conecte-se conosco


POLICIAL

Polícia Civil apreende dois caminhões carregados com madeira ilegal em Nova Ubiratã

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Dois caminhões carregados com toras de madeiras foram apreendidos pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (10.03), no município de Nova Ubiratã (502 km ao norte de Cuiabá) durante a operação “Tolerância zero” deflagrada para combater o desmatamento ilegal na região.

Os dois motoristas, de 30 e 46 anos, foram autuados em flagrante por crimes contra o meio ambiente de vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença.

Os veículos estavam em uma estrada na zona rural de Nova Ubiratã, um deles com cerca de 15 m³ de madeiras do tipo tora, e o outro com aproximadamente 10 m³ de madeiras da mesma matéria-prima, quando foram abordados pelos policiais civis.

Questionados sobre a proveniência das madeiras, os motoristas dos caminhões  alegaram que eram de uma propriedade e que seriam descarregadas em uma madeireira. Ao serem perguntados sobre a documentação exigida da carga, eles disseram que não possuir.

Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos junto aos carregamentos de madeira, e os dois motoristas foram encaminhados até a Delegacia de Polícia de Nova Ubiratã, onde foram interrogados e atuados em flagrante por crime contra o meio ambiente.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Durante abordagem policial, suspeito é preso com arma de fogo e munições em Comodoro
publicidade

POLICIAL

Durante abordagem policial, suspeito é preso com arma de fogo e munições em Comodoro

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem flagrando em posse de arma de fogo e munições foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (19.04), durante diligências realizadas em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá). Com um suspeito, de 36 anos, foi apreendido uma arma de fogo com numeração adulterada e mais seis munições.

Os policiais da Delegacia de Comodoro realizavam diligências quando avistaram um veículo Hyundai HB-20, vermelho, com placas de Ariquemes, estado de Rondônia, com três pessoas em atitude suspeita. O comportamento dos ocupantes do veículo chamou atenção dos investigadores, principalmente quando a viatura caracterizada passou próximo deles.

Diante das fundadas suspeitas, os policiais realizaram a abordagem do veículo, sendo encontrado em poder do motorista um revólver calibre 38, com possíveis sinais de adulteração na sua numeração. Durante revista pessoal, os policiais encontraram seis munições intactas calibre 38, escondidas no bolso da bermuda do suspeito.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Comodoro e após ser interrogado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas para perícia.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil prende jovem carregando nas costas uma espingarda em via pública
Continue lendo

POLICIAL

Polícia Civil recupera caminhonete furtada e apreende dois simulacros de arma de fogo

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma caminhonete L200 produto de furto foi recuperada pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (19.04), na cidade de Várzea Grande, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).

A ação resultou também na apreensão de dois simulacros de arma de fogo e uma espingarda adaptada para o calibre 22, além de duas munições do mesmo calibre.

Durante diligências para apurar o furto, ocorrido última quarta-feira (14.04), foi possível por meio das câmeras de segurança verificar que o veículo L200 foi retirado do local em um caminhão prancha tipo guincho de uma empresa.

Diante dos indícios os policiais civis conseguiram identificar o proprietário da empresa, que ao ser procurado pelos policiais, solicitou a presença do motorista responsável pelo caminhão prancha.

Questionado, o motorista confirmou o transporte do veículo furtado e informou que o transporte foi solicitado pelo homem de 36 anos, sendo a caminhonete foi deixada em frente a residência do suspeito.

Em seguida a equipe foi até o endereço do suspeito no bairro Jardim Petrópolis, onde foi encontrado o veículo subtraído, que teve peças retiradas do seu motor e trocada as fechaduras.

No local, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo e uma espingarda adaptada para o calibre 22, além de duas munições do mesmo calibre.

Na ocasião, o suspeito não estava no local. A caminhonete foi apreendida junto aos materiais, encaminhados para a Derfva para as providências cabíveis.

As investigações continuam para conclusão do inquérito policial e localização do suspeito que responderá por furto e por modificação de características de arma de fogo.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre busca e detém duas pessoas com drogas e dinheiro em Rosário Oeste
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana