conecte-se conosco


POLICIAL

Durante abordagem policial, suspeito é preso com arma de fogo e munições em Comodoro

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem flagrando em posse de arma de fogo e munições foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (19.04), durante diligências realizadas em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá). Com um suspeito, de 36 anos, foi apreendido uma arma de fogo com numeração adulterada e mais seis munições.

Os policiais da Delegacia de Comodoro realizavam diligências quando avistaram um veículo Hyundai HB-20, vermelho, com placas de Ariquemes, estado de Rondônia, com três pessoas em atitude suspeita. O comportamento dos ocupantes do veículo chamou atenção dos investigadores, principalmente quando a viatura caracterizada passou próximo deles.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais realizaram a abordagem do veículo, sendo encontrado em poder do motorista um revólver calibre 38, com possíveis sinais de adulteração na sua numeração. Durante revista pessoal, os policiais encontraram seis munições intactas calibre 38, escondidas no bolso da bermuda do suspeito.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Comodoro e após ser interrogado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas para perícia.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Suspeito de furtos cometidos contra casas e comércio é detido em flagrante, em Comodoro
publicidade

POLICIAL

Autores de latrocínio de idosos são autuados em flagrante e Polícia Civil representa por prisão preventiva de dupla

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Dois suspeitos do roubo seguido de morte cometido contra um casal de idosos no final de semana, no município de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá) foram presos em flagrante nesta segunda-feira (17), após diligências ininterruptas realizadas pela Polícia Civil e Polícia Militar.

Um dos suspeitos foi localizado na manhã desta segunda-feira pela Polícia Militar. O segundo foi preso horas depois por uma equipe da Polícia Civil de Brasnorte e entregou a arma utilizada no crime, uma foice.

As vítimas Ilza Dutra Bragança, de 73 anos, e seu esposo, José Januário Bragança Filho, de 74 anos, foram mortas a golpes de foice na noite de sábado para domingo, enquanto dormiam, na chácara localizada a 11 quilômetros da cidade. Uma das vítimas foi encontrada no sofá e a mulher foi estava deitada em um colchonete.

Da casa foram levados objetos pessoais, uma quantia em dinheiro e a camionete do casal, uma Chevrolet S10. A filha do casal foi quem encontrou os pais mortos. Para entrar na casa, ela precisou arrombar a porta da sala da residência e em seguida, acionou a Polícia Militar.

Assim que tomou conhecimento do crime ocorrido na manhã de domingo, a equipe da Delegacia da Polícia Civil acionou a Politec e seguiu para a chácara das vítimas a fim de coletar as informações e realizar as perícias necessárias.

Com base nos indícios coletados, os policiais civis iniciaram as diligências junto com a PM. com a informação de que a camionete estava com pouco combustível, a Polícia Civil realizou buscas em postos da cidade e recebeu a informação de que um veículo com as características do que foi roubado foi abastecido em um estabelecimento. Com essa indicação, os policiais chegaram à característica de um dos suspeitos.

Leia mais:  Autores de latrocínio de idosos são autuados em flagrante e Polícia Civil representa por prisão preventiva de dupla

Na tarde de domingo, a camionete das vítimas foi localizada próxima a uma cerâmica da cidade e dentro continham objetos pessoais e documentos de Ilza Bragança.

Dando continuidade às buscas conjuntas, na manhã desta segunda-feira, os policiais militares localizaram um dos suspeitos. O segundo foi preso à tarde pelos policiais civis e entregou a arma usada no crime, uma foice. Foi recuperada ainda uma espingarda levada das vítimas.

O delegado Heberth Hugo Montenegro informou que ambos admitiram que a dupla foi até a chácara com o intuito de roubar bens, pois sabia que as vítimas guardavam dinheiro na residência. Os dois foram autuados em flagrante por roubo seguido de morte e serão apresentados em audiência de custódia da Justiça.

O delegado de Brasnorte encaminhou ao Poder Judiciário a representação pela prisão preventiva dos suspeitos.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

POLICIAL

Depois de descumprir medida protetiva reiteradas vezes, homem é preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem procurado pela Justiça de Mato Grosso foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (17.05), no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). O foragido de 32 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca local por descumprimento de medidas protetivas no âmbito da violência doméstica e familiar.

Conforme apuração pela Polícia Civil, o investigado vinha perseguindo e ameaçando a ex-companheira de 34 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento e chegou a importunar a vítima no ambiente de trabalho.

Diante dos fatos, a mulher procurou a Delegacia de Nova Xavantina para denunciar o ex-companheiro e requereu as medidas protetivas previstas Lei Maria da Penha. No entanto, o agressor continuava perseguindo a vítima e descumprindo a ordem judicial de distanciamento.

Em razão das reiteradas ações de descumprimento às medidas protetivas, a Justiça decretou a prisão preventiva em desfavor do suspeito visando proteger e resguardar a vida da vítima.

Com o mandado judicial expedido, os policiais civis efetuaram a prisão do homem. Depois de localizado, ele foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para a penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde está à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Autores de latrocínio de idosos são autuados em flagrante e Polícia Civil representa por prisão preventiva de dupla
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana