conecte-se conosco


ESPORTES

Atlético MG vence o América de Cali pela 2ª rodada da Libertadores

Publicado


Em noite típica de Libertadores no Mineirão, o Galo venceu o América de Cali por 2 a 1, na terça-feira (27), com grande atuação de Hulk, autor de dois gols.
A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores e teve todos os ingredientes dos grandes confrontos pela principal competição do Continente., com muita disputa e emoção.
Com a vitória, o Galo chegou a quatro pontos e ficou em primeiro lugar da chave na tabela de classificação. Nesta quarta-feira (28), o Cerro Porteño, que soma três pontos, receberá o Deportivo La Guaira no Estádio General Pablo Rojas, também conhecido como La Olla, em Assunção, no Paraguai.
O Galo dominou o jogo e abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, quando Hulk sofreu pênalti do goleiro, após enfiada de bola de Nathan, e cobrou a penalidade com categoria.
O segundo gol foi um golaço. No lance, Hulk recebeu lindo passe de calcanhar de Savarino e chutou de primeira para vencer o goleiro Graterol.
O time visitante diminuiu aos 31 minutos, com Luis Sánchez, após falha de Tchê Tchê na saída de bola.
O Galo dominou totalmente as ações no primeiro tempo, que foi bastante truncado. Aos dez minutos, Nacho quase se aproveitou de um vacilo da defesa colombiana na saída de bola, mas Paz se recuperou a tempo e mandou a bola para escanteio.
Aos 21 minutos, Keno cruzou com perigo pela esquerda e a zaga fez o corte pelo alto. No ataque seguinte, Savarino cobrou falta pela esquerda, Arana desviou de cabeça e a bola foi na trave.
O Atlético aumentou a pressão e Keno exigiu grande defesa do goleiro Graterol em chute colocado de fora da área. Logo depois, Arana invadiu a área pela esquerda e foi travado na hora do cruzamento.
Savarino cruzou pela direita, aos 35, e a bola atravessou a grande área para encontrar Keno do outro lado. O camisa 11 também levantou a bola na área, mas a defesa americana levou a melhor na jogada.
Aos 36, depois de jogada ensaiada em cobrança de falta, Arana levantou a bola na pequena área e o goleiro Graterol quase fez gol contra. No lance, a bola pegou duas vezes no travessão.
Tchê Tchê quase marcou de fora da área, aos 41 minutos, mas a bola saiu à direita do gol.
O Galo voltou para o segundo tempo com a saída de Vargas para a entrada de Hulk, que veio a ser o nome do jogo.
Logo no primeiro minuto, Hulk tabelou com Arana na grande área pela esquerda e chutou cruzado para fora. Em seguida, Nacho Fernández cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro Graterol.
O Galo seguiu pressionando e Zaracho quase marcou aos cinco minutos, em belo chute de fora da área, mas a bola saiu rente à trave.
Aos dez minutos, Zaracho se contundiu e foi substituído por Nathan. Logo depois, Nathan deu ótimo passe para Hulk na grande área pela esquerda e o camisa 7 sofreu pênalti do goleiro. O próprio Hulk fez a cobrança e abriu o placar no Gigante da Pampulha: Galo 1 x 0.
Aos 17, uma verdadeira pintura. Savarino recebeu bom passe de Keno na grande área e tocou de calcanhar para a finalização certeira de Hulk: golaço e Galo 2 x 0.
O goleiro colombiano fez duas boas defesas logo em seguida, nas finalizações de Keno e Savarino. Aos 23, Savarino cruzou pela direita e Hulk cabeceou para nova intervenção de Graterol.
Os visitantes conseguiram o empate aos 31 minutos, com Luis Sánchez, depois de falha de Tchê Tchê na saída de bola.
Savarino deixou o campo aos 37 minutos, para a entrada de Dodô. Quatro minutos mais tarde, o América levou perigo no arremate de Vergara. Aos 45, Keno e Nacho foram substituídos por Franco e Marrony, respectivamente.
O final se tornou dramático e Nathan foi expulso aos 48, após confusão com Arrieta. Na última chance do adversário e da partida, Moreno cobrou falta para fora.

  Galo intensifica treino para o Campeonato Mineiro

Leia mais:  Fluminense estreia neste sábado no Brasileirão Sub-17

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

Internacional treina para duelar com Juventude valendo vaga na final

Publicado


É decisão! O Clube do Povo tem pela frente o Juventude, no estádio Beira-Rio, valendo uma vaga na final do Campeonato Gaúcho. A bola vai rolar às 19h deste sábado (8/5) e o Colorado precisa reverter a desvantagem de 1 a 0 da partida de ida, realizada em Bento Gonçalves.

A preparação para o jogo foi encerrada na tarde desta sexta-feira (7/5), no CT Parque Gigante. O treinador Miguel Ángel Ramírez comandou um trabalho tático e projetou o time que entrará em campo na semifinal do Estadual. O comandante não poderá contar com Taison, que não está inscrito na competição, além de Patrick e Guerrero, lesionados.

O Colorado necessita vencer o Juventude por no mínimo dois gols para conquistar a classificação para a final. O resultado positivo por um gol de diferença leva o confronto para os pênaltis, lembrando que não há saldo qualificado.

A Rádio Colorada e as redes sociais do Clube acompanham todos os detalhes do duelo em tempo real.

Comentários Facebook
Leia mais:  Fluminense estreia neste sábado no Brasileirão Sub-17
Continue lendo

ESPORTES

América estreia no Brasileirão Sub-17, contra o Botafogo, neste sábado

Publicado


Tudo pronto! Neste sábado, a equipe Sub-17 do América encara o Botafogo-RJ na estreia no Campeonato Brasileiro da categoria. A partida será às 16h, no Sesc Venda Nova, local onde a equipe americana vem se preparando com os treinamentos presenciais desde o início do ano.

Na última temporada, a categoria treinou de forma remota por alguns meses, o mesmo período de paralisação das competições de base. Na retomada do calendário, o Coelhãozinho Sub-17 disputou o Campeonato Brasileiro, sendo porém eliminado na fase classificatória.

Já na atual temporada, as atividades presenciais se iniciaram em fevereiro deste ano. Durante a preparação, foram anunciadas três alterações no calendário do Brasileirão Sub-17 por parte da CBF.

Com isso, ao longo de três meses de pré-temporada, os atletas do Coelhãozinho receberam uma preparação especial para retornar às competições, já que tiveram o processo de formação comprometido devido à pandemia de Covid-19. Durante o período de preparação, os atletas passaram por testes físicos e demais exames médicos e fisiológicos no CT Lanna Drumond, além de trabalhos na academia para ganho de força e resistência e os trabalhos técnicos e táticos nos gramados do Sesc Venda Nova.

Com a proximidade da estreia, os trabalhos da equipe nessa última semana voltaram-se para atividades estratégicas com foco no estudo do adversário e ajustes individuais no desempenho de cada atleta.

O técnico Guilherme Nascimento acredita que a longa pré-temporada do time americano aumentou as expectativas para o campeonato. “Nossa meta é muito clara: estar entre os 4 melhores do nosso grupo. Será uma tarefa difícil, mas com as condições que o América oferece para o seu departamento de base, e com o elenco potente que temos à disposição, acreditamos que as chances de atingir o nosso objetivo são muito boas”, comenta.

Leia mais:  Flamengo realiza último treino antes de encarar o Volta Redonda

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana