conecte-se conosco


POLICIAL

Estelionatário é preso pela Polícia Civil após investigação sobre golpes praticados em Peixoto de Azevedo

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Policiais da Delegacia de Peixoto de Azevedo cumpriram na manhã desta quinta-feira (29) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um estelionatário investigado pela Polícia Civil por diversos golpes cometidos na cidade.

Ele foi localizado em sua residência, no centro antigo da cidade, onde os policiais civis também cumpriram busca e apreensão decretada pelo juízo da Comarca de Peixoto de Azevedo.

O suspeito, de 21 anos, é investigado pela Polícia Civil pela prática de diversos golpes na cidade. Em um deles, ele vendeu um programa de gerenciamento informático que a vítima descobriu posteriormente se tratar de um golpe.  O programa é um teste gratuito e após um período de uso se torna inoperante.

Em outra situação, que também chegou ao conhecimento da Delegacia da Polícia Civil, o suspeito vendeu o mesmo programa a uma vítima, que lhe pagou mais de R$ 2 mil pelo sistema, que na verdade não funciona como um programa original. Ambas as vítimas realizaram pagamentos em dinheiro e em prestação de serviço como parte do pagamento pelo programa de computador.

A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo constatou durante a investigação que o suspeito já praticou golpes semelhantes em outras cidades da região norte, adotando a mesma prática criminosa.

Após a formalização da prisão, o suspeito será encaminhado à unidade prisional de Peixoto de Azevedo.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados em operação de repressão a crimes de roubos em Barra do Garças
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados em operação de repressão a crimes de roubos em Barra do Garças

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Oito mandados judiciais de combate a crimes de roubos em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foram cumpridos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (12.05), na operação “Hurricane” da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliares e três mandados de prisão preventiva, Resultando na prisão preventiva de um suspeito e na apreensão de vários objetos relacionados aos roubos em investigação.

Conforme o delegado da Derf-Barra do Garças, Joaquim Leitão Júnior, a operação foi bem-sucedida pois além dos cumprimentos parciais das ordens judiciais expedidas pela Justiça, houve a obtenção dos demais elementos informativos e provas que subsidiarão as diligências investigativas em curso.

A operação foi chamada de “Hurricane“ que significa furacão em inglês, em alusão ao esforço e ao empenho incansável dos policiais civis visando o esclarecimento e a repressão aos crimes patrimoniais de roubos em Barra do Garças.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil entrega armamentos para unidade especializada e anuncia nova sede para GCCO
Continue lendo

POLICIAL

Suspeito de agredir esposa durante a noite é preso pela Polícia Civil após sair para trabalhar na manhã seguinte

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de agredir a companheira por ciúmes foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (11.05), em rápida ação realizada pela equipe de Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá. O suspeito, de 22 anos, foi localizado na manhã seguinte ao crime, após ter deixado a vítima sozinha em casa com vários hematomas, a proibindo de sair.

As agressões ocorreram na noite de segunda-feira (10) na residência do casal na comunidade “Pé de Galinha”, a cerca de 20 quilômetros da área urbana da cidade. No local, os policiais encontraram a vítima com vários hematomas no rosto e demais partes do corpo, sendo a vítima imediatamente encaminhada para o hospital, para atendimento médico.

Segundo as informações, o suspeito agrediu a vítima por volta das 21 horas e na manhã seguinte saiu para trabalhar, deixando a companheira sozinha em casa, dizendo que se ela saísse ele a mataria.

Após o suspeito deixar a residência, a vítima foi procurar ajuda na casa de um vizinho que acionou a Polícia. Imediatamente após a constatação dos fatos, os policiais da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade iniciaram as diligências, conseguindo localizar o suspeito logo em seguida.

Questionado, ele confessou os fatos e disse que as agressões contra a companheira foram motivadas por ciúmes, após ver uma troca de mensagens da sua esposa com o ex-marido.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Berté, foi autuado em flagrante por lesão corporal  e ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.

Fonte: PJC MT
Leia mais:  Fiscalização conjunta combate pesca predatória na Baixada Cuiabana

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana