conecte-se conosco


ESPORTES

Há sete anos, Corinthians se despediu oficialmente do Pacaembu

Publicado


Nesta terça-feira (27), completam-se sete anos da despedida oficial do Corinthians do Pacaembu. Em 2014, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com gols de Guilherme e Gil. O que seria um jogo normal de turno de campeonato, marcou o momento em que o clube deixava de receber suas partidas ali, para passar a jogar na Neo Química Arena como mandante.

Na ocasião, a equipe alvinegra era comandada por Mano Menezes. O treinador mandou o Timão a campo com um onze inicial formado por: Cássio; Fagner, Cléber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros, Jadson; Romarinho e Guerrero. Durante a partida, Danilo, Luciano e Malcom também entraram.

O Timão abriu o placar logo aos 10 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio afastada pela zaga do time carioca, Guilherme aproveitou a sobra para abrir o placar. O segundo gol saiu dos pés de Gil, aos 35 minutos da segunda etapa.

Cerca de 36 mil pagantes compareceram para ver o último jogo do Timão no Pacaembu como mandante antes da inauguração da Neo Química Arena. E desde então, o Alvinegro recebeu jogos lá quatro vezes, além de retornar como visitante em outras oito ocasiões. A última vitória como mandante foi em 27 de janeiro de 2018, no clássico Majestoso contra o São Paulo pelo Paulistão daquele ano, vencido por 2 a 1.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Figueirense segue preparação para encarar a Chapecoense
publicidade

ESPORTES

Vasco fecha preparação para duelo contra o Madureira

Publicado


O CT do Almirante, na Cidade de Deus, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) o último treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A atividade foi marcada por um trabalho tático e um animado recreativo. Em São Januário, neste sábado (08), às 16h, o Gigante da Colina encara o Madureira precisando de uma vitória para se garantir na final da competição, que é tratada como elemento importante na preparação da equipe cruzmaltina para os torneios nacionais.

Diante do Tricolor Suburbano, o treinador Marcelo Cabo seguirá o planejamento traçado após o término da fase de classificação do Campeonato Carioca e irá utilizar a equipe principal, conforme anunciado no final de semana passado, após o jogo em Conselheiro Galvão. Utilizado pela última vez no clássico contra o Flamengo, o meio-campo Marquinhos Gabriel retorna ao grupo de relacionados. O mesmo vale para Gabriel Pec e Matías Galarza, que tiveram um período de recesso recentemente.

Assim como em partidas anteriores, o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Performance e Comissão Técnica será cumprido. Os atletas Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes e Léo Jabá serão preservados. Quem também está fora da lista de convocados é Romulo. Embora já esteja clinicamente bem após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda depois do jogo de ida da semifinal, o atleta segue plano elaborado na sua chegada, e esse já incluía sua ausência na partida deste sábado (08/05).

O zagueiro Ernando, por sua vez, atravessa um processo de recondicionamento aeróbico, pois se concentrou nas últimas semanas na realização de trabalhos indoor para a construção de uma base física visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o defensor acelerou sua estreia para participar das fases iniciais da Copa do Brasil e não passou por um período de descanso após o término do Brasileirão, onde atuou em quase todos os jogos do Bahia, seu antigo clube.

Leia mais:  Com Lucas Lima, Palmeiras treina na Academia visando Ponte Preta

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Coritiba continua focado nos treinamentos no CT da Graciosa

Publicado


Após enfrentar o Athletico Paranaense na quinta-feira (06), a delegação do Coritiba se reapresentou na sexta-feira (07), no CT Bayard Osna, para iniciar as atividades de recuperação para a próxima partida pelo estadual, que será no domingo (09), contra o Londrina, no norte do Paraná.

Os atletas que não atuaram no clássico realizaram um trabalho em campo, e para quem jogou as atividades foram na academia.

Robinho e Cerutti, que saíram de campo com dores muscular estão vetados do jogo com o Londrina. Ambos irão passar por exames complementares. Val treinou hoje com o grupo, e será melhor avaliado no sábado, antes da viagem, para saber se integra a delegação que vai para o confronto.

Na manhã deste sábado o elenco fará o último trabalho no CT da Graciosa, antes de viajar para jogar contra o Londrina.

Comentários Facebook
Leia mais:  Equipe do Athletico PR treinaram no miniestádio do CAT Caju
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana