conecte-se conosco


ESPORTES

Fluminense estreia nesta quinta-feira na Libertadores

Publicado


Chegou a hora de estrear na Libertadores da América! O Fluminense vai a campo pela principal competição continental após oito anos nesta quinta-feira, às 19h, contra o River Plate (ARG), um dos clubes mais vitoriosos da América do Sul.

O ídolo Fred foi o responsável por falar com a imprensa e com a torcida, nesta terça-feira, e comentou a partida e a competição.

“A gente sabe que o favorito é o River, não só no nosso grupo, mas em toda a competição da Libertadores. Mas a gente sabe da nossa força coletiva e sabemos que quando entra ali dentro de campo, só depende da gente. Estamos muito confiantes e vamos dar nossa vida na quinta-feira”, disse o capitão.

O atacante também falou de forma animada sobre os reforços contratados pelo Fluminense para a temporada. Chegaram ao Tricolor, nesta última semana, os zagueiros Manoel e David Braz, o meia Cazares, e os atacantes Abel Hernández e Raúl Bobadilla.

“Foram cinco reforços que, além de aumentarem o peso, aumentaram muito a nossa qualidade técnica. Os caras treinaram ontem ali e em um nível lá em cima no coletivo. Nós acompanhamos e todo mundo ficou muito satisfeito com o que viu. Nos dá um conforto muito grande”, afirmou Fred.

O time argentino tem três desfalques para a partida: Jorge Carrascal e Robert Rojas, por suspensão. Javier Pinola, por lesão.

Os titulares do River Plate na última partida, pelo Campeonato Argentino, foram: Armani; Montiel, Paulo Díaz, David Martinez e Angileri; Enzo Pérez, Simón e Palavecino; Julián Álvarez, Lucas Beltrán e Borré.

O River está na segunda posição do Grupo A do campeonato local, com 18 pontos, atrás do Vélez Sarsfield, que tem 22.

Leia mais:  Chapecoense vence o Marcílio Dias e luta pela vaga na final do Catarinense

Fotos: Lucas Merçon/FFC

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

América empata com o Galo no primeiro jogo da final do Mineiro

Publicado


O América empatou sem gols no primeiro confronto do Campeonato Mineiro 2021 com o Atlético-MG, na Arena Independência. Em duelo bastante disputado, o Coelhão dominou as ações do jogo, segurou o ímpeto rival e saiu de campo com a igualdade.

A partida de volta está marcada para as 16h30 do próximo sábado, no Mineirão.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante estudado e truncado, com o América chegando aos poucos ao ataque e conseguindo segurar bem as investidas ofensivas rivais. Com ligeira maior posse de bola na etapa inicial, o Coelhão rodou bem o jogo e foi testando a defesa do Atlético-MG, que se fechava pelo meio e tentava impedir os avanços americanos pelas pontas.

O meio campo do América deu uma boa dinâmica no confronto, buscando encontrar as brechas deixadas pelo adversário. Enquanto isso, a defesa americana dava poucos espaços, com Matheus Cavichioli trabalhando pontualmente e bem.

No segundo tempo, a partida continuou sem muitas chances para jogadas mais bem trabalhadas, mas os americanos conectavam passes rápidos e assertivos para chegar à área rival. Aos 6 minutos, o goleiro Éverson acertou um chute em Anderson dentro da área atleticana, mas a arbitragem não viu falta, mesmo com o VAR.

Aos 29, o Coelhão ficou com um homem a mais em campo após expulsão de Allan por puxão em Ademir, que partia em direção ao gol rival. O América, então, continuou a dominar as ações da partida, mas o placar ficou sem ser alterado.

Comentários Facebook
Leia mais:  América empata com o Galo no primeiro jogo da final do Mineiro
Continue lendo

ESPORTES

Cuca e Arana valorizam resultado do Atlético MG

Publicado


O empate sem gols com o América, neste domingo, na Arena Independência, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, foi valorizado pelo técnico Cuca e também pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana.

“Temos que valorizar o empate porque estávamos com um a menos. Final é assim, os dois times querendo ganhar”, disse Arana.

Cuca disse que o empate acabou sendo um bom resultado para o Galo em razão das circunstâncias, o desgaste do jogo contra o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores, e a expulsão de Allan na metade do segundo tempo deste primeiro duelo da decisão.

“Transferimos para o final de semana que vem a decisão, no sábado, jogando no Mineirão, e por dois resultados”, disse o treinador. “Apesar de não ter vencido, pela circunstância, foi um resultado satisfatório”, afirmou Cuca.

Comentários Facebook
Leia mais:  João Martins celebra classificação para final do Paulista: ‘Estão todos de parabéns’
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana