conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil prende traficante apontado como autor de tentativa de homicídio em Poconé

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (08.03).

Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar contra o suspeito de 37 anos foram expedidas pela Justiça com base nas investigações realizadas pela Delegacia de Poconé.

O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro no bairro João Godofredo em Poconé, quando a vítima e sua companheira foram buscar a filha em uma igreja evangélica na região. Próximo a igreja, havia um ferro velho onde funcionava um ponto de venda de drogas.

Acreditando que a vítima foi até o local para investigar o comércio ilícito, o suspeito (que também é seu concunhado) saiu do local e realizou a abordagem do parente, o chamando de “cagueta” e perguntando o que ele estava fazendo lá.

Se sentido ameaçada, a vítima voltou para sua residência guardou o carro e no momento em que saiu para buscar a chave na casa da sua tia, foi abordado por dois homens em uma motocicleta, ocasião em que o garupa desceu e efetuou os disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na perna.

No momento em que os suspeitos iam fugir, a motocicleta apresentou falhas técnicas ocasião em que a companheira da vítima pegou um pedaço de madeira e foi atrás dos suspeitos que conseguiram escapar.

Com base no apurado, o delegado Maurício Maciel Pereira representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o suspeito que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta segunda-feira (08.03) pelos policiais da Delegacia de Poconé.

“A prisão temporária do suspeito tem o objetivo de dar continuidade às investigações para identificar o outro envolvido no crime, assim como a atuação dos suspeitos com o tráfico de drogas no município e região”, explicou o delegado.

Leia mais:  Durante abordagem policial, suspeito é preso com arma de fogo e munições em Comodoro

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLICIAL

Durante abordagem policial, suspeito é preso com arma de fogo e munições em Comodoro

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem flagrando em posse de arma de fogo e munições foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (19.04), durante diligências realizadas em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá). Com um suspeito, de 36 anos, foi apreendido uma arma de fogo com numeração adulterada e mais seis munições.

Os policiais da Delegacia de Comodoro realizavam diligências quando avistaram um veículo Hyundai HB-20, vermelho, com placas de Ariquemes, estado de Rondônia, com três pessoas em atitude suspeita. O comportamento dos ocupantes do veículo chamou atenção dos investigadores, principalmente quando a viatura caracterizada passou próximo deles.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais realizaram a abordagem do veículo, sendo encontrado em poder do motorista um revólver calibre 38, com possíveis sinais de adulteração na sua numeração. Durante revista pessoal, os policiais encontraram seis munições intactas calibre 38, escondidas no bolso da bermuda do suspeito.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Comodoro e após ser interrogado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas para perícia.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Autor de dois feminicídios cometidos em Sinop e Água Boa é preso no norte de MT
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil recupera caminhonete furtada e apreende dois simulacros de arma de fogo

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma caminhonete L200 produto de furto foi recuperada pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (19.04), na cidade de Várzea Grande, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).

A ação resultou também na apreensão de dois simulacros de arma de fogo e uma espingarda adaptada para o calibre 22, além de duas munições do mesmo calibre.

Durante diligências para apurar o furto, ocorrido última quarta-feira (14.04), foi possível por meio das câmeras de segurança verificar que o veículo L200 foi retirado do local em um caminhão prancha tipo guincho de uma empresa.

Diante dos indícios os policiais civis conseguiram identificar o proprietário da empresa, que ao ser procurado pelos policiais, solicitou a presença do motorista responsável pelo caminhão prancha.

Questionado, o motorista confirmou o transporte do veículo furtado e informou que o transporte foi solicitado pelo homem de 36 anos, sendo a caminhonete foi deixada em frente a residência do suspeito.

Em seguida a equipe foi até o endereço do suspeito no bairro Jardim Petrópolis, onde foi encontrado o veículo subtraído, que teve peças retiradas do seu motor e trocada as fechaduras.

No local, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo e uma espingarda adaptada para o calibre 22, além de duas munições do mesmo calibre.

Na ocasião, o suspeito não estava no local. A caminhonete foi apreendida junto aos materiais, encaminhados para a Derfva para as providências cabíveis.

As investigações continuam para conclusão do inquérito policial e localização do suspeito que responderá por furto e por modificação de características de arma de fogo.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil de Itaúba recupera carreta roubada por criminosos armados na BR-163
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana