conecte-se conosco


ESPORTES

Grêmio intensifica treino para o segundo jogo da Conmebol Sul-Americana 2021

Publicado


Faltando dois dias para o segundo jogo da Conmebol Sul-Americana 2021, o Grêmio treina intensamente para o confronto contra o Lanús, em Buenos Aires. Na tarde desta terça-feira, o técnico Tiago Nunes e a comissão gremista deram atenção a aspectos técnicos do time, trabalhando com a cognição dos atletas, em movimentos de marcação e trocas de passe. Tiago também definiu a escalação da equipe, que não terá o zagueiro Rodrigues. A viagem para a Argentina acontece amanhã à tarde.

O treino começou por volta das 16 horas, depois de uma conversa entre jogadores e comissão em uma sala privada do Centro de Treinamentos. Como de costume, os atletas trabalharam primeiro com a preparação física, com Reverson Pimentel orientando uma atividade em duplas. O grupo foi dividido em dois, posicionados um em frente ao outro. Ao sinal do preparador, um atleta de cada time se encontrava em um ponto central e aguardava a sinalização do preparador.

Com dois cones nas mãos, um de cada cor, Reverson apontava para que lado o jogador à sua frente deveria correr – o lado em que estava o cone azul ou o lado em que estava o cone amarelo. O atleta de costas para o preparador fazia o papel de marcador, precisando manter a atenção no seu adversário e acompanhá-lo no deslocamento.

No segundo momento, foram formados três times, que passaram por três estações de trabalho. Duas delas eram iguais, uma em cada extremidade do campo, enquanto a terceira propunha uma atividade diferente. Em uma linha de fundo, o auxiliar Evandro Fornari comandou a movimentação, enquanto Kelly Guimarães orientou na outra. O treino tinha dois times se enfrentando em campo reduzido e focava na troca de passes para sair da marcação pressão do time adversário e buscar a finalização.

Leia mais:  Flamengo realiza último treino antes de encarar o Volta Redonda

Se o time marcador roubasse a bola, tinha de concluir a gol. O treino que acontecia no centro do campo era focado na criação de linhas de passe. Quem tomou conta foi Pedro Sotero, que também compõe a comissão técnica de Tiago Nunes. Assim como no aquecimento, os jogadores se guiavam por cones de diferentes cores. Se o jogador que iria receber a bola escolhesse o cone azul, o atleta à sua frente deveria, mantendo a atenção, ir para o cone da respectiva cor, posicionado à diagonal – abrindo a linha de passe e criando opção.

Tiago Nunes acompanhou todos os movimentos nas três estações, fazendo apontamentos e orientações específicas durante as atividades. Já em um terceiro momento, o técnico reuniu os onze escolhidos para iniciar o jogo e comandou um treinamento técnico/tático, com adversário. O time não foi divulgado, e permanece a dúvida quanto ao substituto do zagueiro Rodrigues, suspenso por ter sido expulso na estreia.

No treino, Tiago cobrou bastante algumas jogadas específicas, aperfeiçoando o modelo de jogo da equipe. Na próxima manhã, o grupo volta ao CT Luiz Carvalho para o último treino e viaja a Buenos Aires às 13 horas. Lanús e Grêmio se enfrentam a partir das 21h30 de quinta-feira, em La Fortaleza. Se vencer a partida, o Tricolor assume a liderança isolada do grupo H, com seis pontos – atualmente, Grêmio e Lanús dividem a primeira colocação, com três pontos cada.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Vasco fecha preparação para duelo contra o Madureira

Publicado


O CT do Almirante, na Cidade de Deus, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) o último treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A atividade foi marcada por um trabalho tático e um animado recreativo. Em São Januário, neste sábado (08), às 16h, o Gigante da Colina encara o Madureira precisando de uma vitória para se garantir na final da competição, que é tratada como elemento importante na preparação da equipe cruzmaltina para os torneios nacionais.

Diante do Tricolor Suburbano, o treinador Marcelo Cabo seguirá o planejamento traçado após o término da fase de classificação do Campeonato Carioca e irá utilizar a equipe principal, conforme anunciado no final de semana passado, após o jogo em Conselheiro Galvão. Utilizado pela última vez no clássico contra o Flamengo, o meio-campo Marquinhos Gabriel retorna ao grupo de relacionados. O mesmo vale para Gabriel Pec e Matías Galarza, que tiveram um período de recesso recentemente.

Assim como em partidas anteriores, o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Performance e Comissão Técnica será cumprido. Os atletas Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes e Léo Jabá serão preservados. Quem também está fora da lista de convocados é Romulo. Embora já esteja clinicamente bem após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda depois do jogo de ida da semifinal, o atleta segue plano elaborado na sua chegada, e esse já incluía sua ausência na partida deste sábado (08/05).

O zagueiro Ernando, por sua vez, atravessa um processo de recondicionamento aeróbico, pois se concentrou nas últimas semanas na realização de trabalhos indoor para a construção de uma base física visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o defensor acelerou sua estreia para participar das fases iniciais da Copa do Brasil e não passou por um período de descanso após o término do Brasileirão, onde atuou em quase todos os jogos do Bahia, seu antigo clube.

Leia mais:  Internacional treina para duelar com Juventude valendo vaga na final

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Coritiba continua focado nos treinamentos no CT da Graciosa

Publicado


Após enfrentar o Athletico Paranaense na quinta-feira (06), a delegação do Coritiba se reapresentou na sexta-feira (07), no CT Bayard Osna, para iniciar as atividades de recuperação para a próxima partida pelo estadual, que será no domingo (09), contra o Londrina, no norte do Paraná.

Os atletas que não atuaram no clássico realizaram um trabalho em campo, e para quem jogou as atividades foram na academia.

Robinho e Cerutti, que saíram de campo com dores muscular estão vetados do jogo com o Londrina. Ambos irão passar por exames complementares. Val treinou hoje com o grupo, e será melhor avaliado no sábado, antes da viagem, para saber se integra a delegação que vai para o confronto.

Na manhã deste sábado o elenco fará o último trabalho no CT da Graciosa, antes de viajar para jogar contra o Londrina.

Comentários Facebook
Leia mais:  Internacional treina para duelar com Juventude valendo vaga na final
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana