conecte-se conosco


ESPORTES

Equipe do Ceará inicia preparação para estreia na Copa Sul-Americana

Publicado


A chave virou! Após vencer o Sampaio Corrêa/MA, por 3×0 (Bruno Pacheco, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu), e conquistar a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, o Vozão, agora, foca na Sul-Americana, onde faz a sua estreia nessa quarta-feira, 21/04, diante do Jorge Wilstermann, da Bolívia.

De olho no embate contra os bolivianos, válido pela 1ª rodada da fase de grupos, o elenco alvinegro se reapresentou e participou do primeiro treino, em Porangabuçu. As atividades se dividiram em dois momentos. Inicialmente, os atletas fizeram regenerativo, junto ao CESP, e trabalhos de força, na academia do clube.

Em campo, o treinador Guto Ferreira comandou a segunda parte dos treinamentos. No gramado do Vovozão, o professor, junto com toda a comissão técnica, realizou treino técnico-tático. Ao final das atividades, alguns atletas aperfeiçoaram as finalizações com bola parada (cobranças de faltas, escanteios e penalidades).

Ceará e Jorge Wilstermann/BOL se enfrentam nesta quarta-feira, 21/04, às 19h15, na Arena Vozão. O árbitro chileno, Nícolas Gamboa, apita a partida.

Comentários Facebook
Leia mais:  De virada Grêmio vence o Internacional no Campeonato Gaúcho
publicidade

ESPORTES

Treino reforça integração entre base e profissional

Publicado


O América voltou aos treinos na tarde de segunda-feira, no CT Lanna Drumond, após o empate sem gols, no domingo, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro 2021. O trabalho reforçou a integração entre base e profissional, fator que está no DNA do Clube.

No grupo profissional, os atletas que iniciaram a partida contra o Atlético-MG ganharam folga. Enquanto isso, o restante do elenco participou de um jogo-treino diante do grupo sub-20, com o técnico Lisca e seus auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida fazendo testes entre os 11 principais.

O treinador aproveitou também para observar ainda mais de perto os jogadores que estão sob comando do técnico William Batista, que não contou com alguns atletas que atuaram contra o Ipatinga-MG pelo Campeonato Mineiro da categoria no último sábado.

A atividade foi acompanhada também pelo Diretor de Futebol, Armando Desessards, pelo Diretor de Futebol de Base, Frederico Cascardo, além do Gerente de Futebol, Rafael Diniz, e do técnico da categoria sub-17, Guilherme Nascimento.

A integração entre o profissional e a base sempre foi um dos grandes trunfos da história do América, com grandes elencos sendo construídos com a força do DNA Formador americano. Nesta temporada, por exemplo, o técnico Lisca iniciou a preparação para a temporada 2021 com o grupo formado pelas categorias de base do Clube e vem oportunizando jovens atletas americanos entre os profissionais no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.

Comentários Facebook
Leia mais:  América empata com o Galo no primeiro jogo da final do Mineiro
Continue lendo

ESPORTES

Ceará goleia Atlético/CE e garante vaga na semifinal do Campeonato

Publicado


Na segunda-feira, 17/05, o Ceará enfrentou o Atlético Cearense pela 7ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense. A partida aconteceu no Estádio Vovozão, em Porangabuçu, e valia classificação para as semifinais da competição. O jogo terminou em 5×2 e os gols do Mais Querido foram marcados por Fernando Sobral (2x), Jorginho (2x) e Cléber.

O Ceará manteve o domínio durante toda a partida. No primeiro tempo, logo no início, aos 3 minutos, Saulo Mineiro quase abriu o placar, após o atacante Rick salvar na linha de fundo e mandar para a entrada da área. Um minuto depois, Jorginho, do Vozão, sofre uma penalidade e Fernando Sobral cobra e leva a bola para o fundo das redes.

Mal deu tempo bater o centro e, aos 6 minutos, o Atlético/CE empatou com gol de Olávio. Mas o Vozão não queria saber e, após troca de passes entre, Kelvyn e Saulo Mineiro, Jorginho recebeu, na meia lua, e mandou no ângulo do goleiro Carlão, marcando o segundo para o Ceará.

O Vozão continuou dominando a partida e tendo grandes chances de ampliar. A chance virou realidade e, novamente, Fernando Sobral ampliou o marcador. Após receber de Yony e fazer tabela com Jorginho, o camisa 8 do Mais Querido fez o seu segundo na partida, aos 31 minutos.

Fernando Sobral e Jorginho estavam sendo uma dupla infalível na partida contra o Atlético/CE. Logo após o terceiro gol, quatro minutos depois, Jorginho também marcou o seu segundo no jogo, depois de receber a bola do camisa 8 e driblar dois jogadores adversários. Os atletas foram para o intervalo deixando o placar em 4×1.

No segundo tempo, o Ceará queria ainda mais jogo. Logo no início, Pedro Naressi finalizou na meta do goleiro Carlão. Rick também arriscou de longe, mas o defensor adversário não teve tantas dificuldades e assim permaneceu até os 38 minutos da etapa final. O Ceará manteve o domínio do início ao fim e Clebão, ao sair do banco, marcou o quinto para o Alvinegro. O camisa 89 do Vozão, pressionou a saída de bola, defesa adversária marcou bobeira e o centroavante levou a melhor, quando mandou no canto do Carlão.

Leia mais:  Treino reforça integração entre base e profissional

Com essa vitória por 5×2 diante do Atlético/CE, o Ceará garantiu vaga na semifinal do Campeonato Cearense. O adversário do Vozão, na decisão, é o Ferroviário, que venceu, de virada, a disputa diante do Pacajus. O Clássico das Cores pela semifinal do Estadual acontece nesta quarta-feira, 19/05. O horário e o local da partidão ainda serão definidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana