Ainda nesta segunda-feira, foi realizada uma Live no perfil da Prefeitura de Diamantino no Facebook sob a temática “Pintura em tela livre” com a artesã Maria do Carmo Martins de Oliveira e apresentação do “Rasqueado” com o casal Antônio e Helena.

Amanhã, terça-feira (11.05) serão apresentados pelos senhores Claudio Guimarães, Antônio Mesquita e Edith Barros, depoimentos acerca das lendas urbanas, crendices e contos populares de Diamantino.

Na quarta-feira (12.05) haverá Live às 16 horas no perfil da Prefeitura de Diamantino no Facebook, sobre artesanatos com as artesãs Lenice e Valquíria além da apresentação da velha guarda e de Siriri com Viviane Cristina.

Quinta-feira (13.05), acontece Live com transmissão pelo perfil da Prefeitura de Diamantino no Facebook sobre música com Raquel Lachman dos Santos, linguajar cuiabano com Suzana Dias, sobre o “Cururu” com Senhor Geraldo e a declamação de poesias do escritor Sérgio Rosman por Nivaldo Gomes.

Sexta-feira (14.05), também com transmissão pela fanpage da Prefeitura de Diamantino no Facebook, ocorre a Live sobre a dança do “Siriri” com apresentação artística.

Finalizando, no sábado (15.05) haverá a apresentação da gravação com Edileuza Macedo sobre as manifestações religiosas, vivências em Mato Grosso, dança do Siriri e sobre o manejo e confecção da viola de chocho.

Leia mais:  Governo de Diamantino atualiza Decreto e amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana