conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil lamenta a morte do investigador Odiney Assunção, que completou 20 anos de carreira na instituição

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente a perda de mais um dos seus valorosos profissionais. O investigador Odiney Osvaldo Carvalho de Assunção, 52 anos, morreu na noite deste sábado (13), em uma unidade hospitalar de Cuiabá, em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

O investigador, natural de Cáceres, estava há 20 anos na Polícia Civil e atuou durante toda sua carreira na Delegacia de Pontes e Lacerda.

O policial civil foi hospitalizado em meados de fevereiro e no final da noite de sábado não resistiu à doença. Antes de ser diagnosticado com covid, ele estava em tratamento de diabetes.

Para a delegada de  Pontes e Lacerda, Bruna Caroline Laet, Odiney representou o espírito do servidor que sempre busca o melhor na missão de servir à sociedade. “Foi um policial comprometido com a sociedade, que exerceu a função com dedicação e mesmo de longe nos auxiliava”.

Odiney será sepultado em Pontes e Lacerda, cidade onde estão seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

A todos que acompanharam a carreira do investigador e partilharam de sua convivência, amizade e dedicação, a Polícia Civil externa pesar e condolências pela morte de Odiney Assunção.  

Esta é a segunda perda em menos de dois dias para a instituição. Na sexta-feira, a Polícia Civil perdeu o investigador Marco Aurélio Almeida, 43 anos, da Delegacia Regional de Alta Floresta, que também dedicou 20 anos à instituição que abraçou com garra e compromisso.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende homem que agrediu ex-companheira e raptou criança em Mirassol D'Oeste
publicidade

POLICIAL

Polícia Civil prende suspeito identificado como autor de diversos roubos em VG

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem envolvido em vários crimes de roubo e que vinha aterrorizando a cidade de Várzea Grande foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (20.04), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

O suspeito teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça após ser identificado em investigações conduzidas pela especializada.

Segundo as investigações da Derf-VG, o suspeito está envolvido em, pelo menos, oito crimes de roubo cometidos no município. Ele utilizava uma motocicleta vermelha e todas as semanas atuava em roubos a residência e contra transeuntes, em que subtraia bolsas e aparelhos celulares.

Na semana passada, um homem que atuava como comparsa do suspeito também teve o mandado de prisão cumprido após ser identificado nas investigações da delegacia.

Após a prisão do suspeito, diversas vítimas já compareceram à delegacia para fazer o seu reconhecimento, sendo confirmada a participação do investigado em oito roubos investigados pela Derf-VG.

O delegado da Derf-VG, André Eduardo Ribeiro, falou que o indiciado responderá por todos os roubos cometidos nas últimas semanas no município. “Por isso é importante que as vítimas procurem a delegacia e façam o reconhecimento, somente assim ele poderá ser responsabilizado por todas as ações criminosas que estiver envolvido”, disse.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil instaura investigação preliminar para apurar condições de atendimento ao idoso durante vacinação em Cuiabá
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil recupera aparelho de TV furtado e prende receptador em Itiquira

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá) recuperou na manhã desta terça-feira (20.04), um aparelho televisor furtado. Um homem de 38 anos foi detido pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram após uma senhora de origem humilde ser vítima do furto, ocorrido em sua residência na semana passada. Do local, foi subtraído o eletrodoméstico de 32 polegadas, que causou prejuízo e passou a fazer muita falta para a vítima.

Durante trabalho investigativo para apurar a ocorrência, os policiais civis localizaram a televisão em uma residência no bairro Santo Antônio. Na ocasião, o morador alegou que havia comprado a TV de um rapaz, o qual é conhecido por praticar delitos na região.

Diante dos fatos o morador do imóvel foi encaminhado  até a Delegacia de Itiquira para esclarecimentos, ouvido e autuado pelo crime de receptação. Após a confecção dos autos de flagrante, o conduzido efetuou o pagamento da fiança no valor de R$ 2 mil e responderá ao inquérito em liberdade.

A televisão modelo Smart TV foi restituída para a vítima. As investigações continuam para localizar o possível autor do furto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende no Rio de Janeiro autor de tentativa de estupro e feminicídio cometido em Várzea Grande
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana