conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Comunitária realiza palestra sobre violência virtual para alunos de escola da Capital

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola” comemorado no dia 7 de abril, a Polícia Civil de Mato Grosso por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, realizou uma Live de cunho preventivo com a participação de alunos de uma unidade de ensino da Capital.

O  Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola foi instituído pela Lei de  nº 13.277, de 29 de abril de 2016, decretada pela Presidência da República. 

O encontro através da internet contou com a participação de 35 estudantes, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Espaço do Saber de Cuiabá, os quais reunidos debateram e refletiram sobre o tema. O evento também teve a participação dos professores da escola.

Diante da atual realidade vivida em razão da pandemia causada pelo Covid-19, os projetos sociais da Coordenadoria de Polícia Comunitária da instituição tem intensificado as atividades e ações voltadas para a prevenção da violência virtual.

O investigador Nilton Filho, gerente do projeto Rede Digital pela Paz, explica que a estratégia de abordagem da live é oportunizar um diálogo franco com os alunos com uma discussão crítica e reflexiva sobre a questão do bullying e cyberbullying não se tratar apenas de simples brincadeira, mas sim de uma violência perversa cuja prática é equiparável aos crimes contra a honra.

Para a coordenadora pedagógica da escola Espaço do Saber, Heleonira Lima,  a iniciativa da Polícia Civil com a atuação do projeto ajuda a promover uma cultura de paz na escola. “Os conceitos abordados apontam para a construção de um ambiente de respeito por todos, sobretudo por orientar aos participantes a buscar apoio para combater bullying e cyberbullying”, destacou a professora.

Leia mais:  Polícia Civil prende jovem carregando nas costas uma espingarda em via pública

De acordo com o coordenador de Polícia Comunitária, Gaspar Reis, a instituição também tem atuado em ações de forma remota, durante o atual período de pandemia, como forma de alcançar diferentes públicos buscando uma prevenção qualificada.

 Participaram da Live os policiais civis Ademar Torres e Nilton Filho na realização da Live. Na ocasião foram entregues 20 kits dos projetos sociais contendo mochila em tecido de algodão e garrafa tipo squeeze, sorteados aos participantes.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Durante abordagem policial, suspeito é preso com arma de fogo e munições em Comodoro

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem flagrando em posse de arma de fogo e munições foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (19.04), durante diligências realizadas em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá). Com um suspeito, de 36 anos, foi apreendido uma arma de fogo com numeração adulterada e mais seis munições.

Os policiais da Delegacia de Comodoro realizavam diligências quando avistaram um veículo Hyundai HB-20, vermelho, com placas de Ariquemes, estado de Rondônia, com três pessoas em atitude suspeita. O comportamento dos ocupantes do veículo chamou atenção dos investigadores, principalmente quando a viatura caracterizada passou próximo deles.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais realizaram a abordagem do veículo, sendo encontrado em poder do motorista um revólver calibre 38, com possíveis sinais de adulteração na sua numeração. Durante revista pessoal, os policiais encontraram seis munições intactas calibre 38, escondidas no bolso da bermuda do suspeito.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Comodoro e após ser interrogado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas para perícia.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre busca e detém duas pessoas com drogas e dinheiro em Rosário Oeste
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil recupera caminhonete furtada e apreende dois simulacros de arma de fogo

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma caminhonete L200 produto de furto foi recuperada pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (19.04), na cidade de Várzea Grande, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).

A ação resultou também na apreensão de dois simulacros de arma de fogo e uma espingarda adaptada para o calibre 22, além de duas munições do mesmo calibre.

Durante diligências para apurar o furto, ocorrido última quarta-feira (14.04), foi possível por meio das câmeras de segurança verificar que o veículo L200 foi retirado do local em um caminhão prancha tipo guincho de uma empresa.

Diante dos indícios os policiais civis conseguiram identificar o proprietário da empresa, que ao ser procurado pelos policiais, solicitou a presença do motorista responsável pelo caminhão prancha.

Questionado, o motorista confirmou o transporte do veículo furtado e informou que o transporte foi solicitado pelo homem de 36 anos, sendo a caminhonete foi deixada em frente a residência do suspeito.

Em seguida a equipe foi até o endereço do suspeito no bairro Jardim Petrópolis, onde foi encontrado o veículo subtraído, que teve peças retiradas do seu motor e trocada as fechaduras.

No local, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo e uma espingarda adaptada para o calibre 22, além de duas munições do mesmo calibre.

Na ocasião, o suspeito não estava no local. A caminhonete foi apreendida junto aos materiais, encaminhados para a Derfva para as providências cabíveis.

As investigações continuam para conclusão do inquérito policial e localização do suspeito que responderá por furto e por modificação de características de arma de fogo.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende jovem carregando nas costas uma espingarda em via pública
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana