conecte-se conosco


ESPORTES

Chapecoense vence o Hercílio Luz e está na semifinal do Campeonato Catarinense

Publicado


A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (28), na Arena Condá, para disputar contra o Hercílio Luz o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Contrariando a noite fria na Arena Condá, o jogo decisivo começou quente e, logo aos cinco minutos, saiu o gol que rendeu à equipe alviverde a vitória e a classificação para as semifinais do estadual. Com a marca do artilheiro Perotti – que converteu cobrança de pênalti – a Chape administrou o resultado e a vantagem sobre o time de Tubarão e, agora, enfrentará o Marcílio Dias na próxima fase da competição.

A partida: 

Com um início de jogo eletrizante, bastaram cinco minutos de bola rolando para que a Chapecoense fizesse o dever de casa e abrisse o placar. Em grande jogada, Lima lançou Busanello pela esquerda e o lateral cruzou de primeira, procurando Perotti, que caiu dentro da área após chegada de Negretti. De olho no lance, a arbitragem assinalou o pênalti e, na cobrança, o artilheiro da equipe alviverde na temporada converteu, mandando, de forma certeira, no canto esquerdo do gol. Com o controle das ações da partida, o Verdão criou mais uma boa oportunidade com Lima – que recebeu de Perotti, invadiu a área e finalizou – mas o goleiro Otávio fez a defesa em dois tempos.

Na etapa complementar – precisando abrir dois de vantagem para avançar na competição – foi o Hercílio Luz quem esboçou pressão, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Keiller, que apareceu seguro para impedir a reação adversária. No apagar das luzes, aos 48, a Chape teve chance de ampliar com Geuvânio, que recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e finalizou – mas acabou mandando por cima do gol

Leia mais:  Chapecoense prorroga contrato do goleiro Tiepo

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Figueirense segue preparação para encarar a Chapecoense

Publicado


A equipe do Figueirense segue com a sua preparação para encara a Chapecoense, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Na quinta-feira (06), o elenco alvinegro trabalhou no período da tarde, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.

A atividade iniciou com aquecimentos no campo II, sob os cuidados do preparador físico Alexandro Jackson e todo o staff alvinegro. Na sequência, debaixo de muita chuva, o técnico Jorginho orientou trabalhos táticos no campo I do CFT.

Comentários Facebook
Leia mais:  "Foi o jogo mais especial da minha carreira", afirma Vitinho
Continue lendo

ESPORTES

Com Lucas Lima, Palmeiras treina na Academia visando Ponte Preta

Publicado


Os titulares contra o Santos fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Pedro Bicalho, Lucas Esteves e Rafael Elias, que entraram no decorrer do embate, foram a campo e treinaram com o restante do grupo – estiveram no gramado também Jailson, Luan, Renan, Marcos Rocha, Victor Luis, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Luiz Adriano e Rony, que haviam sido preservados contra o Santos, além de jovens do Sub-20.

O meio-campista Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A comissão técnica de Abel Ferreira iniciou os trabalhos com uma movimentação técnica com dois times. Sem goleiros, que ficaram à parte com os preparadores específicos Rogério Godoy e Thales Damasceno, os atletas tiveram de, em poucos toques na bola, cumprir objetivos como tabelar até chegar a espaços delimitados por estacas. Na sequência, foi colocada em prática uma atividade em dimensões reduzidas com duas equipes de 11 jogadores. Por fim, os atletas aprimoraram ainda cobranças de pênaltis. O atacante Gabriel Veron fez trabalhos na parte interna e no gramado (inclusive com bola). Breno Lopes, Kusevic e Gabriel Menino ficaram no centro de excelência.

Leia mais:  João Martins analisa vitória por 3 a 2 contra Santos pelo Campeonato Paulista

O atual campeão paulista, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores treina neste sábado (08), às 11h, na Academia. O Alviverde soma 18 pontos no torneio estadual, decorrentes de cinco vitórias, três empates e três derrotas.

O atacante Gabriel Veron fez trabalhos na parte interna da Academia de Futebol e no gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana