conecte-se conosco


ESPORTES

Botafogo goleia Macaé no encerramento da Taça Guanabara

Publicado


O Botafogo recebeu o Macaé, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara e venceu por 4 a 0, com gols marcados por Pedro Castro, Rickson, Sousa e Matheus Nascimento.

Com o resultado o Alvinegro finalizou a Taça Guanabara na 7ª colocação com 15 pontos somados. A equipe voltará a campo diante do Nova Iguaçu, pela semifinal da Taça Rio, em data a ser definida.

Em busca da recuperação na temporada, o Botafogo recebeu o Macaé com alterações na equipe em relação ao último jogo, diante do Fluminense. Pedro Castro, de volta após lesão, iniciou entre os onze. Na zaga, Sousa entrou no lugar de Gilvan, que ficou fora por uma tendinite no calcâneo.

Com a obrigação do resultado, o Botafogo criou a primeira chance de perigo aos 7 em boa jogada de Pedro Castro e finalização perigosa de Marco Antônio.

Sem grandes chances de ambos os lados, o Botafogo foi quem voltou a incomodar. Aos 23, Ricardinho lançou Marco Antônio na área e o camisa 70 finalizou na trava do goleiro macaense, que fez a defesa no rebote.

Com a bola, o Botafogo foi presente no campo adversário, mas não conseguiu criar oportunidades efetivas para tirar o zero do placar. A oportunidade veio na jogada de bola parada. Aos 42, Felipe Ferreira cobrou falta venenosa e obrigou o goleiro Ricardo a operar grande defesa.

Fim de primeiro tempo de um Botafogo com maior posse de bola e finalizações, mas que buscava ser mais efetivo em busca do gol.

As equipes voltaram para a segunda etapa e o treinador Marcelo Chamusca promoveu a entrada de Marcinho no lugar de Ricardinho. E o primeiro gol saiu dos pés de quem retornava ao time após lesão. Paulo Victor fez boa jogada pela esquerda e acionou Pedro Castro, que soltou uma bomba de fora da área sem defesa. Um golaço do camisa 33. Que retorno, Pedro Castro! Botafogo 1 x 0 Macaé.

Leia mais:  Sul – Americana |Bragantino encara Emelec no Nabizão

Mais confiante, o Botafogo foi para cima e Matheus Nascimento por pouco não marcou seu primeiro gol como profissional, aos 10, em finalização em cima do goleiro.

A vantagem alvinegra foi ampliada aos 17 após boa jogada coletiva que começou pelo lado direito e terminou pela esquerda em linda assistência de Paulo Victor para Rickson. O volante bateu no canto e fez seu primeiro gol com a camisa do Glorioso. Botafogo 2 a 0!

Com o placar seguro, Chamusca promoveu as entradas de Ronald, Warley e Frizzo nas vagas de Marco Antônio, Jonathan e Pedro Castro. O Botafogo queria mais e Kanu por pouco não marcou o seu.

O terceiro do Alvinegro saiu aos 41 em dupla participação dos zagueiros formados na base. Kanu cabeceou o cruzamento na área e antes da bola entrar Sousa escorou para o gol e “conferiu” o que seria o gol do companheiro de zaga. 3 a 0 Fogão!

Já no fim, aos 44, foi a vez do jovem Matheus Nascimento marcar o seu primeiro gol como profissional aos 17 anos. Ênio fez boa jogada individual pela esquerda e rolou para Matheus Nascimento, que bateu firme e fez o seu.

Fim de jogo com goleada do Botafogo no último compromisso pela Taça Guanabara e esperança de dias melhores. Partida importante para dar confiança ao time, principalmente aos jovens jogadores e peças importantes como Pedro Castro, que retornou após lesão com bom futebol.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Flamengo empata com o Unión La Calera por 2 a 2 no Chile

Publicado


Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo empatou com o Unión La Calera por 2 a 2 na terça-feira (11), no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabigol, de pênalti, e Willian Arão. Com o resultado, o Rubro-Negro somou dez pontos e continua na liderança isolada do Grupo G.

O jogo
O Flamengo começou a primeira etapa tocando a bola de pé em pé, tentando se adaptar o mais rápido possível ao gramado sintético. Mas quem saiu na frente foi o La Calera, aos oito minutos, com Ariel Martínez: 1 a 0. Aos 16’, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez com Gabigol, que recebeu dentro da área e bateu forte para defesa do goleiro.

Aos 19’, Arrascaeta arriscou o chute de fora da área e a bola quicou no gramado antes de Arias espalmar. O time chileno ampliou o placar aos 26’ com Wiemberg, após cobrança de escanteio. Aos 28’, Everton Ribeiro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol foi para cobrança e só deslocou o goleiro para fazer o primeiro do Fla: 2 a 1.

Após diminuir a diferença, o Mais Querido passou a pressionar mais o La Calera em busca do empate ainda no primeiro tempo. No cruzamento pela direita, Arrascaeta apareceu livre e cabeceou forte para o gol, obrigando Arias a espalmar. No último minuto, Bruno Henrique cruzou e Arão, dentro da área, bateu forte, mas a bola passou por cima da meta.

O Rubro-Negro voltou mais ligado para o segundo tempo e passou a acelerar mais o jogo, trocando passes no campo de ataque. Aos 15’, após boa triangulação entre Pedro, Gabi e Arrascaeta, o uruguaio recebeu na entrada da área e bateu buscando o ângulo de Arias. A bola passou rente à trave.

Leia mais:  Corinthians encara a Inter de Limeira pelas quartas de final do Paulistão

O time rubro-negro chegava com perigo, principalmente pelo lado esquerdo. De tanto insistir, o Mengão chegou ao empate. Arrascaeta cobrou escanteio pela direita, Willian Arão subiu no meio da área e cabeceou para o fundo da rede: 2 a 2. O Fla buscou o gol da vitória até o último minuto, mas a partida terminou empatada.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

Sampaio Corrêa disputa jogo-treino em dia de reapresentação no CT

Publicado


A semana já iniciou para o Sampaio Corrêa em clima de decisão do Campeonato Maranhense. No próximo domingo, o time do povo entrará em campo para batalhar pelo 35º título estadual de sua história, em confronto contra o rival Moto Club, no Estádio Castelão, às 16h00.

A preparação para o primeiro jogo da final começou com atividades distintas no CT José Carlos Macieira. Enquanto os jogadores que foram titulares diante do Pinheiro realizaram treinos físicos, a outra parte do grupo disputou um jogo-treino contra o Iape.

A atividade de 60 minutos foi vencida pelo grupo Tricolor por 2×0, com gols dos atacantes Wesley Smith e Daniel Silva.

“Jogo-treino importante, para dar ritmo aos jogadores que estão jogando menos e aos que estavam no banco. A equipe toda precisa estar bem condicionado, porque somos um grupo, e a qualquer hora o professor pode precisar de um de nós. Estamos focados, trabalhando forte para essa final e com muita motivação para buscar esse título”, declarou Wesley Smith, que está recuperado de lesão e pronto para ajudar o Sampaio.

Os trabalhos de preparação prosseguem nesta terça-feira, já com todo o grupo à disposição do técnico Daniel Neri, que começará a traçar as estratégias para a decisão do campeonato.

Comentários Facebook
Leia mais:  Internacional encara o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil Sub – 20
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana