conecte-se conosco


ESPORTES

América intensifica treino para reta final da primeira fase do Mineiro

Publicado


Na quarta-feira, os atletas do América deram continuidade na preparação para o jogo contra a URT-MG, no próximo domingo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com a presença do Coordenador Futebol Clube-Empresa Marcus Salum, o elenco iniciou a preparação realizando atividade física orientada pelo preparador físico Gerson Rocha e a equipe do Núcleo de Performance, enquanto os goleiros trabalhavam à parte com os preparadores Silvio Jardim e Marcos Gontijo.

Em seguida, o técnico Lisca iniciou um treino técnico e tático, para aprimorar as jogadas ensaiadas, finalizações e posicionamento.

O meia Geovane, que já iniciou o trabalho de transição, realizou atividades em campo no treino desta quarta-feira. Os atacantes Léo Passos e Marcelo Toscano permanecem em tratamento no departamento médico.

O elenco americano continua a preparação no CT Lanna Drumond na manhã desta quinta-feira.

Comentários Facebook
Leia mais:  Galinho empata pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20
publicidade

ESPORTES

América empata com o Galo no primeiro jogo da final do Mineiro

Publicado


O América empatou sem gols no primeiro confronto do Campeonato Mineiro 2021 com o Atlético-MG, na Arena Independência. Em duelo bastante disputado, o Coelhão dominou as ações do jogo, segurou o ímpeto rival e saiu de campo com a igualdade.

A partida de volta está marcada para as 16h30 do próximo sábado, no Mineirão.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante estudado e truncado, com o América chegando aos poucos ao ataque e conseguindo segurar bem as investidas ofensivas rivais. Com ligeira maior posse de bola na etapa inicial, o Coelhão rodou bem o jogo e foi testando a defesa do Atlético-MG, que se fechava pelo meio e tentava impedir os avanços americanos pelas pontas.

O meio campo do América deu uma boa dinâmica no confronto, buscando encontrar as brechas deixadas pelo adversário. Enquanto isso, a defesa americana dava poucos espaços, com Matheus Cavichioli trabalhando pontualmente e bem.

No segundo tempo, a partida continuou sem muitas chances para jogadas mais bem trabalhadas, mas os americanos conectavam passes rápidos e assertivos para chegar à área rival. Aos 6 minutos, o goleiro Éverson acertou um chute em Anderson dentro da área atleticana, mas a arbitragem não viu falta, mesmo com o VAR.

Aos 29, o Coelhão ficou com um homem a mais em campo após expulsão de Allan por puxão em Ademir, que partia em direção ao gol rival. O América, então, continuou a dominar as ações da partida, mas o placar ficou sem ser alterado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Sport e Náutico empatam na primeira partida da decisão do Pernambucano
Continue lendo

ESPORTES

Cuca e Arana valorizam resultado do Atlético MG

Publicado


O empate sem gols com o América, neste domingo, na Arena Independência, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, foi valorizado pelo técnico Cuca e também pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana.

“Temos que valorizar o empate porque estávamos com um a menos. Final é assim, os dois times querendo ganhar”, disse Arana.

Cuca disse que o empate acabou sendo um bom resultado para o Galo em razão das circunstâncias, o desgaste do jogo contra o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores, e a expulsão de Allan na metade do segundo tempo deste primeiro duelo da decisão.

“Transferimos para o final de semana que vem a decisão, no sábado, jogando no Mineirão, e por dois resultados”, disse o treinador. “Apesar de não ter vencido, pela circunstância, foi um resultado satisfatório”, afirmou Cuca.

Comentários Facebook
Leia mais:  Furacão está pronto para o primeiro desafio das quartas de final
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana