conecte-se conosco


CUIABÁ

Morre em Cuiabá, vitima da Covid-19, o ex-presidente do CRECI MT, Ruy Pinheiro

Publicado


O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta o falecimento na noite desta quarta-feira (10), vítima de complicações provocadas pela Covid-9, do ex-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Ruy Pinheiro de Araújo. Ele estava internado na UTI do Hospital Femina. 

Corretor mais antigo de Cuiabá, mesmo tendo se afastado das funções de dirigente há quatro anos, Ruy Pinheiro (65) continuava a acompanhar o mercado imobiliário do estado e do país. 

No CRECI MT, Ruy Pinheiro atuou por nove mandatos e pelo mesmo período, como conselheiro federal.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou o legado e a contribuição que o dirigente de classe deixou ao setor. “Ruy Pinheiro, com sua atuação séria e dedicada, fortaleceu e valorizou os profissionais, tornando a atividade um trabalho respeitado. Em seus anos dedicados à profissão construiu três sedes do conselho, inclusive a atual. Seu nome estará sempre ligado ao crescimento imobiliário da Capital e do estado. Deixo à família, amigos e colegas de profissão, o meu mais profundo pesar e peço a Deus que traga conforto a todos”, lamentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Em razão do falecimento de Ruy Pinheiro, a entidade estará fechada nesta quinta-feira (11).

A esposa do ex-presidente, Conceição Pinheiro de Araújo, está internada na mesma unidade e, segundo informações da família, responde bem ao tratamento.

Devido ao horário de sua morte, o corpo será sepultado somente amanhã, quinta-feira, 11 de março.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito e secretária lamentam falecimento de vigilante do CMEI Névio Lotufo
publicidade

CUIABÁ

Polo de vacinação do SESC Balneário recebe pessoas com veículo próprio e pessoas a pé, que são beneficiadas com micro-ônibus no local

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

Em relação a abertura de investigação preliminar pela Polícia Judiciária Civil sobre atendimento no polo de vacinação contra a covid-19 do SESC Balneário, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que:

– Não procede a informação de que as pessoas somente possam entrar nos dois micro-ônibus disponibilizados no local, para atender quem chega a pé. Quem tem veículo próprio entra normalmente e estaciona dentro do SESC Balneário. 

– É urgente que se esclareça que houve um mal-entendido de uma pessoa que, na manhã desta terça-feira (20), chegou de carro e viu a fila de pessoas que aguardavam para entrar de micro-ônibus e concluiu que somente poderia entrar de transporte coletivo e, sem ao menos verificar a situação, telefonou para a Polícia Civil. 

– Os policiais civis estiveram no local nesta terça-feira e conversaram com a coordenadora, que explicou que quem tem veículo próprio pode entrar e estacionar sem problemas e que os micro-ônibus são para atendimento de quem chega a pé.

– Como descrito em texto da assessoria da Polícia Civil, os policiais conversaram com idosos, que teceram diversos elogios à campanha de vacinação. 

– Em relação às pessoas que reclamaram de terem pensado que o local contaria com drive-thru de vacinação, a SMS destaca que essa informação nunca foi divulgada pela Comunicação da Prefeitura de Cuiabá. 

– Válido esclarecer que a SMS informa que os aplicadores da vacina são técnicos de enfermagem e que os agentes comunitários de saúde atuam apenas no acolhimento dos idosos. 

– Por fim, a SMS destaca que vem trabalhando com seriedade, transparência e humanização na campanha Vacina Cuiabá, com o objetivo único de livrar a população cuiabana da covid-19.

Leia mais:  SESI Papa já vacinou mais de 5,2 mil idosos na primeira semana de funcionamento e vacina mais de 2 mil idosos nesta terça-feira (20)

Comentários Facebook
Continue lendo

CUIABÁ

Prefeito e secretária lamentam falecimento de vigilante do CMEI Névio Lotufo

Publicado


O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado lamentam o falecimento na madrugada desta terça-feira (20), vítima de complicações da Covid-19, do vigilante Mário Marcelo Bispo de Campos. O servidor trabalhava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Névio Lotufo, localizado no bairro Centro América.

Após se sentir mal, na última quinta-feira Névio foi internado em uma unidade de saúde da Capital.

Névio tinha 49 anos era solteiro, não tinha filhos e morava com a mãe. Trabalhava no CMEI Névio Lotufo desde 2016. Comprometido com o trabalho, era amigo de todos na unidade.

“Aos familiares, a mãe e ao irmão do Névio estendo meus sinceros sentimentos nesse momento tão difícil. Que Deus possa trazer a força e o conforto necessários para superar a sua perda. Não podemos deixar de agradecer os serviços prestados por esse servidor tão dedicado”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária de Educação de Cuiabá lamentou a perda. “Estamos unidos em oração pelas famílias que perderam seus entes queridos. Nossos mais profundos sentimentos de pesar a mãe, ao irmão, familiares e amigos do Névio”, disse ela.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polo de vacinação do SESC Balneário recebe pessoas com veículo próprio e pessoas a pé, que são beneficiadas com micro-ônibus no local
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana