conecte-se conosco


ESPORTES

Com Geromel em campo, Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho

Publicado


Classificado às semifinais do Campeonato Gaúcho e com estreia à vista, o Grêmio se reapresentou nesta tarde no CT Luiz Carvalho e deu início aos treinamentos para o jogo contra o La Equidad, marcado para quinta-feira, na Arena. Ainda à frente da equipe, Thiago Gomes orientou uma atividade técnica com muita movimentação, enquanto quem enfrentou o Novo Hamburgo fez um treino de recuperação.

A atividade dessa segunda-feira focou nos fundamentos técnicos da equipe. Os jogadores trabalharam, inicialmente, com a preparação física. Reverson Pimentel e os assistentes Mário Pereira e Gabriel Alves orientaram um treino de aceleração e condução de bola, antes de Thiago começar a atividade de campo. O treino foi dividido em dois momentos. No primeiro, a comissão dividiu o grupo em três times. A objetivo da atividade era fazer com que um time trocasse um número determinado de passes em um quadrante, enquanto o segundo encurtava espaço e forçava a marcação. Atingido o número de passes, a equipe com a posse fazia invertia a bola para o terceiro time, em outra extremidade do campo – e a equipe que fazia a marcação se deslocava para tentar interromper a posse. Os times se revezaram, com todos trabalhando com a bola e fazendo marcação pressão.

Em um segundo momento, as três equipes se juntaram para um treino técnico com dois times, em campo reduzido. O treinamento tinha limite de toques na bola, deslocada sempre em velocidade. O capitão Pedro Geromel treinou normalmente e está próximo da volta ao time. Maicon e Kannemann, ausentes nos 3 a 1 contra o Novo Hamburgo, também foram a campo, assim como Diego Churín e Guilherme Azevedo. Enquanto isso, quem atuou por mais de 60 minutos no jogo de ontem ficou no vestiário fazendo treinos de musculação ou fisioterapia.

Leia mais:  Mais jovem a marcar pelo Flu na Libertadores, Kayky vibra: “Feliz”

A próxima sessão está marcada para as 15h30 dessa terça-feira. Logo depois, o grupo inicia concentração para a estreia na Conmebol Sul-Americana. Quinta-feira, às 19h15, o Grêmio recebe os colombianos do La Equidad. O Tricolor está no grupo H da competição, ao lado de Equidad, Lanús e Araguá, da Venezuela.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Figueirense segue preparação para encarar a Chapecoense

Publicado


A equipe do Figueirense segue com a sua preparação para encara a Chapecoense, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Na quinta-feira (06), o elenco alvinegro trabalhou no período da tarde, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.

A atividade iniciou com aquecimentos no campo II, sob os cuidados do preparador físico Alexandro Jackson e todo o staff alvinegro. Na sequência, debaixo de muita chuva, o técnico Jorginho orientou trabalhos táticos no campo I do CFT.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mais jovem a marcar pelo Flu na Libertadores, Kayky vibra: “Feliz”
Continue lendo

ESPORTES

Com Lucas Lima, Palmeiras treina na Academia visando Ponte Preta

Publicado


Os titulares contra o Santos fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Pedro Bicalho, Lucas Esteves e Rafael Elias, que entraram no decorrer do embate, foram a campo e treinaram com o restante do grupo – estiveram no gramado também Jailson, Luan, Renan, Marcos Rocha, Victor Luis, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Luiz Adriano e Rony, que haviam sido preservados contra o Santos, além de jovens do Sub-20.

O meio-campista Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A comissão técnica de Abel Ferreira iniciou os trabalhos com uma movimentação técnica com dois times. Sem goleiros, que ficaram à parte com os preparadores específicos Rogério Godoy e Thales Damasceno, os atletas tiveram de, em poucos toques na bola, cumprir objetivos como tabelar até chegar a espaços delimitados por estacas. Na sequência, foi colocada em prática uma atividade em dimensões reduzidas com duas equipes de 11 jogadores. Por fim, os atletas aprimoraram ainda cobranças de pênaltis. O atacante Gabriel Veron fez trabalhos na parte interna e no gramado (inclusive com bola). Breno Lopes, Kusevic e Gabriel Menino ficaram no centro de excelência.

Leia mais:  "Foi o jogo mais especial da minha carreira", afirma Vitinho

O atual campeão paulista, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores treina neste sábado (08), às 11h, na Academia. O Alviverde soma 18 pontos no torneio estadual, decorrentes de cinco vitórias, três empates e três derrotas.

O atacante Gabriel Veron fez trabalhos na parte interna da Academia de Futebol e no gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana