conecte-se conosco


CUIABÁ

Controladora recebe título de ‘Mulher Cidadã Ana Maria do Couto’ 

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A controladora-geral do Município de Cuiabá, Mariana Cristina Ribeiro dos Santos,  foi homenageada nesta segunda-feira (26), pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá, com o título de ‘Mulher Cidadã, Ana Maria do Couto’. A homenagem simbólica ocorreu no gabinete do parlamentar na Câmara Municipal. 
 
Conforme Rodrigo,  o título é concedido às mulheres que se destacam no social,  empresarial, educacional, pública, privada e política no município de Cuiabá. “Hoje estamos num caminho em que  está cada vez mais difícil reconhecer as pessoas pelo que ela é. Quero que Deus abençoe você, Mariana, na sua jornada e essa é uma pequena homenagem que a gente faz pelas mulheres de Cuiabá, que realizam trabalhos importantes que influência na vida das pessoas.  Que você continue exercendo esse trabalho brilhante. na Controladoria do Município”, elogiou.
 
“Isso é para guardar para sempre e mostrar aos meus netos futuramente. Isso é um reconhecimento de um trabalho e é isso que eu busco. Nunca busquei privilégio, mas igualdade. Eu busquei sentar na mesa com os homens e decidir de igual pra igual. Nunca busquei privilégio por ser mulher, eu estudei muito para chegar aqui, e sou merecedora dele. Comecei como assessora jurídica em 2017, e depois, fui para a chefia do jurídico e um  ano depois, fui adjunta de Gestão e posteriormente, assumi a Secretaria de Gestão, e agora, o prefeito Emanuel Pinheiro, me deu uma  missão de  melhorar mesmo a fiscalização o controle na Controladoria do Município. Eu sempre falo isso para a minha filha e para as mulheres, isso é uma conquista de igualdade”, lembrou ela emocionada sobre os desafios na carreira profissional. 
 
Mariana Cristina Ribeiro dos Santos – Nascida em Uberaba, Minas Gerais,  Mariana Cristina Ribeiro dos Santos , é graduada em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC), com pós-graduação em Direito Empresarial, Negocial e do Consumidor pela Fundação Escola do Ministério Público de Mato Grosso. Também possui MBA em Compliance e Gestão de Riscos pela Faculdade Polis Cívicas – Curitiba/PR, além de cursar MBA em Digital Business, pela Esalq/USP. Foi chefe da assessoria jurídica, secretária e secretária-adjunta de Gestão.

Leia mais:  Após vistoria, prefeito determina que obra de viaduto passe por melhorias em acabamento e inauguração será dia 10 de maio

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Juares Silveira Samaniego

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Juares Silveira Samaniego tem 59 anos, casado e pai de três filhos. Natural de Ponta Porã (MS), ele vive em Cuiabá há 33 anos. Graduou-se em Engenharia Civil e Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em 1988.

Formou-se ainda em Direito pela Universidade Cândido Rondon (Unirondon).  Atuou como presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.

Além disso, colaborou com a Frente Parlamentar de Desenvolvimento em Prol da Retomada das Obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Foi secretário de Meio AMbiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável na gestão Emanuel Pinheiro de 2017 a abril de 2021.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito lamenta morte do professor Welson Mesquita pela Covid
Continue lendo

CUIABÁ

Luis Claudio de Castro Sodré

Publicado


Davi Vale

Clique para ampliar

Luis Claudio de Castro Sodré tem 54 anos, é casado e pai de três filhos, natural do Rio de Janeiro (RJ). Vive há 42 anos em Cuiabá. Formado em Direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987. Ele também tem pós-graduação em Direito civil pelo IDP Brasília.

Exerceu os cargos de presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário, presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Judiciário, vereador do município de Cuiabá na legislatura 2017-2020, quando atuou como líder do prefeito. Disputou as eleições de 2020 para vereador, obtendo 3.001 votos, sendo o sétimo mais votado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Luis Claudio de Castro Sodré
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana