conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

Bolsonaro afirma que “não errou em nada” durante a pandemia da Covid-19

Publicado


source
Sem usarem máscaras, Bolsonaro e Paulo Guedes conversam com apoiadores em frente ao cercadinho da Alvorada
Reprodução YouTube Foco do Brasil

Sem usarem máscaras, Bolsonaro e Paulo Guedes conversam com apoiadores em frente ao cercadinho da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou nesta terça-feira (27) em conversa com apoiadores no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada que “não erou em nada” durante a crise sanitária da Covid-19, que vitimou mais de 392 mil pessoas no Brasil.

“Eu não errei em nada [ao falar sobre a covid]. Eu não tenho bola de cristal nem chuto. Eu converso com as pessoas”, afirma. “Quem frequenta a praia, tem menos chances de ter problema”, ao citar a vitamina D.

“Se fosse esperar comprovação científica. Respeitamos a medicina, mas é emergência”, disse ao voltar a defender a vitamina, e criticar a forma que a imprensa noticia os fatos em relação a tratamentos não comprovados cientificamente.

Bolsonaro não usava máscara e não manteve uma distância segura dos apoiadores, o ministro da Economia,  Paulo Guedes , por sua vez, tirou o equipamento facial para responder perguntas.  

“Se o outro lado tivesse ganho você não estaria aqui, estaria em lockdown”, ironizou o  presidente em conversa com um dos apoiadores, sugerindo que caso Fernando Haddad (PT) ganhasse a disputa presidencial em 2018, medidas de isolamento seriam tomadas de forma institucional.

Comentários Facebook
Leia mais:  CPI vai ouvir Wajngarten sobre filhos de Bolsonaro
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

CPI vai ouvir Wajngarten sobre filhos de Bolsonaro

Publicado


source
CPI vai interrogar Wajngarten sobre filhos de Bolsonaro
O Antagonista

CPI vai interrogar Wajngarten sobre filhos de Bolsonaro

“A influência dos filhos do presidente da República sobre as decisões do governo poderá ser destrinchada por Fabio Wajngarten na CPI da Covid “, diz a Crusoé.

“O ex-chefe da Secom , que trabalhou na campanha eleitoral de Jair Bolsonaro em 2018, conhece a fundo a atuação da prole do presidente e será questionado sobre o papel de Flávio, Carlos e Eduardo no governo sobretudo durante a pandemia .”

Comentários Facebook
Leia mais:  PGR estuda abrir investigação contra governadores por hospitais de campanha
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Pazuello terá habeas corpus produzido pela AGU para poder manter silêncio na CPI

Publicado


source
AGU prepara habeas corpus para Pazuello, como aval de Bolsonaro
O Antagonista

AGU prepara habeas corpus para Pazuello, como aval de Bolsonaro

Com o aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a Advocacia-Geral da União (AGU) está preparando um habeas corpus que será apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello tenha o direito de ficar calado durante seu depoimento na CPI da Covid, respondendo apenas as perguntas que quiser. A presença de Pazuello no Senado está marcada para o dia 19.

Um ex-ministro da Saúde ser assessorado pela AGU é um fato inédito. O Planalto avalia que proteger Pazuello na CPI seria proteger também Jair Bolsonaro. Segundo apuração da CNN Brasil, o Planalto avalia que a CPI já condenou o governo e, principalmente, a gestão Pazuello.

Apesar de o general ter sido convocado como testemunha, o que lhe obriga a falar, há jurisprudência no STF para que tenha o direito do silêncio. Em 2019, o ex-ministro Celso de Mello autorizou que uma ex-funcionária da Câmara de Comércio Exterior ficasse em silêncio durante depoimento na CPI do BNDES. O presidente da Vale, Fábio Schvartsman, também conseguiu o mesmo direito na época. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Pacheco vai buscar informações para investigar orçamento secreto do Planalto
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana