conecte-se conosco


DIAMANTINO

Diamantino ganha destaque na AL com recursos para reforma de escolas

Publicado


O site da Assembleia Legislativa deu ênfase na destinação de emendas parlamentares para reforma de escolas em Diamantino.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) assegurou empenho para viabilizar recursos, a garantia foi dada pelo secretário de Estado Alan Porto, durante reunião com o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM) e o deputado Dr. João (MDB).

Recentemente, Dr. João esteve nas escolas onde constatou a necessidade urgente de reformar os núcleos escolares. Por relatório, informou que a escola EMEF Castorina Sabo Mendes precisa da construção de uma quadra poliesportiva e sala para atender alunos especiais. Já a escola Municipal e Estadual Castro Alves, com 110 alunos da rede municipal e 150 alunos da rede estadual, necessita da reforma do telhado e da construção de uma quadra poliesportiva. Da mesma forma, segundo o relatório, a Escola Municipal e Estadual Maria Euzébia Ferreira precisa de uma reforma completa do telhado, das salas de aulas e quadra poliesportiva.

“Após reunião, o secretário de Educação Alan Porto se comprometeu conosco a mandar uma equipe para Diamantino e fazer o levantamento das escolas estaduais Castorina Sabo Mendes e a Castro Alves. Para as escolas municipais Maria Euzébia Ferreira e a Castro Alves vamos colocar emendas e terá aporte do governo também”, destacou Botelho.

O secretário Alan disse que o atendimento será feito. “Deliberado nessa reunião o envio de uma equipe para fazer o levantamento das escolas para levantar as necessidades. Contamos com o apoio dos deputados Botelho, Dr. João e da deputada Janaina, que vão colocar emendas nessas unidades para que tenhamos condições de fazer as reformas nos próximos meses”, afirmou, ao acrescentar que a reforma beneficiará inúmeros estudantes, bem como suas famílias.

Dr. João agradeceu o empenho de todos e esclareceu como serão feitas as reformas. “As escolas municipais não podem ser via estadual. Vamos fazer emendas minha, da deputada Janaina e do deputado Botelho para ajudar as escolas e, consequentemente, atender as reivindicações dos moradores da região. A estadual será contemplada com recursos do governo”.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) ressaltou que investimentos na educação refletem em melhores serviços prestados aos alunos, bem como, melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e influencia positivamente no aprendizado.  

Leia mais:  Covid-19: Prefeitura publica novo decreto, confira o que está liberado e restrito no município

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Covid-19: Prefeitura publica novo decreto, confira o que está liberado e restrito no município

Publicado


O Governo Municipal de Diamantino publicou o decreto 79/21 que altera o decreto nº 73/21, assim, as lojas de conveniência localizadas em postos de combustível funcionarão de segunda-feira à sábado, inclusive feriados, das 05h às 22h, e domingos de 05h às 12h, permitido o consumo no local desde que sentados, observadas as demais medidas de segurança sanitária previstas no art. 10 do presente decreto.

As atividades econômicas de bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda-feira à sábado, inclusive feriados, das 09h às 22h e domingos, das 09h às 15h.

Já o comércio de alimentos nas vias e logradouros públicos, por aqueles que possuírem a autorização emitida pelo município, funcionarão de segunda-feira à sábado das 08h às 22h e domingos das 08h às 15h.

O novo decreto também dispõe das atividades religiosas, serão permitidas de forma presencial, de segunda à domingo das 05h às 22h desde que observados os protocolos de convivência e de distanciamento social voltados ao combate da Covid-19, descritos no artigo 10, com limitação de 30% da capacidade do local.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB), fica permitido o consumo de bebidas alcoólicas nos segmentos econômicos autorizados a funcionar, desde que realizados de forma sentada e a distribuição de mesas e cadeiras observem o distanciamento necessário.

O funcionamento das atividades na modalidade delivery ficará autorizado somente até as 23h59, inclusive aos sábados e domingos, com exceção das farmácias e similares, que poderão funcionar, na modalidade delivery, sem restrição de dias e horários.

Fica determinada a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do município das 23h às 05h, de segunda-feira à domingo.

Leia mais:  Olhar humano: Diamantino enfrenta pandemia e avança em diversas áreas

Comentários Facebook
Continue lendo

DIAMANTINO

Olhar humano: Diamantino enfrenta pandemia e avança em diversas áreas

Publicado


Sincronizado com uma força-tarefa no combate à pandemia, Diamantino segue avançando. Além da implantação de 14 leitos de internação e de ações inéditas como: primeira vez na história que o município disponibiliza cinco leitos semi-UTI, equipados e salvando vidas no Pronto Atendimento, e a criação do Centro de Triagem Covid-19, os trabalhos do Governo Municipal estão acelerados também em outras áreas.

Obras importantes, dentre elas, iluminação de led na Serra (MT 240), manutenção das vias públicas, limpeza nos bairros e a construção de pontes de concreto na zona rural fazem parte do cotidiano da administração municipal.

Para fomentar a economia local e valorizar os colaboradores da Prefeitura, o pagamento dos salários estão sendo antecipados.

Diamantino investe também na formação continuada com vários cursos aos profissionais. Os projetos para retomada das aulas estão sendo tomados com planejamento e biossegurança.

Kit alimentação está sendo distribuído para completar as refeições das crianças, kit da merenda escolar para os estudantes terem uma alimentação balanceada, rica em nutrientes.

A valorização da cultura segue com diversos cursos para impulsionar a renda familiar e fomentar o empreendedorismo, principalmente das mulheres. Cursos de cerâmica, pintura, crochê, foram ofertados gratuitamente à população, assim, contribuem também no resgate das raízes diamantinenses.

O coral “Vozes de Diamante” revela talentos com importante contribuição pedagógica para que as crianças desenvolvam melhor entonação na leitura e o desenvolvimento da coordenação motora, memorização, afinação, ritmos e timbre. Já o projeto “Arte para Todos” leva cultura ao ambiente escolar e perpetua a força da cultura mato-grossense.

Nos esportes, uma ampla gama de modalidades está sendo valorizada, com foco também no ecoturismo e nos esportes de aventura.

Já no campo, os agricultores familiares são assistidos e recebem assessoria para o crescimento das cadeias produtivas. Estradas vicinais passam por constante manutenção com foco em melhorar o trânsito dos moradores e escoar a produção.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) ressaltou que é preciso conciliar e cuidar da saúde, ao mesmo tempo, que agir em outras áreas para ofertar serviços de qualidade, com um olhar humano para população.

Leia mais:  Olhar humano: Diamantino enfrenta pandemia e avança em diversas áreas

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana