conecte-se conosco


POLICIAL

Dinheiro e celulares são apreendidos em investigação sobre tráfico de drogas comandado por presos de dentro de cadeia em Vila Bela

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A operação desencadeada nesta quarta-feira (07.04) pela Polícia Civil para cumprimentos de mandados judiciais em três municípios da fronteira de Mato Grosso teve como alvos detentos da unidade prisional de Vila Bela da Santíssima Trindade e também esposas de presos. Seis mandados de prisão e outros seis de buscas e apreensões foram cumpridos contra alvos suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante as buscas foram apreendidos R$ 5 mil em um dos endereços alvos da operação. O dinheiro estava com uma terceira pessoa, que alegou não ter conhecimento do valor. Diversos aparelhos celulares também foram apreendidos nas buscas, inclusive em celas da unidade prisional.

A investigação da Delegacia de Vila Bela apura a ação das esposas que agiriam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário. De acordo com o delegado do município, João Paulo Berte, mesmo estando reclusos, os presos seguiam orquestrando ações criminosas.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Pontes e Lacerda, por equipes formadas por 30 policiais civis de Pontes e Lacerda, Jauru e de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A delegada de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline de Laet, destaca que a operação é resultado de uma força tarefa entre as Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela, Núcleo de Inteligência da Regional e Sistema Penitenciário com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, incluindo a unidade prisional, onde os investigados comercializavam drogas entre si. “Destaca-se que as mulheres atuavam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário”, pontuou a delegada Bruna Caroline.

Leia mais:  Polícia Civil prende jovem carregando nas costas uma espingarda em via pública

Durante as buscas na cadeia de Vila Bela, policiais penais do Serviço de Opeações Especiais (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) realizaram revista em todas as celas e depois a transferência dos presos para outras unidades da região, conforme definição da Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende jovem carregando nas costas uma espingarda em via pública

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma arma de fogo foi apreendida e um suspeito preso pela Polícia civil do município de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (19.04), durante averiguação de uma denúncia anônima.

O jovem de 22 anos e com passagens pela polícia por desacato, resistência e desobediência, foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

As diligências iniciaram logo após a Polícia Civil de Jauru, receber informações sobre um rapaz que estava ilegalmente portando uma arma de fogo pelas vias públicas da cidade.

Os policiais civis passaram a apurar a denúncia, quando abordaram o suspeito em uma rua do bairro Boa Esperança, carregando a espingarda nas costas.

Diante do flagrante a arma foi apreendida e o suspeito encaminhado até a Delegacia de Polícia, onde foi ouvido pelo delegado Marcos Cezar Farias Lyra.

O conduzido foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e após a confecção dos autos ele foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre busca e detém duas pessoas com drogas e dinheiro em Rosário Oeste
Continue lendo

POLICIAL

Autor de roubo em Pernambuco é preso pela Polícia Civil em Itanhangá

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de envolvimento em crime de roubo cometido no estado de Pernambuco teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, neste domingo, após ser localizado na cidade de Itanhangá em ação realizada pela equipe da Delegacia de Tapurah

O suspeito, de 19 anos, estava com a ordem de prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Sertânia (PE), apontado como um dos autores ocorrido no dia 13 de janeiro, em um estabelecimento comercial no município.

A prisão do foragido ocorreu após troca de informações da Polícia Civil de Pernambuco com os policiais da Delegacia de Tapurah que indicavam que o suspeito estava residindo na casa da irmã, na cidade de Itanhangá.

Com base nas informações, os policiais foram até o endereço indicado no bairro Pioneiro, porém o procurado não estava no local, sendo informado que ele estava em outra residência nas proximidades.

Em continuidade as diligências, os policiais conseguiram localizar o foragido em outra casa, a aproximadamente 100 metros do endereço da sua irmã. O suspeito estava deitado na rede no momento em que foi abordado pelos policiais e informado da ordem de prisão.

Ele foi conduzido à Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis para cumprimento do mandado judicial, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende jovem carregando nas costas uma espingarda em via pública
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana