conecte-se conosco


ESPORTES

Guarani vence o Santo André fora de casa

Publicado


Com gol de Andrigo na etapa inicial, o Guarani venceu o Santo André na noite desta segunda-feira, por 1 a 0, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no Canindé, em São Paulo.

A vitória levou o Bugre aos 11 pontos, na vice-liderança do Grupo D. A equipe do técnico Allan Aal volta a jogar no domingo, quando enfrenta o Novorizontino, no Brinco de Ouro.

O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado e ficou marcado pela disputa física no meio-campo. Com movimentação ofensiva, o Bugre buscava quebrar a linha de defesa do Santo André. Enquanto isso, do outro lado, os mandantes apostavam principalmente na bola aérea, que foi bem cortada pelo goleiro Rafael Martins, sempre que exigido.

Aos 25’, Bruno Sávio teve boa chance para o Guarani após bater de longe com o goleiro Fernando Henrique fora do gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Se o gol não saiu aos 25’, ele veio oito minutos depois, aos 33’, quando Bruno Sávio tabelou com Mateus Ludke e tocou na medida para Andrigo, que mandou uma bomba sem chances, abrindo o placar.

Na frente do marcador, o Bugre iniciou a segunda etapa ditando as ações do jogo, adiantando suas linhas e pressionando em busca do segundo. Aos 10’, Júlio César avançou em velocidade pela ponta e cruzou rasteiro com muito perigo, em direção ao gol.

Com o passar do tempo, o embate voltou a ficar como na etapa inicial: com muita briga física e menos oportunidades. Melhor para o Bugre, que terminou com a vitória por 1 a 0.

Leia mais:  Corinthians encara a Inter de Limeira pelas quartas de final do Paulistão

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Com gol de Felipe Jonatan, Santos vence o Boca Juniors

Publicado


Na noite de terça-feira (11), o Santos FC venceu o Boca Juniors por 1 a 0 na Conmebol Libertadores, e subiu para a zona de classificação para a fase mata-mata da competição. Com o triunfo, o Peixe foi para a 2ª colocação do Grupo C, ultrapassando a equipe argentina pelo saldo de gols. Na estreia do técnico Fernando Diniz, o lateral Felipe Jonatan foi o autor do tento santista.

Terça-feira que vem (18), o Santos tem outra decisão pela Libertadores, e enfrenta o The Strongest na Bolívia. O time da Vila Belmiro depende apenas de suas forças para garantir a vaga para as oitavas de finais.

O jogo

A primeira boa chegada do time santista ocorreu através de Ângelo. Aos 3 minutos, ele parte para cima da marcação, dribla o primeiro e invade área. Na hora do chute, a defesa argentina consegue travar o Menino da Vila.

Precisando da vitória, o Santos foi para a cima, e a partida ficou aberta. Kaio Jorge recebeu na entrada da área, aos 12 minutos, e finalizou firme, obrigando o goleiro a fazer a defesa em dois tempos.

Com Lucas Braga e Ângelo abertos pelas pontas, o Santos explorou bem as jogadas nas laterais na primeira etapa, dando enorme trabalho aos defensores argentinos. Mesmo com apenas 16 anos, o garoto Ângelo não se intimidou com a marcação, e mostrou personalidade.

Aos 31 minutos, Felipe Jonatan coloca na área, e o goleiro espalma. Na sobra, Pará é mais rápido que o defensor, fica com a bola e sofre falta próxima a área. Na cobrança, Jean Mota chuta na barreira.

E na velocidade, no melhor estilo santista, o Peixe abriu o marcador. Pará puxa contra-ataque e lança Kaio Jorge em ótimas condições na ponta direita. O atacante cruza para trás, e Felipe Jonatan chega primeiro que o zagueiro, corta o marcador seguinte, e com categoria, bate no canto do goleiro. Foi o 5º gol marcado pelo lateral com a camisa do Santos.

Leia mais:  Corinthians encara a Inter de Limeira pelas quartas de final do Paulistão

Antes de finalizar o primeiro tempo, Gabriel Pirani ainda teve mais uma chance para o Peixe, mas foi travado pela zaga.

Logo no início da segunda etapa, o árbitro não marcou uma penalidade para o Santos. A bola bateu na mão do zagueiro do Boca Juniors dentro da área, e arbitragem mandou a jogada seguir.

Os atacantes santistas continuaram levando a melhor diante dos zagueiros. Lucas Braga realizou uma ótima jornada, principalmente com lances pela esquerda em cima de Buffarini.

Típico jogo de Libertadores, e principalmente por ser um duelo Brasil e Argentina, a partida ficou muito disputada e aguerrida na segunda etapa. Os dois treinadores foram expulsos pelo árbitro.

De forma muito inteligente, o Peixe sob conduzir a partida, contando também com uma ótima postura defensiva, inibindo os ataques do Boca Juniors.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Internacional é derrotado pelo Deportivo Táchira na Venezuela

Publicado


O Clube do Povo visitou o Deportivo Táchira-VEN, na noite de terça-feira (11/05), pela quarta rodada do grupo B da Libertadores. No Estádio Pueblo Nuevo, o Colorado saiu na frente, gol de Galhardo, mas sofreu a virada dos locais, vitoriosos por 2 a 1.

Agora, o Inter volta suas atenções para o Gauchão, campeonato pelo qual recebe, no próximo domingo (16/05), às 16h, o Grêmio. A partida abre a final do Estadual. Pela Libertadores, o Colorado visita, na quinta-feira da semana que vem (20/05), o Olimpia. Duelo ocorre a partir das 21h.

O Clube do Povo criou boas oportunidades na primeira etapa de partida, especialmente pelo corredor esquerdo de ataque. Logo aos três, Moisés foi ao fundo e cruzou com açúcar para Yuri Alberto, que desviou na primeira trave e, por detalhe, não inaugurou o marcador.

Combativo, o Táchira tentava apertar a saída de bola colorada. Quando bem-sucedida, porém, a troca de passes vermelha encontrava espaços nas costas da marcação rival. Mesmo assim, o escore seguiu zerado até o intervalo, também de parte do time da casa, que assustou apenas com Góndola, em oportunidade que enviou pela linha de fundo.

O Inter abriu o placar assim que reiniciado o confronto, quando Cuesta sofreu pênalti convertido por Thiago Galhardo. Em desvantagem, o time da casa realizou mudanças na linha de ataque, trocas recompensadas com nítida melhor dentro de campo. De tanto pressionar, a equipe chegou primeiro ao empate e, depois, nos instantes finais, a virada.

Comentários Facebook
Leia mais:  Palmeiras bate Independiente del Valle e garante vaga antecipada às fases decisivas da Libertadores
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana