conecte-se conosco


CUIABÁ

ATUALIZADA – Após prorrogação, guias para pagamento em cota única do IPTU 2021 já estão disponíveis

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá –  por meio da Secretaria Municipal de Fazenda – informa que já está disponível a emissão da guia do IPTU, exercício 2021, para pagamento em cota única com a data atualizada para o dia 16 de agosto. A medida está prevista no Decreto 8391/2021 publicado no Gazeta Municipal desta terça-feira (20).

Para aqueles contribuintes que fizerem a opção do reparcelamento, as guias também já estão disponíveis para emissão no site. O parcelamento poderá ser feito em quatro vezes fixas com vencimento para o dia 16 de agosto a primeira parcela. As demais serão nos dias  16/09/2021, 15/10/2021 e 12/11/2021.

No caso do contribuinte que que já tenha realizado o pagamento de alguma parcela do IPTU 2021 poderá optar pelo reparcelamento do saldo devedor remanescente correspondente ao valor principal das parcelas não adimplidas, sem juros e sem multas, nos termos estabelecidos nesse artigo ou pelo pagamento em cota única com o respectivo desconto, no prazo de vencimento da primeira parcela, devendo solicitar, mediante procedimento simplificado, até o dia 09 de julho

Ao contribuinte que, não concordando com o valor do IPTU lançado no presente exercício, impugnar o lançamento realizado até o dia 30 de julho de 2021.

As informações estão disponíveis no site oficial da Prefeitura- https://www.cuiaba.mt.gov.br/ no ícone IPTU- http://iptu.cuiaba.mt.gov.br/.

Confira em anexo o decreto na íntegra: 

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto incentiva a participação de estudantes da rede pública municipal de ensino nas atividades pedagógicas remotas
publicidade

CUIABÁ

Idosos começam a receber vacina contra Influenza nesta quarta-feira (12)

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Idosos começarão a ser vacinados contra os três tipos de Influenza (Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B) nesta quarta-feira (12), em todas as unidades básicas de saúde, com exceção de alguns locais onde não há condições de fazer a separação entre os pacientes com suspeita de Covid-19 e os que vão ser vacinados (veja lista das exceções abaixo).

Mesmo com o novo público-alvo, os grupos compostos por crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde continuam sendo atendidos. A previsão é que a campanha aconteça até o dia 9 de julho.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Cuiabá, Valéria de Oliveira, destaca que a procura pela vacina tem sido baixa na Capital, mas que as pessoas devem se atentar para a importância da imunização contra a gripe, pois ela também pode gerar hospitalização e até óbito. “A Influenza é uma doença viral com grande capacidade de propagação entre a população, então, neste momento de pandemia, por mais que as pessoas tenham medo de sair de casa, é preciso fazer o esforço de ir até o posto de saúde para tomar a vacina e eliminar a chance de contrair a doença”, afirma. 

Visando a segurança dos pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde montou toda uma estrutura de tendas nas unidades de saúde, para triagem dos pacientes e separação entre as pessoas saudáveis e que podem se vacinar daquelas que procuram as unidades com suspeita de covid-19. 

As unidades que NÃO terão vacina contra a gripe são: PSF Osmar Cabral / Liberdade, PSF Nova Esperança, PSF Pedra 90 lll e lV e PSF São Gonçalo, na região Sul; PSF Novo Horizonte e CS Ana Poupina, na região Leste; PSF Santa Amália /Jd. Araçá, PSF Santa Isabel I e II e PSF Santa Isabel III, na região Oeste.

Leia mais:  Grupo de 50 a 54 anos com comorbidades começa a ser vacinado a partir desta quarta-feira (12)

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Semob publica edital de notificação para realização de leilão de veículos e sucatas

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) publicou o edital de notificação para realizar de novo leilão de veículos apreendidos, recolhidos e removidos há mais de 60 dias e não que não foram procurados por seus proprietários dentro do prazo, conforme a legislação. 

O documento trata da notificação dos respectivos proprietários, agentes financeiros, arrendatários, entidades credoras ou aquelas que tenham se sub-rogados nos direitos de propriedade dos veículos relacionados para, querendo, quitar seus débitos e retirar dos mesmos do depósito, evitando a alienação.

O não atendimento da notificação implica na adoção das medidas legais amparadas na forma do art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução nº 623 de 06 de setembro de 2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A relação de veículos obedecerá à seguinte ordem: Nome do proprietário e/ou nome do agente financeiro, arrendatário ou com direitos o veículo, placa, nº chassi, ano fabricação/ano modelo, marca do veículo. O edital foi publicado no dia 06 de maio, e os proprietários têm o prazo improrrogável de 60 dias para retirada.

A data da realização do leilão e locais de divulgação serão brevemente informados. O leilão será realizado nas modalidades presencial e online, em sessão pública. As sessões ocorrerão simultaneamente, com transmissão ao vivo e participação através do site de leilão www.focoleiloes.com.br.

Conforme o diretor de Trânsito, Jean Carlo, os débitos necessários para transferência de propriedade e regularização do veículo, tais como 2ª via de CRV/CRLV, alteração de dados ou característica, emplacamento do veículo, troca de categoria, dentre outros, serão por conta dos arrematantes.

Confira documento em anexo:

Leia mais:  Stopa destaca viaduto Murilo Domingos como a maior obra executada na Av. Beira Rio desde sua fundação

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana