conecte-se conosco


CUIABÁ

Veja como fica o funcionamento da Secretaria de Educação e das unidades educacionais

Publicado


Jorge Pinho

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Educação informa que a partir desta quinta-feira (04) até o dia 21/03, adotará o sistema home office e de revezamento entre os servidores que atuam na sede do órgão. Já as unidades educacionais estarão fechadas para atendimento externo no mesmo período.

Nas unidades educacionais, as equipes gestoras vão fixar cartazes em locais visíveis ao público, com telefone de contato e demais informações. Os pais ou responsáveis que tiverem necessidade de atendimento presencial deverão agendar dia e hora com a equipe gestora. Este mesmo procedimento deve ser realizado para a entrega de materiais didáticos e pedagógicos aos pais ou responsáveis e, nesse caso, devem ser seguidos todos os protocolos de biossegurança recomendados. 

As aulas e atividades remotas permanecem conforme o planejamento e organização de cada unidade educacional, por meio de aplicativos e plataformas online, de acordo com as estratégias de ensino a distância.

Outra medida adotada pela Secretaria Municipal de Educação foi a suspensão, nesse período, dos procedimentos administrativos relacionados à convocação para entrega de documentos, posse e atribuição dos candidatos aprovados no Concurso Público ou no Processo Seletivo Simplificado, sem qualquer prejuízo aos candidatos aprovados.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que essas medidas visam diminuir o número de pessoas em circulação no órgão onde os atendimentos presenciais também devem ser agendados diretamente em cada setor, conforme já vem acontecendo desde o ano passado.

Nesse caso, a secretaria segue os protocolos de biossegurança como, o controle de acesso ao órgão, com aferição de temperatura, distanciamento físico; disponibilização de álcool em gel 70% e uso obrigatório de máscaras.

Leia mais:  Pinheiro participa de posse da nova diretoria do COMEC e destaca a importância da fé em tempos de crise

Durante a vigência do Decreto Municipal, a Ouvidoria da Educação manterá o atendimento externo para recebimento de demandas, sugestões, reclamações ou elogios pelo  0800 647 0131, que funcionará das 14 as 18 horas ou ainda pelo e-mail [email protected].

Em relação ao Setor de Protocolo/SME, o atendimento será somente por e-mail, [email protected], das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, ou pelos telefones 3645 6525 ou 3645 6563.

De acordo com a secretária Edilene Machado, a adoção dessas medidas nesse período objetiva trazer maior segurança aos profissionais e à população que busca atendimento na Secretaria de Educação e nas unidades da rede pública municipal. Entretanto, poderão ser revistas, de acordo com as orientações das autoridades de Saúde e Sanitárias.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Polo de vacinação do SESC Balneário recebe pessoas com veículo próprio e pessoas a pé, que são beneficiadas com micro-ônibus no local

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Em relação a abertura de investigação preliminar pela Polícia Judiciária Civil sobre atendimento no polo de vacinação contra a covid-19 do SESC Balneário, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que:

– Não procede a informação de que as pessoas somente possam entrar nos dois micro-ônibus disponibilizados no local, para atender quem chega a pé. Quem tem veículo próprio entra normalmente e estaciona dentro do SESC Balneário. 

– É urgente que se esclareça que houve um mal-entendido de uma pessoa que, na manhã desta terça-feira (20), chegou de carro e viu a fila de pessoas que aguardavam para entrar de micro-ônibus e concluiu que somente poderia entrar de transporte coletivo e, sem ao menos verificar a situação, telefonou para a Polícia Civil. 

– Os policiais civis estiveram no local nesta terça-feira e conversaram com a coordenadora, que explicou que quem tem veículo próprio pode entrar e estacionar sem problemas e que os micro-ônibus são para atendimento de quem chega a pé.

– Como descrito em texto da assessoria da Polícia Civil, os policiais conversaram com idosos, que teceram diversos elogios à campanha de vacinação. 

– Em relação às pessoas que reclamaram de terem pensado que o local contaria com drive-thru de vacinação, a SMS destaca que essa informação nunca foi divulgada pela Comunicação da Prefeitura de Cuiabá. 

– Válido esclarecer que a SMS informa que os aplicadores da vacina são técnicos de enfermagem e que os agentes comunitários de saúde atuam apenas no acolhimento dos idosos. 

– Por fim, a SMS destaca que vem trabalhando com seriedade, transparência e humanização na campanha Vacina Cuiabá, com o objetivo único de livrar a população cuiabana da covid-19.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá ja vacinou no SESI Papa mais de 5,2 mil idosos na primeira semana de funcionamento

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito e secretária lamentam falecimento de vigilante do CMEI Névio Lotufo

Publicado


O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado lamentam o falecimento na madrugada desta terça-feira (20), vítima de complicações da Covid-19, do vigilante Mário Marcelo Bispo de Campos. O servidor trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Névio Lotufo, localizado no bairro Centro América.

Após se sentir mal, na última quinta-feira Névio foi internado em uma unidade de saúde da Capital.

Névio tinha 49 anos era solteiro, não tinha filhos e morava com a mãe. Trabalhava no CMEI Névio Lotufo desde 2016. Comprometido com o trabalho, era amigo de todos na unidade.

“Aos familiares, a mãe e ao irmão do Névio estendo meus sinceros sentimentos nesse momento tão difícil. Que Deus possa trazer a força e o conforto necessários para superar a sua perda. Não podemos deixar de agradecer os serviços prestados por esse servidor tão dedicado”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária de Educação de Cuiabá lamentou a perda. “Estamos unidos em oração pelas famílias que perderam seus entes queridos. Nossos mais profundos sentimentos de pesar a mãe, ao irmão, familiares e amigos do Névio”, disse ela.

Comentários Facebook
Leia mais:  Violência contra a mulher durante a pandemia é tema debatido no CBA Cast
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana