conecte-se conosco


DIAMANTINO

Esporte e aventura: Diamantino realiza manutenção na pista de motocross

Publicado


O apoio aos esportes em Diamantino é uma preocupação do Governo Municipal, a tradicional pista de motocross recebeu ações em parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, um trabalho em conjunto para oportunizar interação e promover o turismo diamantinense, tendo em vista que a modalidade faz parte do calendário esportivo do município, conhecido em toda a região.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) ressaltou que a Prefeitura trabalha unida, numa junção de esforços entre as pastas para ofertar serviços de qualidade ao cidadão. O gestor destacou que os trabalhos da administração têm que estar nos bairros e nas comunidades rurais, levando ações para próximo do cidadão.

Conciliando com os trabalhos de combate à pandemia, o Governo Municipal de Diamantino não limitou suas ações e continua agindo para promoção de todos os serviços que promovam o bem-estar da população, sendo os esportes, seguindo as recomendações sanitárias, também um importante instrumento de promover o equilíbrio emocional.

Recentemente, o secretário de Esportes, Jeferson Grolli, esteve na Serra da Estrada que dá acesso à Comunidade do Rola, visitando a pista de voo livre com o piloto diamantinense Ninão. O secretário relatou que o local também receberá as devidas manutenções, para que a prática esportiva possa ser realizada com toda segurança.

O intuito é desenvolver atividades que promovam os esportes aliados ao ecoturismo, e assim, também contribuir com a economia local do município.

A democratização dos esportes e o incentivo em diversas modalidades ampliando o acesso é meta do Poder Executivo. O prefeito solicita que haja integração por meio dos esportes atendendo todos os bairros e comunidades rurais.

Leia mais:  Novo Decreto flexibiliza funcionamento do comércio e libera a prática de esportes coletivos

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Novo Decreto flexibiliza funcionamento do comércio e libera a prática de esportes coletivos

Publicado


O Governo Municipal de Diamantino, após reunião do comitê de enfrentamento à Covid-19, realizada na tarde desta quinta-feira (13.05) editou o Decreto de Lei 104/2021 determinando a adoção de novas regras para diversos setores da sociedade, como o comércio, práticas esportivas e libera o atendimento presencial em órgãos públicos pelos próximos 10 dias. As novas regras não alteram os dispositivos a proibição de circulação de cidadãos entre às 00:00 e 05:00 horas, salvo em deslocamento para serviços essenciais bem como os dispositivos da Lei Municipal 1348/2021 que fixa multa de até R$ 5 mil a pessoas físicas e jurídicas que desobedecerem às regras de distanciamento social.

De acordo com o novo decreto, em razão da diminuição da classificação de risco para a transmissão do novo coronavírus de “ALTO” para “MODERADO”, fica autorizado o funcionamento do comércio em âmbito municipal entre às 05 e 23 horas e amplia a capacidade de ocupação de bares e restaurantes de 25 para 50% da capacidade, desde que observadas e mantidas as regras sanitárias de distanciamento entre mesas, disponibilização de álcool 70% a todos os clientes e o uso de máscaras faciais de proteção. Entre às 00:00 e 05:00 horas, fica proibida a circulação de pessoas exceto em deslocamento para procura ou retorno dos serviços essenciais.

Ficam liberadas festas e reuniões com o limite máximo de 25 pessoas, desde que seguidas as regras sanitárias discriminadas em epígrafe.

As atividades de lazer e práticas esportivas amadoras ou profissionais, mesmo as coletivas estão liberadas devendo haver a aferição de temperatura corpórea antes destas atividades, sendo vedada a participação de pessoas cujo a temperatura exceda os 37,5 °C, devendo haver orientação para a procura de atendimento médico.

Fica autorizada ao Governo Municipal de Diamantino, órgãos públicos e secretarias de gestão a realizarem atendimento público presencial entre às 12 e 18 horas de segundas às sextas-feiras, mantendo o expediente no mesmo horário e respeitando o rodízio de servidores, com exceção aos órgãos essenciais como Secretaria de Assistência Social, Saúde e Licitação que devem manter o efetivo e horários de atendimento normal.

O Decreto 104/2021 passa a vigorar a partir da tarde desta quinta-feira e tem validade pelos próximos 10 dias, podendo ser prorrogado conforme alterações na classificação de risco pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT).

Leia mais:  Novo Decreto flexibiliza funcionamento do comércio e libera a prática de esportes coletivos

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

Diamantino amplia capacidade técnica de atendimento com a realização de workshop

Publicado


O Governo Municipal de Diamantino por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu workshop para a capacitação e aperfeiçoamento do atendimento no serviço público. O curso ministrado pelas palestrantes Alessandra Almeida e Vera Diana aconteceu entre os dias 10 e 11 de maio em comemoração ao mês do trabalhador.

Entre os módulos apresentados estavam “Gestão e atendimento humanizado”, “Psicologia Positiva nas Escolas” e “Comunicação e oratória” que buscam a melhoria e efetividade na comunicação com o munícipe, proporcionando experiências positivas no consumo do serviço público.

Para o secretário de assistência social, Gilson da Silva, o acesso às novas informações promove a valorização do profissional que atua diretamente com o atendimento ao público sendo este aperfeiçoamento fundamental para o atendimento institucional.

“Desde o início da gestão apostamos na capacitação do servidor público como forma de aperfeiçoamento do atendimento ao público, por isso realizamos mais este workshop, no mês alusivo ao trabalhador, onde promovemos a melhoria na comunicação verbal e não verbal com ênfase na realização dos objetivos institucionais”, disse o secretário de gestão. “A Secretaria de Assistência Social é uma das pastas que recebem a maior quantidade de usuários dos serviços públicos, lá atendemos pessoas de diferentes níveis sociais, então saber utilizar a comunicação de forma empática com postura e planejamento nos auxilia na resolução das demandas da sociedade”, declarou Gilson da Silva.

Comentários Facebook
Leia mais:  Novo Decreto flexibiliza funcionamento do comércio e libera a prática de esportes coletivos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana