conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil cumpre em Marcelândia prisão de suspeito de 39 anos por estupro de vulnerável

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (23.04) em Marcelândia, no norte de Mato Grosso, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Barra do Bugres, onde é investigado em inquérito instaurado na Delegacia do município pelo crime de estupro de vulnerável.

O mandado judicial foi cumprido no local de trabalho do profissional e após a formalização da ordem de prisão, ele foi encaminhado a uma unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para apresentação em audiência de custódia.

O inquérito foi instaurado pelo delegado de Barra do Bugres, Rodolpho Bandeira, depois que a mãe da vítima procurou a Polícia Civil, na primeira quinzena do mês de abril deste ano, para denunciar que as duas filhas sofreram abusos sexuais por parte do suspeito.

A mãe narrou aos policiais que estranhou o comportamento da filha mais nova e ao perguntar, a vítima disse que tinha sido abusada pelo tio e que a última vez foi em dezembro passado, mas que já ocorrera em ocasiões anteriores, desde que ela tinha seis anos.

Ao saber do que aconteceu com a caçula, a mãe comentou os fatos com a filha mais velha, que após saber dos abusos sofridos pela irmã tomou coragem e também contou que quando tinha aproximadamente 12 anos fora abusada sexualmente pelo suspeito.

As duas vítimas foram ouvidas na delegacia.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de foragida de Rondônia que utilizava nome falso
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil cumpre prisão de padrasto que abusava sexualmente de enteada de forma reiterada

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem que abusava sexualmente  da enteada de 12 anos de forma reiterada  teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (07.05), em São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá).

A ordem de prisão contra o suspeito, de 37 anos, foi decretada pela Justiça após rápida ação da equipe da Delegacia de São José do Quatro Marcos que levantou os indícios para representação do mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

As investigações iniciaram na terça-feira (04) quando a equipe do Conselho Tutelar procurou a a Polícia Civil para comunicar a denúncia de uma menina era abusada sexualmente pelo padrasto desde pequena.

Segundo as informações, o fato foi descoberto há algum tempo pela mãe e pela tia da criança, porém elas tinham muito medo de denunciar o suspeito, por ele se tratar de uma pessoa muito violenta, além de ser usuário de drogas e constantemente andar com um facão na cintura.

Os abusos foram descobertos, após a tia estranhar o comportamento da vítima que sempre ficava muito abalada quando ouvia assuntos relacionados a abuso sexual. Aos poucos, durante conversas com a tia, a vítima revelou que o padrasto abusava sexualmente dela há alguns anos, tendo iniciado passando a mão pelo corpo menina  até chegar à prática da conjunção carnal, que acontecia de forma reiterada.

Quando ficou sabendo dos fatos, a mãe da menor separou do suspeito, porém por medo de que ele fizesse mal a ela ou a sua filha, nunca falou com ele sobre o assunto e tampouco o denunciou à Polícia.

Após a denúncia, houve a rápida apuração dos fatos e coleta de evidências, que possibilitaram que o delegado Edison Ricardo Pick representasse pela prisão preventiva do suspeito por estupro de vulnerável. A ordem de prisão  foi deferida pela Justiça e cumprida na sexta-feira pelos policiais da Delegacia de São José dos Quatro Marcos.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de foragida de Rondônia que utilizava nome falso

Depois de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça. “Foi uma ação rápida do Conselho Tutelar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário que possibilitou a prisão do suspeito que há alguns anos vinha cometendo os abusos contra a enteada”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil recupera veículo de vítima roubada em frente à escola da filha em Várzea Grande

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um veículo Hyundai HB-20 roubado no momento em que a vítima deixava a filha na escola foi recuperado pela Polícia Civil, na sexta-feira (07.05), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA).

O crime ocorreu na manhã da quinta-feira (06) na porta de uma escola infantil em Várzea Grande, quando a vítima foi deixar a filha e foi abordada por dois criminosos armados que anunciaram o assalto. A vítima foi empurrada no chão pelos suspeitos que levaram o seu aparelho celular e o veículo HB-20.

Assim que recebeu a comunicação do roubo, a equipe de investigadores da DERFVA iniciou as diligências e durante os trabalhos, conseguiu localizar o veículo da vítima em uma residência no bairro Costa Verde em Várzea Grande.

Segundo as investigações, a residência foi locada por criminosos com o fim de esconder veículos produto de roubos/furtos, sem nenhum sinal de habitação no local. Em buscas na casa, os policiais encontraram o documento de outra vítima de roubo de veículo.

O automóvel HB-20 foi levado para a DERFVA para as providências cabíveis e posteriormente devolvido à vítima. As investigações seguem em andamento para identificar e prender os envolvidos no crime.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil e Ipem checam bombas de abastecimento em postos da Capital
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana