conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil recupera mais de seis mil litros de defensivos roubados de fazenda em Sapezal

Publicado


Camila Molina/Polícia Civil-MT

Mais de seis mil litros de defensivos agrícolas roubados há cerca de um mês de uma fazenda de Sapezal foram recuperados pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (06.04), durante investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), realizadas no município de Diamantino.

As diligências também resultaram na apreensão de nove armas de fogo e diversas munições, além de três pessoas presas em flagrante pelos crimes de receptação, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.

O roubo da grande quantidade de defensivo agrícola avaliada em mais de R$ 1,5 milhão ocorreu no dia 08 de março na Fazenda Siriema em Sapezal. Na ocasião, 12 homens encapuzados e armados renderam os funcionários e os trancaram em um cômodo da propriedade. Os criminosos desligaram a energia da fazenda e o tempo todo, agiam com extrema violência, fazendo ameaças às vítimas, enquanto subtraíam os defensivos utilizados no cultivo de algodão.

Assim que foi acionada do fato, uma equipe da GCCO esteve no local e iniciou o trabalho de investigação para identificar a associação criminosa envolvida no roubo. Com as investigações realizadas, os policiais da gerência já tinham informações de que os suspeitos estavam na região de Diamantino e na terça-feira conseguiram identificar a propriedade na zona rural do município em que estariam alojados.

Com base nas evidências, os investigadores foram até o local e em um galpão da propriedade conseguiram localizar 90% do material roubado da fazenda de Sapezal. Em buscas em casas da propriedade foram encontradas nove armas de fogo e diversas munições de diferentes calibres.

Três pessoas que estavam no local foram presas, a dona da fazenda (que tentou dificultar a ação dos policiais), o aplicador dos defensivos, e o gerente da propriedade e responderão por receptação, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa. O dono da fazenda não estava no local no momento da ação e também será indiciado pelos mesmos crimes.

Leia mais:  Polícia Civil de Itaúba recupera carreta roubada por criminosos armados na BR-163

A vítima foi acionada para reconhecimento dos produtos apreendidos e acredita que pelo menos 90% dos defensivos subtraídos no roubo foram recuperados. Segundo o delegado da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a ação foi diferenciada, uma vez que o defensivo foi apreendido nas mãos do agricultor que receptou e estava utilizando o veneno em sua propriedade. Agora as investigações continuam para prender os outros integrantes da associação criminosa envolvidos no roubo dos defensivos.

“Foi um crime grave, roubo em concurso de pessoas, emprego de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas, extremamente violento, que chocou a região e que teria causado grande prejuízo á vítima se os produtos não tivessem sido recuperados”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Durante abordagem policial, suspeito é preso com arma de fogo e munições em Comodoro

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem flagrando em posse de arma de fogo e munições foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (19.04), durante diligências realizadas em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá). Com um suspeito, de 36 anos, foi apreendido uma arma de fogo com numeração adulterada e mais seis munições.

Os policiais da Delegacia de Comodoro realizavam diligências quando avistaram um veículo Hyundai HB-20, vermelho, com placas de Ariquemes, estado de Rondônia, com três pessoas em atitude suspeita. O comportamento dos ocupantes do veículo chamou atenção dos investigadores, principalmente quando a viatura caracterizada passou próximo deles.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais realizaram a abordagem do veículo, sendo encontrado em poder do motorista um revólver calibre 38, com possíveis sinais de adulteração na sua numeração. Durante revista pessoal, os policiais encontraram seis munições intactas calibre 38, escondidas no bolso da bermuda do suspeito.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Comodoro e após ser interrogado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas para perícia.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Autor de dois feminicídios cometidos em Sinop e Água Boa é preso no norte de MT
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil recupera caminhonete furtada e apreende dois simulacros de arma de fogo

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma caminhonete L200 produto de furto foi recuperada pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (19.04), na cidade de Várzea Grande, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).

A ação resultou também na apreensão de dois simulacros de arma de fogo e uma espingarda adaptada para o calibre 22, além de duas munições do mesmo calibre.

Durante diligências para apurar o furto, ocorrido última quarta-feira (14.04), foi possível por meio das câmeras de segurança verificar que o veículo L200 foi retirado do local em um caminhão prancha tipo guincho de uma empresa.

Diante dos indícios os policiais civis conseguiram identificar o proprietário da empresa, que ao ser procurado pelos policiais, solicitou a presença do motorista responsável pelo caminhão prancha.

Questionado, o motorista confirmou o transporte do veículo furtado e informou que o transporte foi solicitado pelo homem de 36 anos, sendo a caminhonete foi deixada em frente a residência do suspeito.

Em seguida a equipe foi até o endereço do suspeito no bairro Jardim Petrópolis, onde foi encontrado o veículo subtraído, que teve peças retiradas do seu motor e trocada as fechaduras.

No local, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo e uma espingarda adaptada para o calibre 22, além de duas munições do mesmo calibre.

Na ocasião, o suspeito não estava no local. A caminhonete foi apreendida junto aos materiais, encaminhados para a Derfva para as providências cabíveis.

As investigações continuam para conclusão do inquérito policial e localização do suspeito que responderá por furto e por modificação de características de arma de fogo.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Suspeito de estuprar e agredir vítima por mais de 10 horas é preso em flagrante pela Polícia Civil em Sorriso
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana