conecte-se conosco


CUIABÁ

Sistema de escoamento de água da Rua Sírio Libanesa passa por processo de ampliação

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Obras Públicas deve finalizar até o próximo sábado (13) a construção de uma nova rede de drenagem de águas pluviais na Rua Sírio Libanesa, situada no bairro Popular. Iniciada na semana passada, a intervenção é executada em um trecho de aproximadamente 100 metros da via que dá acesso às avenidas Dom Bosco e Isaac Póvoas.

O trabalho no local é feito a partir do monitoramento, pelo qual foi constatado que a estrutura existente já não era mais suficiente para atendimento da demanda da região. Diante do apontamento, a Secretaria deu início a implantação de um novo sistema de escoamento que será responsável por ampliar o processo de vazão da água.

“Ao mesmo tempo em que executamos as grandes obras, também estamos realizando essas ações pontuais em diversas vias da cidade. A pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, já atuamos no Parque Geórgia, na Morada do Ouro e também estamos no Boa Esperança e Industriário. Temos outros locais mapeados, que também irão receber essa melhoria”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Conforme estabelecido no projeto, faz parte da intervenção na Rua Sírio Libanesa a instalação de uma nova tubulação, formada por manilhas de 40 centímetros. Além disso, ao longo da extensão foram construídas mais três caixas de passagem e bocas de lobo. A obra ainda será finalizada com a etapa de reconstrução da malha viária na área atingida pelos trabalhos.

“Com esse trabalho vamos evitar que as vias sejam danificadas pelo acúmulo de água na pista e resolver um problema que há anos os moradores enfrentam. Essa via dá acesso a duas importantes avenidas. Então, ela acaba recebendo um fluxo considerável de veículos que, somado com a chuva, resultava no aparecimento de crateras”, argumenta Stopa.

Leia mais:  Imunização contra COVID-19 em Cuiabá seguirá normalmente no feriado desta quarta-feira (21)

MANUTENÇÃO CONTÍNUA

A Secretaria de Obras Públicas executa o serviço de manutenção no sistema de drenagem diariamente em toda cidade. O trabalho continuou já resultou em mais de 100 intervenções, no período de janeiro a fevereiro deste ano. Conforme o levantamento, estão entre os trabalhos realizados a desobstrução de bocas de lobo, manilhamento, recomposição de rede pluvial e assentamento de tampão.

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Polo de vacinação do SESC Balneário recebe pessoas com veículo próprio e pessoas a pé, que são beneficiadas com micro-ônibus no local

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Em relação a abertura de investigação preliminar pela Polícia Judiciária Civil sobre atendimento no polo de vacinação contra a covid-19 do SESC Balneário, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que:

– Não procede a informação de que as pessoas somente possam entrar nos dois micro-ônibus disponibilizados no local, para atender quem chega a pé. Quem tem veículo próprio entra normalmente e estaciona dentro do SESC Balneário. 

– É urgente que se esclareça que houve um mal-entendido de uma pessoa que, na manhã desta terça-feira (20), chegou de carro e viu a fila de pessoas que aguardavam para entrar de micro-ônibus e concluiu que somente poderia entrar de transporte coletivo e, sem ao menos verificar a situação, telefonou para a Polícia Civil. 

– Os policiais civis estiveram no local nesta terça-feira e conversaram com a coordenadora, que explicou que quem tem veículo próprio pode entrar e estacionar sem problemas e que os micro-ônibus são para atendimento de quem chega a pé.

– Como descrito em texto da assessoria da Polícia Civil, os policiais conversaram com idosos, que teceram diversos elogios à campanha de vacinação. 

– Em relação às pessoas que reclamaram de terem pensado que o local contaria com drive-thru de vacinação, a SMS destaca que essa informação nunca foi divulgada pela Comunicação da Prefeitura de Cuiabá. 

– Válido esclarecer que a SMS informa que os aplicadores da vacina são técnicos de enfermagem e que os agentes comunitários de saúde atuam apenas no acolhimento dos idosos. 

– Por fim, a SMS destaca que vem trabalhando com seriedade, transparência e humanização na campanha Vacina Cuiabá, com o objetivo único de livrar a população cuiabana da covid-19.

Leia mais:  Pinheiro participa de posse da nova diretoria do COMEC e destaca a importância da fé em tempos de crise

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito e secretária lamentam falecimento de vigilante do CMEI Névio Lotufo

Publicado


O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado lamentam o falecimento na madrugada desta terça-feira (20), vítima de complicações da Covid-19, do vigilante Mário Marcelo Bispo de Campos. O servidor trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Névio Lotufo, localizado no bairro Centro América.

Após se sentir mal, na última quinta-feira Névio foi internado em uma unidade de saúde da Capital.

Névio tinha 49 anos era solteiro, não tinha filhos e morava com a mãe. Trabalhava no CMEI Névio Lotufo desde 2016. Comprometido com o trabalho, era amigo de todos na unidade.

“Aos familiares, a mãe e ao irmão do Névio estendo meus sinceros sentimentos nesse momento tão difícil. Que Deus possa trazer a força e o conforto necessários para superar a sua perda. Não podemos deixar de agradecer os serviços prestados por esse servidor tão dedicado”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária de Educação de Cuiabá lamentou a perda. “Estamos unidos em oração pelas famílias que perderam seus entes queridos. Nossos mais profundos sentimentos de pesar a mãe, ao irmão, familiares e amigos do Névio”, disse ela.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polo de vacinação do SESC Balneário recebe pessoas com veículo próprio e pessoas a pé, que são beneficiadas com micro-ônibus no local
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana