conecte-se conosco


ESPORTES

Sampaio desperdiça muitas chances e não avança na Copa do Brasil

Publicado


O Sampaio Corrêa foi até o Espírito Santo e não conseguiu avançar de fase na Copa do Brasil. A Bolívia saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada no segundo tempo, que custou a eliminação.

A equipe Triolor marcou 1×0 com gol de André Luiz, e sofreu empate relâmpago, tomando o segundo gol no fim da partida.

O JOGO

O empate favorecia o Sampaio no confronto, mas a equipe Tricolor esqueceu o regulamento e partiu pra cima desde o início. Após jogada de Roni pela direita, Jefinho teve a primeira oportunidade, mas bateu pra fora.

A Bolívia controlava o jogo e apertava o Rio Branco em seu campo de defesa. Dione chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Os donos da casa só foram ameaçar aos 20 minutos, no entanto, Mota defendeu com segurança. A equipe tricolor deu a resposta com Dione, que recebeu de Matheus Cassini e bateu pra fora.

O Sampaio seguia pressionando, rondando a área do Rio Branco, que tentava golpear no contra-ataque, mas sempre encontrava a defesa boliviana atenta, assim como o goleiro Mota.

Apesar da supremacia em campo, o Tricolor não conseguiu abrir o placar nos primeiros 45 minutos de partida.

O cenário não se alterou no segundo tempo. O Sampaio seguia pressionando, enquanto o Rio Branco, inferiorizado numericamente após ter um jogador expulso, se defendia com todas as armas.

Aos nove minutos os donos da casa assustam com uma cabeçada que saiu pela linha de fundo. A Bolívia deu o troco com Dudu, que visou Jefinho, mas a zaga cortou de forma providencial.

No intervalo de três minutos, dois gols movimentaram o placar no Estádio Kleber Andrade. O Sampaio Corrêa abriu o placar com cabeçada de André Luís, após cruzamento de Marlon. Na sequência, o Rio Branco conseguiu chegar am empate.

Leia mais:  Santos perde para o Barcelona pela Conmebol Libertadores

O jogo ficou aberto com os donos da casa avançando as linhas, precisando da vitória para avançar, e aos 41 minutos conseguiu o gol da classificação.

O Sampaio Corrêa já volta a campo neste sábado para enfrentar o Botafogo-PB, em confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Almeidão.

Comentários Facebook
publicidade

ESPORTES

De virada, Mengão vence o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na estreia da Libertadores

Publicado


Que virada! Na estreia da Libertadores 2021, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 2 na noite de terça-feira (20), no estádio José Amalfitani. Após sair atrás no placar, o Mais Querido foi pra cima e conseguiu a virada com gols de Willian Arão, Gabigol, de pênalti, e Arrascaeta, num chutaço de fora da área.

O Flamengo iniciou a partida adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do Vélez. Aos seis minutos, a primeira boa triangulação do time rubro-negro. Everton Ribeiro tabelou com Diego e lançou para Gabigol na área, que tentou chegar na bola, mas não alcançou. Aos 20’, o Vélez abriu o placar com Janson: 1 a 0.

De tanto insistir, o Mengão chegou ao empate no fim da primeira etapa! Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, a bola sobrou para Gerson, que encontrou Arão na área. Livre, o zagueiro rubro-negro mandou para o fundo da rede e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

No início da segunda etapa, o Vélez novamente passou à frente no placar com Janson: 2 a 1. Aos 14’, Gabigol deu um belo drible na entrada da área, limpou a marcação e foi derrubado pelo goleiro na área. O árbitro marcou pênalti para o Mengão. O próprio Gabi foi para cobrança e mandou no canto esquerdo, deslocando Hoyos: 2 a 2.

Aos 31’, Arrascaeta lançou para Gabigol, que avançou em velocidade e chutou. O goleiro Hoyos fez grande defesa, e no rebote, a defesa argentina cortou o perigo. Logo em seguida, o Mais Querido conseguiu a virada! Arrascaeta aproveitou a falha na marcação do Vélez e mandou um chutaço de fora da área no ângulo do goleiro para fazer um golaço: 3 a 2.

Leia mais:  Internacional é superado na altitude de La Paz

Após a virada, o time rubro-negro soube controlar o jogo e administrar o resultado, saindo de campo com uma vitória importantíssima na estreia da Libertadores.

Comentários Facebook
Continue lendo

ESPORTES

São Paulo derrota o Sporting Cristal, no Peru, e arranca bem na Libertadores

Publicado


O Tricolor arrancou bem na disputa da Conmebol Libertadores de 2021! Na noite de terça-feira (20), em Lima, o São Paulo venceu o Sporting Cristal por 3 a 0 em duelo que abriu o Grupo E – que ainda conta com Racing (ARG) e Rentistas (URU).

Os gols da equipe são-paulina, que não conseguiu treinar na cidade na véspera devido a restrições impostas pelas autoridades sanitárias peruanas, foram marcados por Luan, Benitez e Eder.

Com o importante resultado na estreia, o Tricolor derrubou uma invencibilidade de seis meses do adversário – eram 21 jogos, com 16 vitórias e cinco empates até aqui – e assumiu a liderança da chave, agora com três pontos.

O próximo compromisso pela competição continental será no dia 29 (quinta-feira), às 21h, no Morumbi, diante do Rentistas. Antes, porém, o time retomará a disputa do Campeonato Paulista: na sexta-feira (23), às 20h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, receberá o Santo André.

Para encarar os peruanos, o time não contou com Lucas Perri (trauma no joelho esquerdo) e Orejuela (entorse no joelho esquerdo), Igor Vinícius (trauma na coxa direita), Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares).

Assim, o técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Dani Alves, Luan, Liziero, Benitez e Reinaldo; Luciano e Pablo.

No primeiro tempo, o Tricolor balançou as redes com Luan, aos 16 minutos, após bela jogada: Benitez tabelou com Reinaldo, que cruzou na área. A zaga afastou, e a sobra na entrada da área ficou Luan, que chutou de primeira. A bola desviou no meio e entrou! 1 a 0! Foi o primeiro gol do volante #MadeInCotia no profissional!

Leia mais:  Santos perde para o Barcelona pela Conmebol Libertadores

Na etapa complementar, o São Paulo ampliou aos 15 minutos em mais uma finalização da intermediária, desta vez com Benitez! Luan desarmou o adversário, e a bola ficou com o argentino, que acertou um lindo chute de longe! Golaço! 2 a 0! Também foi o primeiro gol do jogador pelo clube.

E na reta final do confronto, aos 35 minutos, o time brasileiro fechou a grande vitória na capital peruana: Reinaldo arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Eder, que tocou para marcar o terceiro tento são-paulino! 3 a 0 na estreia!

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana