conecte-se conosco


CUIABÁ

Prefeito nomeia Oscarlino Alves como novo secretário de Turismo da Capital

Publicado


Reprodução

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou nesta terça-feira (09) mais uma mudança no staff municipal. O gestor público Oscarlino Alves de Arruda Júnior assume o comando da Secretaria Municipal de Turismo. Oscarlino é servidor público de carreira e com vasta experiência em grandes empresas na iniciativa privada. “É com grata satisfação que faço mais esse importante anúncio. Receber um gestor público com vasto currículo e experiência profissional, só vem a somar com o nosso secretariado”, declarou Pinheiro.

Com trajetória intensa de luta como líder sindical, Oscarlino agradeceu a oportunidade de fazer parte da gestão Emanuel Pinheiro e assegurou que irá contribuir na construção direcionada ao desenvolvimento econômico e social da cidade, sempre pautado nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. “Irei trabalhar incansavelmente para o fortalecimento do turismo em Cuiabá. Tenho muitos projetos em mente que irão fomentar ainda mais a geração de emprego e renda”, disse.

“A ordem do prefeito é ouvir os atores envolvidos do segmento do turismo da Capital, bem como o Trade Turístico, que é a porta de entrada dos turistas aos pontos de visitação. Vamos trabalhar imbuído num processo de escuta das demandas, dos empresários e com a Câmara Municipal, na busca da efetivação de diálogo, unindo a experiência de 17 anos como servidor estadual, bem como na rede privada”, comentou.

Oscarlino é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Mato Grosso, MBA em Gestão Estratégica com ênfase em Marketing pela FGV, possui especialização em Economia e Gestão da Saúde pela UNICAMP, especialização em Gestão Hospitalar pela FAUC, especialização em Gestão em Saúde e Segurança do Trabalhador pela FAUC.

Leia mais:  Primeira-dama fecha mais uma parceria com iniciativa privada em prol do social

“Além de dar sequência no trabalho que já vem sendo desenvolvido, sendo essa uma pasta nova, que conta com o aporte de recursos federais necessários. Precisamos reorganizar o turismo e transformar num grande fomentador de emprego e renda no município. Estarei envolvido e engajado nesse novo desafio. Temos muito trabalho pela frente”, concluiu o novo secretário.  

 

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Polo de vacinação do SESC Balneário recebe pessoas com veículo próprio e pessoas a pé, que são beneficiadas com micro-ônibus no local

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Em relação a abertura de investigação preliminar pela Polícia Judiciária Civil sobre atendimento no polo de vacinação contra a covid-19 do SESC Balneário, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que:

– Não procede a informação de que as pessoas somente possam entrar nos dois micro-ônibus disponibilizados no local, para atender quem chega a pé. Quem tem veículo próprio entra normalmente e estaciona dentro do SESC Balneário. 

– É urgente que se esclareça que houve um mal-entendido de uma pessoa que, na manhã desta terça-feira (20), chegou de carro e viu a fila de pessoas que aguardavam para entrar de micro-ônibus e concluiu que somente poderia entrar de transporte coletivo e, sem ao menos verificar a situação, telefonou para a Polícia Civil. 

– Os policiais civis estiveram no local nesta terça-feira e conversaram com a coordenadora, que explicou que quem tem veículo próprio pode entrar e estacionar sem problemas e que os micro-ônibus são para atendimento de quem chega a pé.

– Como descrito em texto da assessoria da Polícia Civil, os policiais conversaram com idosos, que teceram diversos elogios à campanha de vacinação. 

– Em relação às pessoas que reclamaram de terem pensado que o local contaria com drive-thru de vacinação, a SMS destaca que essa informação nunca foi divulgada pela Comunicação da Prefeitura de Cuiabá. 

– Válido esclarecer que a SMS informa que os aplicadores da vacina são técnicos de enfermagem e que os agentes comunitários de saúde atuam apenas no acolhimento dos idosos. 

– Por fim, a SMS destaca que vem trabalhando com seriedade, transparência e humanização na campanha Vacina Cuiabá, com o objetivo único de livrar a população cuiabana da covid-19.

Leia mais:  Prefeito e secretária lamentam falecimento de vigilante do CMEI Névio Lotufo

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito e secretária lamentam falecimento de vigilante do CMEI Névio Lotufo

Publicado


O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado lamentam o falecimento na madrugada desta terça-feira (20), vítima de complicações da Covid-19, do vigilante Mário Marcelo Bispo de Campos. O servidor trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Névio Lotufo, localizado no bairro Centro América.

Após se sentir mal, na última quinta-feira Névio foi internado em uma unidade de saúde da Capital.

Névio tinha 49 anos era solteiro, não tinha filhos e morava com a mãe. Trabalhava no CMEI Névio Lotufo desde 2016. Comprometido com o trabalho, era amigo de todos na unidade.

“Aos familiares, a mãe e ao irmão do Névio estendo meus sinceros sentimentos nesse momento tão difícil. Que Deus possa trazer a força e o conforto necessários para superar a sua perda. Não podemos deixar de agradecer os serviços prestados por esse servidor tão dedicado”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária de Educação de Cuiabá lamentou a perda. “Estamos unidos em oração pelas famílias que perderam seus entes queridos. Nossos mais profundos sentimentos de pesar a mãe, ao irmão, familiares e amigos do Névio”, disse ela.

Comentários Facebook
Leia mais:  SESI Papa já vacinou mais de 5,2 mil idosos na primeira semana de funcionamento e vacina mais de 2 mil idosos nesta terça-feira (20)
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana