conecte-se conosco


CUIABÁ

Obras Públicas e Águas Cuiabá realização intervenção para solucionar vazamento em via do Novo Colorado

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, realizou na manhã desta terça-feira (09) uma visita à Avenida Rondonópolis, no bairro Jardim Novo Colorado, onde um problema de vazamento de água tem causado transtorno aos condutores que trafegam pela via. Acompanhado por técnicos da concessionária Águas Cuiabá, o gestor determinou o início de uma intervenção imediata, a fim de solucionar a demanda.

No local, situado próximo ao encontro com a Avenida Joaquim Louzada, o volume de água que se acumula na pista tem resultado em constantes problemas na malha viária, gerando insegurança e prejuízos aos que passam pela região. De acordo com Stopa, a previsão é de que, a partir de quarta-feira (10), os maquinários iniciem o trabalho de escavação para identificar a origem do vazamento.

“Já entramos em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para que providencie a sinalização, pois vamos precisar escavar a avenida para encontrar o problema. Essa é uma demanda que gera inúmeros transtornos aos moradores, mas que, com toda certeza, vamos fazer tudo que for necessário para resolver esse problema de forma definitiva”, relata o vice-prefeito.

A Avenida Rondonópolis é uma das vias mais movimentadas do Novo Colorado, pois, por meio dela, os condutores têm acesso à Avenida Antártica, que é utilizada como percurso para o centro da Capital e outras importantes regiões. O trabalho de reparo será executado em parceria com a Águas Cuiabá, que é a empresa responsável pelo sistema de abastecimento de água de toda a cidade.

“Vamos fazer uma intervenção que engloba várias etapas. A primeira delas é a escavação para verificar se o vazamento é da rede de drenagem, de algum encanamento de água potável ou até mesmo de um minadouro. Após essa identificação, vamos fazer os reparos necessários e, por fim, realizar a recuperação do pavimento”, explica Stopa. 

Leia mais:  SESI Papa já vacinou mais de 5,2 mil idosos na primeira semana de funcionamento e vacina mais de 2 mil idosos nesta terça-feira (20)

Comentários Facebook
publicidade

CUIABÁ

Polo de vacinação do SESC Balneário recebe pessoas com veículo próprio e pessoas a pé, que são beneficiadas com micro-ônibus no local

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Em relação a abertura de investigação preliminar pela Polícia Judiciária Civil sobre atendimento no polo de vacinação contra a covid-19 do SESC Balneário, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que:

– Não procede a informação de que as pessoas somente possam entrar nos dois micro-ônibus disponibilizados no local, para atender quem chega a pé. Quem tem veículo próprio entra normalmente e estaciona dentro do SESC Balneário. 

– É urgente que se esclareça que houve um mal-entendido de uma pessoa que, na manhã desta terça-feira (20), chegou de carro e viu a fila de pessoas que aguardavam para entrar de micro-ônibus e concluiu que somente poderia entrar de transporte coletivo e, sem ao menos verificar a situação, telefonou para a Polícia Civil. 

– Os policiais civis estiveram no local nesta terça-feira e conversaram com a coordenadora, que explicou que quem tem veículo próprio pode entrar e estacionar sem problemas e que os micro-ônibus são para atendimento de quem chega a pé.

– Como descrito em texto da assessoria da Polícia Civil, os policiais conversaram com idosos, que teceram diversos elogios à campanha de vacinação. 

– Em relação às pessoas que reclamaram de terem pensado que o local contaria com drive-thru de vacinação, a SMS destaca que essa informação nunca foi divulgada pela Comunicação da Prefeitura de Cuiabá. 

– Válido esclarecer que a SMS informa que os aplicadores da vacina são técnicos de enfermagem e que os agentes comunitários de saúde atuam apenas no acolhimento dos idosos. 

– Por fim, a SMS destaca que vem trabalhando com seriedade, transparência e humanização na campanha Vacina Cuiabá, com o objetivo único de livrar a população cuiabana da covid-19.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá ja vacinou no SESI Papa mais de 5,2 mil idosos na primeira semana de funcionamento

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito e secretária lamentam falecimento de vigilante do CMEI Névio Lotufo

Publicado


O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado lamentam o falecimento na madrugada desta terça-feira (20), vítima de complicações da Covid-19, do vigilante Mário Marcelo Bispo de Campos. O servidor trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Névio Lotufo, localizado no bairro Centro América.

Após se sentir mal, na última quinta-feira Névio foi internado em uma unidade de saúde da Capital.

Névio tinha 49 anos era solteiro, não tinha filhos e morava com a mãe. Trabalhava no CMEI Névio Lotufo desde 2016. Comprometido com o trabalho, era amigo de todos na unidade.

“Aos familiares, a mãe e ao irmão do Névio estendo meus sinceros sentimentos nesse momento tão difícil. Que Deus possa trazer a força e o conforto necessários para superar a sua perda. Não podemos deixar de agradecer os serviços prestados por esse servidor tão dedicado”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária de Educação de Cuiabá lamentou a perda. “Estamos unidos em oração pelas famílias que perderam seus entes queridos. Nossos mais profundos sentimentos de pesar a mãe, ao irmão, familiares e amigos do Névio”, disse ela.

Comentários Facebook
Leia mais:  Pinheiro participa de posse da nova diretoria do COMEC e destaca a importância da fé em tempos de crise
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana