conecte-se conosco


DIAMANTINO

Covid-19: Prefeitura publica novo decreto, confira o que está liberado e restrito no município

Publicado


O Governo Municipal de Diamantino publicou o decreto 79/21 que altera o decreto nº 73/21, assim, as lojas de conveniência localizadas em postos de combustível funcionarão de segunda-feira à sábado, inclusive feriados, das 05h às 22h, e domingos de 05h às 12h, permitido o consumo no local desde que sentados, observadas as demais medidas de segurança sanitária previstas no art. 10 do presente decreto.

As atividades econômicas de bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres, funcionarão observando o horário de atendimento ao público de segunda-feira à sábado, inclusive feriados, das 09h às 22h e domingos, das 09h às 15h.

Já o comércio de alimentos nas vias e logradouros públicos, por aqueles que possuírem a autorização emitida pelo município, funcionarão de segunda-feira à sábado das 08h às 22h e domingos das 08h às 15h.

O novo decreto também dispõe das atividades religiosas, serão permitidas de forma presencial, de segunda à domingo das 05h às 22h desde que observados os protocolos de convivência e de distanciamento social voltados ao combate da Covid-19, descritos no artigo 10, com limitação de 30% da capacidade do local.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB), fica permitido o consumo de bebidas alcoólicas nos segmentos econômicos autorizados a funcionar, desde que realizados de forma sentada e a distribuição de mesas e cadeiras observem o distanciamento necessário.

O funcionamento das atividades na modalidade delivery ficará autorizado somente até as 23h59, inclusive aos sábados e domingos, com exceção das farmácias e similares, que poderão funcionar, na modalidade delivery, sem restrição de dias e horários.

Fica determinada a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do município das 23h às 05h, de segunda-feira à domingo.

Leia mais:  Diamantino resgata patrimônio imaterial em comemoração à semana de Mato Grosso

Comentários Facebook
publicidade

DIAMANTINO

Diamantino amplia capacidade técnica de atendimento com a realização de workshop

Publicado


O Governo Municipal de Diamantino por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu workshop para a capacitação e aperfeiçoamento do atendimento no serviço público. O curso ministrado pelas palestrantes Alessandra Almeida e Vera Diana aconteceu entre os dias 10 e 11 de maio em comemoração ao mês do trabalhador.

Entre os módulos apresentados estavam “Gestão e atendimento humanizado”, “Psicologia Positiva nas Escolas” e “Comunicação e oratória” que buscam a melhoria e efetividade na comunicação com o munícipe, proporcionando experiências positivas no consumo do serviço público.

Para o secretário de assistência social, Gilson da Silva, o acesso às novas informações promove a valorização do profissional que atua diretamente com o atendimento ao público sendo este aperfeiçoamento fundamental para o atendimento institucional.

“Desde o início da gestão apostamos na capacitação do servidor público como forma de aperfeiçoamento do atendimento ao público, por isso realizamos mais este workshop, no mês alusivo ao trabalhador, onde promovemos a melhoria na comunicação verbal e não verbal com ênfase na realização dos objetivos institucionais”, disse o secretário de gestão. “A Secretaria de Assistência Social é uma das pastas que recebem a maior quantidade de usuários dos serviços públicos, lá atendemos pessoas de diferentes níveis sociais, então saber utilizar a comunicação de forma empática com postura e planejamento nos auxilia na resolução das demandas da sociedade”, declarou Gilson da Silva.

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo de Diamantino atualiza Decreto e amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes
Continue lendo

DIAMANTINO

Diamantino resgata patrimônio imaterial em comemoração à semana de Mato Grosso

Publicado


Durante toda a semana, o Governo de Diamantino por meio da assessoria e cultura, em comemoração alusiva aos 273 anos de Mato Grosso, promove o resgate do patrimônio cultural e imaterial do município com a mostra de artistas, lives e sarais de poesia. A programação teve início nesta segunda (10) e segue até o próximo sábado 15 de maio.

Parte da tradição regional, o “Tchá co Bôlo” ganhou destaque nesta manhã na Fundação Cultural e contou com a participação dos secretários de gestão, de vereadores e do prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) que falou sobre a importância da riqueza cultural de Diamantino para a construção identitária cultural de Mato Grosso.

“Diamantino é um dos maiores expoentes culturais do país, são raros os locais a exceção dos grandes centros que possuem acervos como os expostos em nossos dois museus, aqui preservamos a memória do Brasil e até da Coroa Portuguesa, temos registros jesuíticos e de expedições realizadas por Rondon, Roosevelt e Langsdorf”, disse.

“Entretanto, o maior patrimônio a ser preservado é o imaterial, aquele intangível, a dança, as manifestações religiosas como a percorrida da bandeira do Divino, as manifestações artísticas pela dança e até através das peculiaridades culinárias”, conclui o prefeito.

Ainda nesta segunda-feira, foi realizada uma Live no perfil da Prefeitura de Diamantino no Facebook sob a temática “Pintura em tela livre” com a artesã Maria do Carmo Martins de Oliveira e apresentação do “Rasqueado” com o casal Antônio e Helena.

Amanhã, terça-feira (11.05) serão apresentados pelos senhores Claudio Guimarães, Antônio Mesquita e Edith Barros, depoimentos acerca das lendas urbanas, crendices e contos populares de Diamantino.

Na quarta-feira (12.05) haverá Live às 16 horas no perfil da Prefeitura de Diamantino no Facebook, sobre artesanatos com as artesãs Lenice e Valquíria além da apresentação da velha guarda e de Siriri com Viviane Cristina.

Quinta-feira (13.05), acontece Live com transmissão pelo perfil da Prefeitura de Diamantino no Facebook sobre música com Raquel Lachman dos Santos, linguajar cuiabano com Suzana Dias, sobre o “Cururu” com Senhor Geraldo e a declamação de poesias do escritor Sérgio Rosman por Nivaldo Gomes.

Sexta-feira (14.05), também com transmissão pela fanpage da Prefeitura de Diamantino no Facebook, ocorre a Live sobre a dança do “Siriri” com apresentação artística.

Finalizando, no sábado (15.05) haverá a apresentação da gravação com Edileuza Macedo sobre as manifestações religiosas, vivências em Mato Grosso, dança do Siriri e sobre o manejo e confecção da viola de chocho.

Leia mais:  Governo de Diamantino e IFMT debatem parcerias para fomento da agricultura familiar

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana