conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro causa aglomeração e segura no colo criança com arma de brinquedo

Publicado


source
Presidente causou aglomeração na capital amazonense, onde recebeu título de cidadão do estado
Reprodução

Presidente causou aglomeração na capital amazonense, onde recebeu título de cidadão do estado

 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) , que não usava máscara, se encontrou com apoiadores, que se aglomeraram em frente ao Centro de Convenções do Amazonas, em Manaus, nesta sexta-feira (23).

Bolsonaro segurou no colo uma criança fardada com o uniforme da ‘força tática’ da Polícia que segurava uma arma de brinquedo.

Confira (a partir do minuto 1:30):

Homenageado com o título de cidadão do Amazonas pela Assembleia Legislativa local, o presidente usou o discurso para enaltecer feitos do Ministério da Saúde e do governo federal durante a pandemia, apesar do Brasil registrar mais de 380 mil mortes pela Covid-19 .

“Conseguimos, com a equipe que temos em Brasília, colaborar para que os danos desta pandemia fossem diminuídos. Em especial, pelo ministro da Saúde que tive há até pouco tempo, o senhor Pazuello“, declara o chefe do executivo, que chegou a ‘pedir a Deus’ pelo fim da pandemia .

Comentários Facebook
Leia mais:  Vice-governador do Amazonas diz que imunidade de rebanho levou Manaus ao colapso
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro faz piada racista com “black power” de apoiador: “Tô vendo uma barata”

Publicado


source
Jair Bolsonaro (sem partido)
O Antagonista

Jair Bolsonaro (sem partido)

Na manhã desta quinta-feira, 06, o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) fez um comentário racista , aos risos, a um apoiador com cabelo estilo “black power”. Ele disse que estava vendo uma barata no cabelo do homem. As informações são do G1. O comentário foi feito durante uma conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, transmitida ao vivo nas redes sociais por um canal simpático ao presidente. O homem pediu para tirar uma foto com Bolsonaro que, olhando o cabelo dele, riu e fez o comentário: “Tô vendo uma barata aqui”.  A conversa era sobre a CPI da Covid-19 e o depoimento do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

Na última terça-feira, 04, Bolsonaro fez comentários semelhantes em outra conversa com apoiadores. Ao ver um simpatizante com o cabelo ‘black power’, Bolsonaro questionou, aos risos: “O que que você cria nessa cabeleira aí?”. “Tem muita coisa”, respondeu o homem, também rindo, que depois tirou uma foto com o presidente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Justiça ordena "trancamento imediato" de inquérito contra Sônia Guajajara
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Vice-governador do Amazonas diz que imunidade de rebanho levou Manaus ao colapso

Publicado


source
Vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida
Divulgação

Vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida

Carlos Almeida Filho , vice-governador do Amazonas , declarou que a combinação de Wilson Lima (PSC) com o presidente Jair Bolsonaro, durante a pandemia do novo coronavírus, transformou Manaus no centro da nova cepa da Covid-19 , que matou milhares de pessoas. As informações são do Folha de São Paulo.

Há mais de um ano rompido com Lima, ele compartilha que o ex-aliado trouxe ao estado a política de imunidade de rebanho , ação defendida pelo presidente, que acredita que uma contaminação generalizada poderia evitar medidas consideradas ruins para a economia. 

“Quando houve envolvimento do governador na operação da [da Polícia Federal], a estratégia foi mostrar alinhamento [com Bolsonaro]. Uma coisa era clara, a política era de afirmar que se tinha uma imunidade de rebanho. O que acabou acontecendo foi um laboratório, a P1 encontrou ambiente adequado”, contou.

Almeida Filho se manifesta dizendo que a crise de oxigênio , vista no início do ano, foi ocasionada devido à falta de responsabilidade de Lima, que só comunicou o governo federal quando a situação estava crítica. Segundo ele, a empresa White Martins informou com antecedência sobre “estouro” no estoque do insumo para o tratamento dos clientes internados com o vírus.

Esse é um dos temas principais da CPI da Covid . Vice-governador de diz disponível para prestar esclarecimentos na comissão se for chamado. Almeida Filho foi investigado no caso da compra de respiradores que ocorreu no estado. A Polícia Federal não seguiu com a denúncia por constatar não ter provas o suficiente contra o político. Porém, a Procuradoria-geral da República seguiu com a denúncia por organização criminosa.

Leia mais:  Fux diz que STF "segue vigilante" após ameaça de Bolsonaro contra restrições

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana