conecte-se conosco


POLÍTICA NACIONAL

MG: Secretário de Saúde é aconselhado a pedir demissão, mas resiste, diz portal

Publicado


source
Carlos Eduardo Amaral, secretário de Saúde de Minas Gerais
Pedro Gontijo / Imprensa MG

Carlos Eduardo Amaral, secretário de Saúde de Minas Gerais

Na manhã desta quinta-feira (11), o Secretário de Saúde de Minas Gerais , Carlos Eduardo Amaral participou de uma reunião com o governador do estado, Romeu Zema. Na ocasião, o secretário foi cobrado a dar mais esclarecimentos sobre o episódio da vacinação antecipada de servidores administrativos da Secretaria de Saúde . Segundo o portal O Tempo , Amaral já admitiu que ele e outros membros da pasta foram imunizados com antecedência.

A insatisfação do governo com o secretário é crescente e, segundo o portal, ele já até foi orientado a deixar o cargo por alguns integrantes do governo, mas ainda não estaria disposto a sair. No entanto, a pressão deve aumentar ao longo do dia.

Integrantes do governo avaliam que pode haver dificuldades para encontrar outro nome com o mesmo conhecimento de Amaral, por isso resistem a uma troca por enquanto.

Ainda conforme O Tempo , o futuro do secretário dependerá de como a Assembleia de Minas vai lidar com o andamento da questão. Ainda não se sabe ao certo se o requerimento para a criação da CPI, que já tem o número mínimo necessário para ser protocolado, será lido hoje no plenário da Casa. Pelo menos 38 parlamentares assinaram o documento até o fim do dia de ontem.

Comentários Facebook
Leia mais:  Enquanto negociam com Ciro, líderes do DEM cogitam lançar Pacheco como candidato
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

CPI da Covid: Zambelli entra na Justiça contra Renan Calheiros, possível relator

Publicado


source
Deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP)
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP)

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) revelou nesta segunda-feira (19) ter protocolado ação na Justiça para tentar barrar que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) assuma a relatoria da CPI da Covid no Senado Federal.

Bolsonarista, Zambelli afirma que o senador alagoano “não pode relatar uma CPI na qual o filho dele será investigado”, se referindo ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).

“O principal foco da minha ação é o Renan Calheiros, pelo fato de ele ser o propenso relator, mas diversos integrantes da comissão são suspeitos. Jader Barbalho (MDB), por exemplo, que é suplente, também é pai de governador, Helder Barbalho (MDB), do Pará”. (…) “Essa CPI está lotada de integrantes que, de fato, só querem usar a comissão como palanque. Isso não é opinião, é fato”, afirma a deputada ao site O Antagonista.

Confira tuíte da deputada:


A CPI, que irá se reunir nesta semana para definir o presidente, vice e relator, investigará ações e suposta omissões do governo federal e das esferas estaduais e municipais.

Leia mais:  Deputado do DF compra 818 litros de combustível em apenas um dia

Comentários Facebook
Continue lendo

POLÍTICA NACIONAL

Possível relator da CPI da Covid, Renan diz que vai “estudar” temas da pandemia

Publicado


source
Senador Renan Calheiros (MDB-AL) é um dos principais críticos do governo na Casa
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Senador Renan Calheiros (MDB-AL) é um dos principais críticos do governo na Casa

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse nesta segunda-feira (19) que vai começar a “estudar” temas relacionados à pandemia. O parlamentar é tido como o possível relator da CPI da Covid no Senado, que vai investigar as ações do governo federal no combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) e também eventuais omissões.

Em uma publicação no Twitter, Calheiros afirmou que vai fazer um isolamento sanitário “para evitar a infecção do radicalismo, o contágio dos extremistas e o negaciovírus”.

“Até a próxima sexta vou me dedicar a estudar temas da CPI e fazer uma profilaxia digital. Para evitar a infecção do radicalismo, o contágio dos extremistas e o negaciovírus, farei um isolamento sanitário, podendo voltar a qualquer momento se houver necessidade”, escreveu o parlamentar.

De acordo com informações da CNN Brasil, os sete senadores que ficaram conhecidos como G7 e incluem independentes e opositores ao governo, se juntaram em bloco e cobraram que o senador Omar Aziz (PSD-AM) escolha Renan Calheiros como relator.

O grupo fez a exigência como moeda de troca para que Aziz tivesse o voto deles para presidir da CPI da Covid. Em resposta, ele disse que já está decidido que Renan será o relator da comissão. “Fiz o acordo e não vou mudar de ideia. Se eu for presidente, Renan é relator”, afirmou.

Leia mais:  STF nega pedido de suspensão do processo de impeachment de Witzel

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

DIAMANTINO

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

POLÍTICA NACIONAL

ESPORTES

Mais Lidas da Semana